Capítulo 3

64 7 78
                                    

O Encontro nos Campos de Folkvang

Os campos de Folkvang, que pertencem à deusa Freya, eram iluminados pela lua cheia. É lá que as almas dos guerreiros caídos encontram repouso eterno. Uma surpresa inesperada estava preparada para aquela noite tranquila: a chegada do astuto, enganador e filho do caos, Loki.

Enquanto Loki fazia sua entrada triunfal, as divindades que estavam presentes ecoaram em todo o ar. Alguns observavam com desconfiança, outros com curiosidade alarmante. No entanto, Freya, a senhora do reino sagrado, notou a chegada do deus da maldade, lembrando-se de ter ouvido sussurros de que ele havia sido visto em Helheim, o reino sombrio da deusa Hel, filha de Loki.

Loki pediu o hidromel com confiança, já imaginando a doçura dele enquanto se aproximava. Na presença de Odin, o todo-poderoso, isso era um gesto de gentileza inquestionável.

Embora seu tom fosse casual e descontraído quando Loki recebeu o cálice de hidromel do senhor dos deuses, ele não perdeu tempo em começar a conversar.

Loki disse: "Bom, como você deve saber, estive fazendo algumas visitas recentemente..." Odin, o mais sábio de todos, interrompeu-o com um olhar penetrante e pediu para Loki falar mais diretamente sobre sua presença lá.

Odin disse: "Não se preocupe com isso, Loki. Qual é a razão de sua presença?"

Enquanto Loki olhava diretamente nos olhos de Odin, seu sorriso travesso dançava nos lábios quando Loki disse: "Vamos falar sobre nossos filhos, não tão perdidos... De forma ou de outra."

A Revelação de Loki

Em resposta às palavras de Loki, Odin estava com uma surpresa no rosto. No entanto, ele rapidamente começou a contar a história que levou à queda do panteão grego e à prisão dos Scions, incluindo seu afilhado Joe e o filho de Odin, Jasper.

Loki explicou como Morfeu, o antigo deus dos sonhos, havia se corrompido e se voltado contra seus próprios irmãos divinos, aprisionando os Scions em uma teia de ilusões e sonhos distorcidos. Era uma conspiração malvada que colocava em risco não apenas os filhos dos deuses, mas todo o equilíbrio do universo.

Ele continuou dizendo que havia recebido uma mensagem das Nornas, as tecelãs do destino, e que foi para Helheim para encontrar uma resposta. Loki estava disposto a fazer tudo o que fosse necessário para desvendar os mistérios envolvendo a prisão dos Scions, mesmo durante toda a história tumultuada entre ele e Balder, o deus da luz.

Loki omitiu alguns detalhes durante a descrição desses eventos, despertando a curiosidade de Odin e deixando-o sem mais informações. O senhor dos deuses olhava fixamente para Loki, seus olhos azuis penetrantes procurando uma resposta que o deus da trapaça ainda não estava pronto para dar.

Odin responde: "Você está falando de um plano que vai além de minhas expectativas. No entanto, por que você, Loki, está tão interessado nisso tudo? O que exatamente as Nornas falaram com você?" Loki sorriu de maneira misteriosa ao perceber que havia despertado a curiosidade de Odin de acordo com sua intenção.

Loki disse a Odin: "Ah, meu caro Odin, é melhor manter algumas coisas no escuro por enquanto. No entanto, tenha em mente que todas as minhas ações são realizadas em benefício de nosso panteão e de nossos descendentes. Em relação ao que as Nornas me informaram, posso fornecer mais informações quando for oportuno. Por enquanto, podemos concluir que há muito mais em jogo do que poderíamos ter previsto."

Revelações nas Sombras

Loki falou sarcasticamente que uma velha amiga chamada Dísir estava envolvida em seus últimos projetos. Os presentes ficaram curiosos com esse comentário porque as Dísir eram entidades familiares femininas que teceram os destinos das próximas gerações de uma família em um nível menor do que as Nornas.

Fogo e Lua no SonharOnde histórias criam vida. Descubra agora