Narrador:
Reunidos na sala novamente, todos pensavam em alguma forma de jogar pela janela todo aquele tédio. Depois de uma pequena discussão a ideia que prevaleceu foi que cada um tinha que dar uma ideia.
— Eu estava pensando em acampar. – Pedro se levanta do sofá e anda de forma animada — Imagina só que legal passar um tempo com a natureza, tipo num jogo de sobrevivência.
— E ficar rodeada de insetos e coisas nojentas? Não, obrigada – Janaína recusa, fazendo uma cara de nojo.
— Eu acho que seria uma coisa interessante e eu adoro uma aventura.
— Eu também acho que seria legal, tipo experimentar coisas novas sempre é bom.
Joana e Flávio concordaram.
— É, mas todos têm que está de acordo, levando em consideração as regras, e olha só, eu não estou – Janaína protesta, apontando para si mesma na sua última frase.
— Então o que você sugere, por que se for compras ou shopping, já pode ir descartando – Pedro pergunta a encarando
— Eu não sei, tá legal e eu nunca mais quero ir ao shopping com vocês.
— Viajar?– Pedro propôs franzindo a sobrancelha um tempo depois.
— Gostei, para onde? – Joana pergunta de forma interessada e se aproxima de Pedro.
— Tava pensando em Israel, sabe eu sempre quis conhecer lá.
— E correr o risco de morrer? – Flávio questiona — Não muito obrigado.
— Já sei! – Janaína fala dando um sobressalto do sofá — Que tal uma praia? Todos gostam de praia.
— É uma boa idéia, mas é muito comum, sabe, a gente devia fazer algo diferente – Pedro recusa.
Sem fazer a mínima ideia do que eles podiam fazer, ficaram parados olhando para o nada enquanto pensavam e falavam suas ideias que sempre alguém recusava. Uma hora se passou e nada de uma ideia boa surgir.
— Não sei vocês, mas eu estou com fome, vou fazer algo para comer, vocês vão querer?
— Com certeza! – todos falam em uníssono.
Um tempinho se passou e Joana voltou com mistos quentes e refrigerantes para todos, cada um agradeceu e eles voltaram de onde pararam.
— Alguém teve alguma ideia enquanto eu estava fora?
Flávio balança a cabeça de forma negativa.
Estava quase anoitecendo, quando Flávio se levantou do sofá sorrindo.
— Eu já sei o que vamos fazer, e desta vez vocês não terão como recusar. Por que tem a praia que a Janaína propôs, a aventura que Joana gosta e pra você Pedro – pensa um pouco sobre o que vai falar depois — Bom, pra você vai ter eu – Abre os braços na esperança dele se jogar em cima.
Pedro o olha como um olhar matador e os revira logo em seguida.
— E que lugar seria esse? – Janaína perguntou o olhando claramente esperando por uma resposta convincente.
— A praia – Flávio responde, como se a resposta não fosse óbvia — Mas, também andaríamos de lancha.
— Não sei, não viu – Janaína roe as unhas.
— Vai gente, vai ser legal – Joana tenta convencer os amigos que estavam com um pé atrás — Imagina só Janaína, você postando uma foto belíssima e você Pedro vai poder ficar bem juntinho do Flávio – Janaína solta uma pequena risada e Pedro revira os olhos mais uma vez.
— Pensando bem, eu acho que seria divertido - Janaína fala alegremente — E você Pedro?
— Tá legal, eu aceito, mas não é por que vocês disseram que eu ia ficar grudado com o Flávio, que isso é uma tremenda mentira na real, e é mais porque eu quero experimentar coisas novas – Pedro pondera por final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdidos na ilha
HorrorCansados da vida monótona, quatro amigos decidem viajar para aproveitar as férias da faculdade. Só que eles não esperavam que a tão sonhada férias iria trazer um grande problema, agora eles terão que escapar de um suposto serial killer que não desca...