Capítulo 7

48 4 28
                                    

A Queda

Enquanto Joe mergulha no abismo cósmico, sua mente é inundada por uma mistura tumultuada de pensamentos e sensações. Ao seu redor, o ambiente se desfaz em uma cacofonia de cores distorcidas e formas indistintas, como se a própria realidade estivesse se desfazendo diante de seus olhos. O vazio que o cerca é esmagador, uma vastidão infinita que parece consumi-lo.

Enquanto ele cai, imagens fragmentadas e lembranças distorcidas dançam em sua mente, como peças soltas de um quebra-cabeça. Ele se lembra de momentos cruciais de sua vida, desde sua infância até os eventos recentes que o levaram a este ponto. Lembranças de seu passado conturbado e de suas aventuras ao lado de Hannah e seus companheiros de jornada passam rapidamente por sua mente, misturando-se com vislumbres do presente caótico.

Em meio à vertigem da queda, Joe sente uma mistura de medo e determinação. Medo do desconhecido que o espera no fundo do abismo, mas também uma determinação feroz de sobreviver, pois ele é um sobrevivente, e encontrar uma maneira de voltar para seus amigos. Sua mente está em turbilhão, mas em meio ao caos, ele encontra uma centelha de esperança.

Enquanto a escuridão o engole, Joe se agarra a essa pequena luz interior, prometendo a si mesmo que não importa quão terrível seja o que o aguarda, ele enfrentará o desafio de frente. E assim, em meio à queda interminável, ele prepara-se para o desconhecido.

O Resgate na Nuvem Mágica

Josef sente um frio na barriga intenso, um medo entrelaçado com desespero. Ele se lembra da sensação de cair de uma ravina, uma lembrança perdida em meio à sua mente conturbada, repleta de milhares de lembranças desconexas. Não faz ideia de como impedir o avanço do abismo, então busca alguma faísca de esperança ao redor.

De repente, Joe cai sobre uma nuvem. Em meio à visão embaçada e à solidez inesperada sob seus pés, uma figura surge perto dele, estendendo a mão, era Peter. A nuvem plana pelo abismo, e sorrindo, Peter diz: "Cuidado, Joe! A queda é grande. Quando senti que sua corda não estava mais com você, imaginei que você tinha se metido em alguma encrenca... Você sabe que tem que parar com isso!"

Peter puxa o amigo, ajudando-o a ficar de pé na nuvem mágica. Joe, ainda atordoado, olha ao redor e só vislumbra o cosmo infinito. Ele nem entende como consegue respirar ali. A vastidão do abismo cósmico se estende ao seu redor, um oceano de estrelas e escuridão.

Peter: — Não podemos negar que é impressionante...

Peter fala, contemplativo. Enquanto Joe se levanta, arruma sua roupa enquanto se dirige a ficando de frente Peter.

Joe: — É, um dia eu paro... ou algo me para.

Ele ri nervoso enquanto olha o absurdo cenário à sua volta.

Joe: — O lado de cá consegue ser mais bizarro do que o lado de lá... por acaso tem alguma ideia de como sair daqui com vida?!

Peter: — Eu estava procurando a Anna... mas não a encontrei. Eu já sinto o Jasper. Os outros estão distantes. Acho que temos que nos dividir. Afinal, Loki disse que não temos muito tempo e, pelo que aconteceu com você... acho que ele sabe que estamos acordando... Naquele dia que Jasper me chamou, ele achou que iríamos enfrentar alguns oniros. Mas não, O ONIRO... foi loucura... Quem você quer buscar? Eu vou até o Jasper.

Enquanto fala, Peter tira uma nova linha de prata da sua linha e vai até perto de Joe, amarrando-a bem.

Peter: — É um nó de marinheiro, não sai fácil... se é que você me entende... assopre para sair uma ponta e assim amarre em quem você quiser...

A linha parece um pouco fria ao toque. Mas como Joe sabe que Peter seria o Oniros do grupo, faz sentido ele tecer naquele lugar.

Joe: — Certo, vou atrás de uma pessoa que não vejo há muito tempo... meu primo Alec.

Fogo e Lua no SonharOnde histórias criam vida. Descubra agora