16 de Julho de 1990,
Sábado, 15:40.Lydia
Aqui estou, sentada na cama e tentando despertar do longo sono que tive. Reúno toda coragem que eu tenho e vou até o banheiro para jogar uma água no meu rosto, percebendo que acordei extremamente tarde. Voltando para o quarto, percebo que no chão em direção a janela tem uma pedra embrulhada em um papel branco, despertando toda a minha curiosidade.
Apanho o objeto do chão e começo a desenrolar a folha numa ansiedade extrema. Vendo do que se tratava, um sorriso se faz estampado em minha face com um sentimento enorme de familiaridade.
Oi, Lyla! Acabei esquecendo de te dizer o horário do show! Vou passar aí por volta das 18:20 para te buscar, certo?
Obs¹: Passei aí de manhã para falar com sua mãe que você iria comigo (Enquanto a dorminhoca estava no décimo sono)
Obs²: Tenho certeza que você vai adorar o show!
Samuel
Mordo meus lábios escondendo um sorriso e recolho duas balas de maçã que vieram embrulhadas com o bilhete. Em seguida, corro para o armário na intenção de escolher uma roupa bem descolada. Não que eu quisesse impressionar um certo alguém, longe disso. Separo a vestimenta e vou em direção ao banheiro, começando a lavar meus cabelos que estavam mais para um ninho de cobra.
Me arrumo durante 2 longas horas no quarto, penteando cabelo, fazendo maquiagem e pintando as unhas. Depois de tudo isso, visto uma regata vermelha, jaqueta de couro preta, calça boca de sino, cinto preto, bota preta e por último, e não menos importante, meus óculos pretos redondos. Olho-me no espelho enquanto o perfume afrodisíaco que exala do meu corpo invade minhas narinas e eu só consigo pensar em uma coisa:
Eu estou muito gata…
Sempre tive a autoestima alta e tento não me abalar com algumas crises de insegurança. Não nego que às vezes me pego rotulando algumas partes do meu corpo e taxando como “feio” ou “desarmônico”, mas eu sempre procuro mentalizar palavras de afirmação para acabar com qualquer resquício desse tipo de pensamento, afinal cada um é bonito do seu próprio jeito.
Animada, desço em direção ao andar de baixo e encontro minha mãe na cozinha lavando os pratos.
— Oi mãe! — vou em direção a fruteira e pego uma maçã.
— Oi, meu amor! Como você tá linda, fia! O fio da Dona Nena teve aqui mais cedo e me disse que tinha te convidado para ver um show… — limpa as mãos no pano de prato — Achei ele tão jeitoso, é seu paquerinha? — assim que ouço, me engasgo com um pedaço da fruta.
Após alguns minutos tossindo, sinto minhas bochechas esquentarem e minha maior vontade era de enterrar meu rosto num buraco.
— MÃE!!!!!! — exclamo nervosa — Nós somos só amigos… — digo baixinho.
Tampo meu rosto com as mãos e ouço minha mãe gargalhar.
— Não precisa ficar com vergonha, lyla! Eu já tive sua idade, sei como é… — diz com um sorriso dócil — Mas, se você diz que são só amigos…
— Aonde está o pai? — tento mudar de assunto.
— Foi no supermercado com Vic, comprar algumas coisas que estão faltando… — diz guardando as louças.
— Ok, eu vou esperar os meninos na sala! — vou em sua direção e lhe dou um beijo na bochecha — Mais tarde estou aqui, viu?
— Certo filha! Eu, seu pai e seu irmão vamos sair nestante também. Mas não se preocupe que vamos voltar cedo, tá bom? Se divirta!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor de Mandacaru | 𝗠𝗔𝗠𝗢𝗡𝗔𝗦 𝗔𝗦𝗦𝗔𝗦𝗦𝗜𝗡𝗔𝗦
Fanfiction✳ ✳ ✳ | Imagine só a cena: Lydia, aos 16 anos, aterrissa em Guarulhos vinda da Bahia, pronta para encarar a vida na nova cidade. Mal sabia ela que um encontro quase desastroso com um carro a levaria a conhecer Samuel, Alberto e Sérgio, que juntament...