Capítulo 3

67 4 0
                                    

Pov. Narrador

Era o horário da saída , todos os alunos saiam de suas salas com alguns professores o acompanhando e iam sendo levados até o pátio na frente da escola onde estariam os seus pais o aguardando , Juan estava no meio das crianças, havia um funcionário na entrada do portão e estava com um micro fone e ia chamando a criança por nome conforme os pais iam chegando , Juan estava ansioso para chegar logo em casa e aguardava o seu nome ser chamado , Juan esperou e seu nome não foi chamado , ele ficou vendo os pais pegando os seus filhos na porta da escola , um por um e viu o pátio começar a se esvaziar com os alunos indo para casa com os pais até ele se ver quase sozinho com apenas os funcionários do local e outros três alunos , agora só restavam esperar , era a única coisa que ele poderia fazer.

Juan estava com a mochila nas costas e ela estava um pouco pesada , ele viu um banco de concreto no pátio da escola e embaixo de uma árvore , ele se sentou naquele banco e pôs sua bolsa de lado , ele iria ficar ali esperando até que sua mãe viesse o buscar.

Se passaram alguns vinte minutos e sua mãe ainda não havia aparecido, ele ficou um pouco apreensivo sua barriga começava a roncar e ele já começava a sentir fome , felizmente tinha um pacote de fritas dentro da bolsa , ele abriu o zíper da bolsa e retirou o pacote com as fritas, ele abriu o pacote e colocou a mão pegando algumas fritas e levando a boca , suas orelhas se mexeram captando algo a sua direita , quando ele olhou na direção direita lá estava o garoto lobo marrom e de olhos verdes que havia conhecido no dia anterior e o garoto estava sozinho e estava cabisbaixo.

Juan resolveu se aproximar do garoto e se sentou no mesmo banco onde ele estava sentado.

- Oi - disse Juan timidamente olhando na direção do garoto.

Jonas o viu estando com um saquinho de frutas na mão e com a bolsa no ombro , ele estava com um olhar um pouco surpreso e de preocupação.

- Oi - disse Jonas um pouco baixinho.

- Está tudo bem ? - Perguntou Juan um pouco preocupado e se aproximando ainda mais de Jonas.

- Eu só quero ficar sozinho - disse Jonas vendo Juan se aproximando demais.

- Você quer ? - Perguntou Juan oferecendo para o amigo um pouco de fritas.

- Obrigado - disse Jonas colocando a mão na embalagem e pegando algumas fritas.

Juan ficou vendo Jonas mastigar as fritas enquanto ficava sentado ao lado dele.

- Pega mais um pouco - disse Juan oferecendo mais.

- Não, eu não quero mais - disse Jonas e Juan ficou ao lado do amigo enquanto comia suas fritas, ele estava quase colando em Jonas e Jonas se afastava um pouco mais para lá o achando um pouco grudento demais.

Jonas não disse mais nada ficando apenas em silêncio e um pouco cabisbaixo, Juan ficava ao lado dele esperando que ele falasse algo mas ele nada dizia.

No dia seguinte Juan entrou na sala de aula e viu que Jonas estava sentado quase no final da sala de aula e que havia uma cadeira vazia perto do Jonas , Juan com a mochila nas costas ia até a cadeira para se sentar ao lado do amigo , Luís estava sentado em uma cadeira do outro lado da sala e vendo o que Juan ia fazer se levantou da sua cadeira.

Juan caminhava por um corredor de cadeiras dentro da sala de aula e estava se aproximando de onde Jonas estava ele acenou a pata e disse um ola e Jonas apenas disse um tímido oi de volta , mas antes de Juan se aproximar de sua cadeira ele sentiu alguém o puxar por trás segurando a sua bolsa , quando ele olhou para trás viu que era o Luís.

- O que você está fazendo? - Perguntou Juan.

- Eu vou sentar aqui agora - disse Luís e Juan vendo que todos estavam olhando na direção dele não iria querer apanhar de um lobo mais forte para todos verem.

Juan se conformou e se sentou em uma cadeira um pouco a frente que estava vazia,

Juan escutou um barulho de cadeira se mechendo e alguém caindo no chão quando virou para trás para olhar viu que Jonas havia derrubado Luís da cadeira.

- Volte para o seu lugar e deixe ele em paz - disse Jonas e Luís fez isso enquanto todos na sala assistiam , Jonas foi até Juan o pegou no braço direito , Juan o acompanhou e Jonas o sentou na cadeira ao seu lado.

- Obrigado de novo - disse Juan mas Jonas nada respondeu.

- Você quer um pouco? - Perguntou Juan oferecendo um pouco de Marshmallow para Jonas no horário do recreio.

Jonas nada respondeu apenas estendendo a pata e pegando.

- Você e caladão e também muito valente e forte - disse Juan para Jonas.

- Como você consegue ser tão forte ? - Perguntou Juan.

- Eu não sei - disse Jonas desinteressado na conversa.

- Aqui eu tenho fritas mas de cebola e alho , elas são ardidas mas são gostosas , acho que deveria experimentar - disse Juan.

- Talvez - disse Jonas.

Jonas escutou o barulho de Juan abrindo o saco com fritas e o barulho dele colocando a mão e mexendo o conteúdo dentro da embalagem e depois o levar para a boca , o barulhos das mordidas incomodava um pouco Jonas.

- Prove e gostoso - disse Juan.

- Não - disse Jonas

- Okay então - disse Juan levando o conteúdo a boca e o mastigando.

Juan saiu junto com Jonas no horário da saída , Jonas ia caminhando ao lado do amigo que não parava de falar , Jonas estava o achando um pouco irritante mas ao mesmo tempo estava começando a gostar dele.

- Minha mãe chegou - disse Jonas para o amigo e foi em direção a mãe que havia visto os dois saíram de dentro da escola.

- Você fez um amiguinho - disse a mãe de Jonas estando um pouco feliz por seu filho não está tão sozinho como estava.

Jonas entrou no carro ficando sentado na parte de trás no veículo.

- Qual o nome dele ? - Perguntou a mãe.

- Juan - disse Jonas.

- Eu acho que você devia convidar ele para brincar no sábado - disse a mãe para o garoto.

- Eu vou pensar - disse Jonas.

- Ei ! Você pode ir lá em casa amanhã? - perguntou Jonas para o Juan

- Eu quero - disse Juan animado.

- Aqui está o número de minha mãe , diz para sua mãe ligar pra ela - disse Jonas indo embora.

Juan empolgado começou a balançar a calda , ele colocou o papel com o número dentro do bolso mas sua empolgação foi logo interrompida quando o Luís apareceu e pegou sua bolsa.

- O que você está fazendo? - Perguntou o Luís.

- Roubando os seus doces - disse Luís enquanto pegava um Marshmallow que estava na bolsa de Juan , Juan não reagiu e Luís devolveu a sua bolsa de volta.

Dois mundos nova versão Onde histórias criam vida. Descubra agora