O Despertar do Filho de Thor
Arthur ergueu-se triunfante em meio aos trovões que ressoavam pelo local. Era um dia comum na escola que acabou com uma reviravolta absurda. Ele e Jasper acabaram de derrotar um golem, uma criatura mística que Arthur imaginava existir só em lendas. Foi em meio aos trovões que ele descobriu ser um "Scion", ainda que ele não fizesse ideia do que significasse aquilo.
— Quem é você? — Virou-se rapidamente para a outra figura que surgia naquela cena, desconfiado de que ele fosse um inimigo também. Cerrou os punhos já em posição de luta, tomando a frente de Jasper. Se aquele rapaz fosse uma ameaça, teria de passar por ele antes de chegar ao amigo.
Peter olhou para Arthur através daquela casca onírica, já começando a falar enquanto caminhava. Ele andava devagar, tentando não demonstrar ser uma ameaça.
— Arthur, isso tudo é uma mentira. Você está preso e eu vim tirar você daqui. Esse Jasper atrás de você não existe... Se você me deixar mostrar, o verdadeiro está em outro lugar.
Peter estendeu os dedos da mão direita e, com um gesto solene, a chuva simplesmente parou de cair. O tempo parecia congelar enquanto as gotas de chuva pairavam no ar, refletindo a luz dos trovões como pequenos diamantes suspensos. O som dos trovões se dissipou, substituído pelo silêncio ensurdecedor que tomou conta do ambiente. Arthur piscou, tentando processar o que estava vendo. A cena dramática parecia saída de um sonho — ou de um pesadelo.
Peter deu mais alguns passos à frente, agora cercado por um halo de calma surreal, que contrastava com a tempestade de tensão que envolvia Arthur. O poder onírico que Peter emanava parecia acalmar o ambiente, fazendo com que até mesmo os trovões recuassem em respeito.
— Deixe-me ajudar, Arthur. Confie em mim. O verdadeiro Jasper precisa de você, mas primeiro, você precisa despertar para a verdade.
A Prova de um Mundo Falso
Arthur recuou, mantendo a guarda levantada, seus olhos fixos em Peter.
— Por que eu deveria? Eu nem te conheço, cara! E eu não preciso de ajuda. A gente já resolveu esse problema aqui.
Peter, tentando manter a calma, explicou:
— Precisamos de poder bélico para dar o fora daqui... Joe foi buscar Alec... melhor você vir comigo... vou te mostrar.
Com um gesto rápido, Peter balançou a mão no ar e Jasper virou poeira.
— Esse lugar é uma farsa, uma prisão. Meu pai e Loki vieram nos resgatar, mas não temos muito tempo e pesadelos estão nos caçando... mais a mim... que é um detalhe. Quer resolver um problema? Eu posso lhe mostrar um de verdade... me ajude a encontrar o Jasper... o pesadelo me arrancou da cela do Jasper e acabei caindo aqui.
Arthur sentiu os trovões ressoarem a cada passo que dava na direção de Peter, seu olhar carregado de desconfiança.
— O que você fez com ele? — perguntou, a voz grave e ameaçadora. — Traz ele de volta ou eu faço com você a mesma coisa que eu fiz com o bichão de pedra ali.
Peter respirou fundo, sabendo que precisava convencer Arthur antes que as coisas piorassem.
— Arthur, eu sei que parece loucura, mas estou tentando te ajudar. Se eu fosse seu inimigo, já teria feito algo pior. Jasper não está morto, ele nunca esteve aqui de verdade. Isso tudo é uma ilusão criada para nos manter presos.
Arthur parou por um momento, a dúvida crescendo em sua mente. Se Peter fosse mesmo um inimigo, por que não fez com ele a mesma coisa que fez com Jasper? A lógica do jovem começou a vacilar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogo e Lua no Sonhar
FantasyEm 'Fogo e Lua no Sonhar', prepare-se para uma jornada épica onde os deuses Loki e Máni mergulham no enigmático mundo dos sonhos para resgatar Scions perdidos. Aventure-se em uma trama rica em mistério, repleta de perigos e magia, onde a linha entre...