3. Quando sonhos sussurram.

110 14 15
                                    

ꗃ NOTA:

Vou tentar manter um ritmo de três a quatro atualizações por mês, sendo essa a terceira de março (tô me aperfeiçoando em várias áreas da escrita e moldando a história).

Boa leitura!

ꗃ ▬▭


Jungkook acordou com urgência ao sonhar com seu novo emprego e não conseguiu voltar a dormir, então fez o que mais costumava fazer, porém agora sem nenhum obstáculo como a distancia de suas casas e o modo silencioso dele, foi nas pontas dos pés até o quarto de Namjoon a fim de contar seu sonho e sua recém descoberta.

A porta estava aberta e mostrava um Namjoon muito concentrado em pintar um quadro em frente a janela. Ele usava seu novo carrinho de prateleiras ㅡ que ele nem notou quando chegou ㅡ para manter seu café, um copo de água suja e o celular por perto. Sim, perigosamente largado ao lado de líquidos, e nas prateleiras de baixo diversos materiais como pincéis, tubos de tinta, cadernos de desenho, aquarela e rascunhos de sua pintura, um homem de costas num campo verde. 

Jungkook assobiou e observou a maneira que Namjoon começou pelo fundo, deixando a silhueta branca destacada no centro. Ele usava tinta a óleo para fazer detalhe por detalhe da grama. 

E um detalhe não menos importante, ouvia Lana del Rey no processo. Uma melodia calma com um homem harmonizando no fundo lhe soava familiar. 

ㅡ Eu tenho algo muito sério pra te contar. ㅡ Jungkook se sentou em sua cama e usou de seu tom mais grave, arrepiando Namjoon rapidamente, ele o olhou assustado. 

ㅡ Ahn? Que voz é essa?

 Jungkook tentou ficar sério por um minuto  enquanto o encarava. Namjoon esperou. 

ㅡ Sabe aquele cara do restaurante que você nem notou? Descobri que ele não é qualquer um. Ele mora aqui, e tem mais ㅡ Jungkook se controlou para não atropelar as palavras e Namjoon acenou que estava ouvindo. Desviou para a tela aberta numa foto tirada no aeroporto. Aí estava o motivo para o incidente com o cara.

ㅡ Entao você tá me dizendo que aquele cara é…? 

ㅡ O dono! Ele é a porra do CEO, é o nome dele, viu? 

Namjoon olhou novamente pra foto e levantou o dedo para arrastar pro lado, encontrando um print da web sobre um tal Kim Taehyung. 

Jungkook levou alguns segundos para perceber Namjoon deslizando para o lado, e se agitou quando notou, afastando o celular dele, se jogou pra cima da cama até colar na parede. 

ㅡ Seu besta. ㅡ Namjoon apenas rolou os olhos e voltou para seu quadro. Jungkook estava desmanchando de vergonha dele ter visto seu print e sorriu amarelo. 

ㅡ Ele é famoso, hyung! Não tá entendendo?

ㅡ Não, não sei ler. ㅡ Namjoon segurou a risada e Jungkook foi quem revirou os olhos.ㅡ Você quer trabalhar lá agora, não é?  

ㅡ É óbvio! Eu enviei meu currículo pra vaga de fotografo ontem… ㅡ colocou uma mecha da franja pra tras da orelha, se sentindo orgulhoso de si mesmo, Namjoon acenou positivamente pelo mesmo motivo. 

ㅡ Parabéns gguk, vai lá e dá seu melhor. As pessoas tem que ver o seu talento com a câmera. ㅡ Namjoon continuava focado em sua pintura, mas tinha um sorriso ao falar com propriedade que Jungkook era bom. 

E era ótimo se sentir admirado. 

Namjoon era seu melhor amigo por que sua principal característica era ser atencioso.

Golden Boy • HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora