Samuel
Eu precisava falar com Lydia. Desde aquele sábado, tenho lutado com meus próprios sentimentos, tentando entender o que realmente estou começando a sentir por ela. A forma como ela sorri, como seu olhar ilumina o meu coração, como seu riso estrangulado preenche o ambiente... Tudo me faz sentir uma felicidade fora do comum.
Sei que é tudo repentino demais, afinal faz só alguns dias que eu a conheci, porém eu não ligo. Meu coração traiçoeiro insiste em pulsar forte toda vez que vejo algo relacionado à aquela que ocupa boa parte de meus pensamentos.
Passei a noite inteira pensando em nós, principalmente no momento em que dançamos juntos. Sem sombra de dúvidas, aquela será uma das cenas que eu guardarei pra sempre em minha memória. Ela é tão incrível, tão cheia de vida, e eu queria tanto ser capaz de me abrir completamente…
Perdido em pensamentos, lembrei-me da conversa que tive com meu pai ontem.
Flashback on
Subo os degraus da varanda e entro em casa, encontrando meu pai na sala, com um olhar sério.
— O que foi, pai? O senhor me chamou? — Perguntei, tentando disfarçar a minha ansiedade.
Ele me encarou por um momento antes de falar.
— Precisamos ter uma conversa, Samuel. Sente-se.
Sentei-me no sofá, esperando pelo que viria a seguir. Meu pai respirou fundo antes de começar.
— Eu tenho notado que você anda um pouco distante ultimamente. Está tudo bem? Está acontecendo alguma coisa?
Balancei a cabeça, tentando parecer confiante.
— Não, não é nada disso, pai. Só tô com algumas coisas na cabeça, mas nada sério. — respondi, desviando o olhar.
Ele franziu a testa, claramente preocupado.
— Sam, você sabe que pode me contar qualquer coisa, certo? Não importa o que seja, eu te ajudarei.
Aquelas palavras tocaram algo dentro de mim, fazendo com que eu me sentisse culpado por esconder algo tão importante de meu pai. No entanto, eu não estava pronto para falar sobre isso ainda. Não estava pronto para falar desse sentimento que vem me atormentando.
— Eu sei, pai. Obrigado. Mas realmente, está tudo bem. — respondi, tentando soar convincente.
Ele assentiu, parecendo um pouco desconfiado, mas decidiu não pressionar mais.
— Tudo bem, filho. Mas saiba que estou aqui para o que precisar, sempre.
A conversa com meu pai me deixou ainda mais inquieto. Eu sabia que precisava colocar as rodas nos trilhos o mais rápido possível, antes que aquela tensão entre eu e Lydia se tornasse insustentável.
Suspiro fundo e subo as escadas em direção ao meu quarto, tentando organizar meus pensamentos.
Flashback off
Balanço a cabeça, na intenção de espantar meus devaneios, e pulo da cama, indo direto para o banheiro. Tomo uma chuveirada e faço minhas higienes pessoais, logo em seguida me olhando fixamente no espelho. Vou em direção a minha cama, onde já estava separada a minha roupa e os meus inseparáveis tênis.
Visto-a rapidamente e vou em direção a cozinha, onde meus irmãos se encontravam degustando o delicioso café da manhã. Sento-me na mesa e começo devorar a refeição o mais rápido que eu posso, lembrando do compromisso que tínhamos marcado hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor de Mandacaru | 𝗠𝗔𝗠𝗢𝗡𝗔𝗦 𝗔𝗦𝗦𝗔𝗦𝗦𝗜𝗡𝗔𝗦
Fanfiction✳ ✳ ✳ | Imagine só a cena: Lydia, aos 16 anos, aterrissa em Guarulhos vinda da Bahia, pronta para encarar a vida na nova cidade. Mal sabia ela que um encontro quase desastroso com um carro a levaria a conhecer Samuel, Alberto e Sérgio, que juntament...