CAPÍTULO 2

12 3 1
                                    

FLÁVIO:

Já faz quase duas horas que estamos sentados no sofá cada um com a cara mergulhada no celular, usufruindo das coisas que parecem ser as mais interessantes do mundo, mas na real só parecem. Enquanto todos mexem no celular estou pensando em alguma forma de tirá-los dele, se tem uma coisa que aprendi nesse tempo de amizade é que ninguém, absolutamente ninguém compete com o celular, ele é tipo os chefões dos videogames. Olho para o teto com expectativa de surgir uma idéia, vários pensamentos alagam minha mente, mas nenhum deles é o que eu preciso. Novamente olho para eles que não desgrudaram do aparelho nem por um átimo de segundo. Me levanto do sofá e começo a andar em círculos com as mãos levantadas para o céu.

- Tá bem, tá bem, tá legal! Vocês vão ficar com essas bundas pregadas no sofá as férias inteiras? Gente o dia tá lindo - corro em direção às janelas e abro as cortinas, aponto com o dedo a paisagem e dou um sorriso tentando soar de modo convincente.

- Tá, e a gente vai fazer o que? - Pedro é o primeiro a se manifestar.

- Eu não sei cara, alguma coisa, sei lá, eu não pensei nisso, mas acredite eu tentei.

Eles me olharam com uma cara de tédio que diziam em uníssono vai se lascar Flávio, junto a essa frase um cotoco, eles não mostraram mas eu pude ver só pelos olhares deles.

- Genteeee, vocês estão de brincadeira, né? Não é possível, vocês ficaram a faculdade inteira reclamando que não saiam, que não tinham tempo para se divertirem e agora? Agora vocês vão ficar mexendo no celular "curtindo" as férias? - dou um grito assustando a todos.

- Ai cara, a sua ideia é legal sério, mas vamos fazer o que? Alguém tem uma idéia? - Pedro se levanta do sofá e para no meu lado esquerdo, ficando assim de frente para os outros.

Joana e Janaína se entre olham e gritam em uníssono

- Compraaasss!!

- Ah, vão se lascar, tudo menos isso - Pedro rapidamente responde.

- Eu me recuso a sair de casa para fazer compras, gente férias é coisa boa - falo logo em seguida me direcionado para me sentar no sofá. - Quero ver quem é que vai me tirar daqui.

Estamos no shopping, na loja preferida das meninas, enquanto elas estão nos provadores estamos sentados esperando elas aparecerem para avaliar as roupas. Pra falar a verdade, não sei como elas conseguem ficar tanto tempo experimentando roupas, e no final não levar quase nada. Já estamos quase duas horas avaliando roupas e pra falar a verdade estou com a minha bunda doendo, Pedro que está no meu lado esquerdo acabou dormindo no meu ombro.

- Pedrooooooo - chacoalho seu ombro - Acorda cara, eu não vou ficar nesse inferno sozinho não.

Pedro olha para mim como se não tivesse entendido nada do que eu falei, bato na sua cabeça o despertando da sua leseira. Quando ele realmente acorda, ficamos navegando na internet em busca de algo para realmente animar nossas férias, por que fazer compras sinceramente não era a ideia.

Perdidos na ilha Onde histórias criam vida. Descubra agora