we're just friends

1K 69 236
                                    

Stenio passou a segunda-feira enfornado em seu escritório. Juliana entrou pela porta era 5:34, porque ele fez questão de notar o horário.

— Ste.. Você não vai acreditar. — Ela se aproximou no intuito de dar um beijo de cada lado de sua bochecha, como sempre.

Stenio visivelmente irritado se levantou de onde estava se afastando.

— O que foi?

— Eu achei essa pilha de pastas perdidas e várias informações estavam faltando.. Tá tudo bem?

Ele nem olhava para ela.
Stenio levantou os olhos.

Nada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nada.

Não sentia nada.

Só um gosto amargo em sua boca por saber que estava de frente para o motivo de ter perdido Heloísa. Mais uma vez.

— Deixa isso comigo, eu levo pra casa e resolvo. — Ele fez um gesto para ela deixar as pastas em cima de sua mesa e se sentou no sofá do escritório.

Juliana deixou as pastas em cima da mesa dele e se juntou a ele no sofá. Stenio tinha antecipado isso, portanto se sentou na poltrona única, obrigando que o espaço entre eles fosse grande.

— Tá tudo bem?

— A Helô tá querendo o divórcio de novo. — Ele comentou baixo e passou as mãos pelo rosto, aflito.

— Entendi.. Bom. Pelo que você me contou.. É isso mesmo, né?

— Não. Eu não quero isso. — Stenio concluiu.

— Mas vocês estavam em crise de novo. E eu achei que..

Stenio a encarou.

— Achou que o que?

— Eu achei que tava rolando algo entre a gente. Poxa, a gente se dá tão bem..

— Somos amigos, Juliana. E eu fui um.. Burro. Um idiota. Por sequer considerar qualquer coisa além disso, se é que um dia considerei.

Juliana arregalou os olhos surpresa com a afirmação.

— Eu tenho certeza que tem algo entre a gente, Stenio. Não desiste antes de tentar.. — Ela pediu, se aproximando.

Stenio virou o rosto pro lado oposto.

— A única mulher que nunca vai ter desistência por parte de mim é minha esposa. — Ele disse sem olhar para ela. — Sinto muito se em algum momento de crise em casa eu dei a entender o contrário. Eu estava louco.

A mulher se levantou e foi até ele.

Stenio bufou olhando pro lado oposto.

— Um beijo. — Ela pediu. — Só isso. E eu te deixo em paz.

— Você tá agindo como se ele tivesse te traído, e isso eu acho errado. Pelo que ele me contou, foi bem pior entre você e o... Como chamava ele? Matheus lá. O inspetor.

is it over now?Onde histórias criam vida. Descubra agora