Capítulo 9

20 3 24
                                    

A Revelação e o Confronto

Joe é surpreendido pelo despertar de seu alter ego. Aquilo o deixa em choque por um instante: é difícil rever Vassilas depois de seu sacrifício no campo de batalha. Apesar de infernal e macabra, a chegada do rei sem nome foi quase que um abraço na alma de Joe após a luta com Marco e Franco. Joe se levanta e olha para a janela.

Joe: — Garoto. Você me conhece, sabe que se estou aqui, tem um motivo. Só um louco seria ousado o suficiente para fazer o que estou fazendo, não é mesmo?!

Tentando se comunicar sem causar um efeito borboleta incontrolável ao interagir com o Joseph do sonho, Joe busca fazer com que o Joseph preso entenda que precisa confiar nele mesmo, por mais estranho que fosse.

Joe: — Magda, Jasper, Lux, Lua e os outros estão em perigo. Você sabe, você viu sua casa sendo destruída. Estou aqui para ajudar, então repito: quem seria louco de fazer isso tudo? Pense, Joseph, não seja um idiota.

Joe provoca sua contraparte jovem, tentando dizer fatos daquela realidade para fazê-lo perceber nas entrelinhas, sem despertar a atenção de Morfeu.

Alec vê a situação e, ainda não estando em seu físico e saúde perfeitos, dá um soco no rosto de Joe e em seguida aplica um mata-leão para interrogar quem seria o falso Joseph. Joe não se defende do golpe de Alec, esperando que, com esse ato, pelo menos o benefício da dúvida seja entregue a ele pelo alter ego. Aguarda que de alguma forma ele entenda o que foi dito.

Alec: — Não minta, quem-é-você...?

Ele fala pausadamente com Joe, dominado pelo mata-leão. Joe dá um sorriso. Apesar de imobilizado, diz da forma mais serena que o momento permitia:

Joe: — Alec, está amassando minha roupa... me solte.

Enquanto o embate ocorria no quarto, o jovem Joe já estava nas costas de Vassilas, que, em um único movimento, pula para o quarto de Alec, apoiando-se na janela. A abertura se estende dramaticamente, e quando Joe, mesmo preso pelo mata-leão perfeitamente aplicado por Alec, diz "Me solte," o improvável acontece.

Alec, ao escutar as palavras "Me solte" ditas por Joe, preso pelo seu golpe, quase sente a ordem de Apolo ressoar. Involuntariamente, ele solta Joe. O jovem Joe fica espantado com aquilo, pois nunca conseguiu dominar Alec, que era mais forte que ele. Aquilo muda tudo. O jovem Joe muda toda sua postura, dá dois tapas de leve em Vassilas, que muda sua posição de combate para aguardar. Ele entra pelo vão aberto da janela, encarando seu alter ego mais velho.

Jovem Joe: — Como você consegue fazer isso?!

Joe respira fundo, tentando manter a calma. O choque de ver seu alter ego ali, vivo e lutando, ainda reverberava dentro dele. Ele sabia que cada segundo era crucial.

O jovem Joe encara seu alter ego, uma mistura de desconfiança e curiosidade em seus olhos. Ele havia aprendido a ser cauteloso, mas as palavras do Joe mais velho carregavam um peso que ele não podia ignorar.

Revelações e Desconfianças

Joe, tentando manter a calma, faz um trocadilho de palavras na esperança de que seu alter ego mais jovem, compreenda a verdade sem ele precisar dizer explicitamente.

Joe: Essa é uma pergunta retórica? Digo, você está pensando em voz alta, como se estivesse perguntando para você mesmo?!

Ele escolhe as palavras cuidadosamente, tentando estimular o jovem Joseph a ligar os pontos por conta própria. A situação é perigosa, mas Joe confia na própria sagacidade para evitar que tudo desande ainda mais.

Fogo e Lua no SonharOnde histórias criam vida. Descubra agora