Capítulo 8

18 3 20
                                    



O Resgate de Jasper

Enquanto Joe segue em busca de seu irmão, o destino  de Peter é certo: seu melhor amigo o aguarda. A lembrança de que tudo ficaria bem martela freneticamente na mente de Peter. Navegando pelo mundo onírico, ele sente a presença de Jasper e corta o ar até encontrar seu amigo lutando junto com uma versão de Joe, apenas uma sombra do afilhado de Loki. Eles enfrentam Franco e Marco, a encarnação de dois grandes males, filhos da Deusa Éris.

Peter não iria fazer como Loki, que aguardou o melhor momento. Sua habilidade naquele local lhe dava uma certa vantagem. Quando Jasper é acertado gravemente por um dos grandes males, então Peter toca em seu ombro e o puxa para trás, como se o arrastasse pelas camadas daquela realidade. Em um bolsão onírico onde tudo ao redor está cinza e pausado, a única coisa que ainda persiste é a dor do golpe que Jasper recebeu.

Jasper, atordoado, olha ao redor. O ambiente está imóvel, como se o tempo tivesse parado. Ele sente a dor latejante do golpe em seu corpo e percebe que algo mudou. O cenário familiar da batalha se foi, e é substituído por um espaço surreal, quase etéreo, onde tudo está congelado no tempo. Peter está à sua frente, a expressão determinada e preocupada.

Jasper tenta processar a informação, mas a dor é intensa. Ele olha fixamente para Peter, mas não o reconhece.

A Lembrança Perdida e a Intervenção Sombria

Jasper ainda sentia a dor intensa e estava confuso com o que estava acontecendo ao redor. Ele vê um rapaz caminhando em sua direção. Seria amigo ou inimigo? Ele não se lembra de Peter, mas Peter sabe que ali dentro, seu melhor amigo ainda pulsa. Ele caminha com passos firmes, decidido a manter aquele bolsão onírico intacto.

Peter: — Jasper, sou eu, e vim te levar para casa. Você já confiou em...

Antes que pudesse terminar a frase, o Filho de Máni sente algo tocar em seu ombro. Uma sensação gelada e ameaçadora percorre sua espinha. Jasper, ainda lutando para focar sua visão turva, vê uma sombra negra com asas surgindo atrás de Peter.

A sombra, dotada de uma presença opressora e malévola, envolve Peter como se fosse uma entidade de puro pesadelo. As asas negras se expandem, cobrindo o cenário cinzento do bolsão onírico com uma escuridão palpável. O som de um vento cortante enche o ar, e as sombras se contorcem e vibram com uma energia sinistra.

De repente, a sombra agarra Peter com uma força brutal. As garras sombrias se prendem aos seus ombros e o arranca do chão com uma violência aterradora. Peter é puxado para trás, os olhos arregalados de surpresa e pânico enquanto ele luta inutilmente contra o poder esmagador da entidade.

Peter: — Jasper, não!

As palavras de Peter ecoam pelo bolsão onírico enquanto ele é arrastado para longe. Jasper assiste, impotente, enquanto a figura de Peter desaparece nas trevas, engolido pela sombra. A escuridão parece devorar Peter, deixando apenas um vazio profundo no espaço onde ele estava.

O bolsão onírico começa a tremer e se desestabilizar, respondendo à ausência de Peter. As cores ao redor de Jasper ficam ainda mais opacas, e a realidade onírica parece se desfazer. Jasper sente uma mistura de medo e desespero. Ele tenta se mover, mas a dor o impede de agir rapidamente.

Jasper se encontra sozinho novamente, com o eco das palavras de Peter ressoando em sua mente. Ele sabe que precisa agir, mas o que pode fazer? A sombra que levou Peter ainda paira na periferia de sua visão, uma ameaça constante e silenciosa.

Jasper: — Peter...

Ele murmura o nome de seu amigo, a dor ainda presente em seu corpo e coração. Jasper sabe que, para sair dali, precisará lutar não só contra os inimigos externos, mas também contra a escuridão interna que tenta dominá-lo.

Fogo e Lua no SonharOnde histórias criam vida. Descubra agora