Capítulo 10

47 2 0
                                    

Pov. Jonas

O filho de Leonardo estava com a boca cheia de carne e mastigava enquanto olhava para o pai , eu tentei fazer contato visual com ele mas ele virou o rosto e estreitou o olhar me olhando com um olhar de reprovação.

- Você quer um pouco de refrigerante? - Perguntou minha mãe loba.

- Sim - disse Matheus não olhando para o rosto dela por muito tempo

Matheus pegou um copo de vidro de estendeu a mão enquanto minha mãe colocava um pouco de refrigerante, eu cortei um pedaço do porco com o garfo e a faca e o levei a boca.

- Obrigado - disse Matheus a minha mãe e com as orelhas um pouco baixas.

Eu olhei melhor para o filho do Leonardo e ele tinha algumas pintas no rosto e nos braços , desgraçadamente eu olhei para Leonardo e depois olhei novamente para o filho tentando encontrar alguma semelhança física entre os dois , Leonardo tinha os pêlos brancos e olhos penetrantes de cor âmbar , o filho tinha a pelagem toda marrom e olhos verdes mas com pintas , eles não eram muito parecidos apenas os olhos dos dois e alguns detalhes da pelagem  o eram, Matheus estreitou novamente o olhar talvez por ter notado que eu estava com o olhar fixo nele.

Minha mãe se sentou a mesa depois de ter nos servido , ela fitou o meu pai brevemente no fundo dos olhos como se estivesse reprovando a sua atitude, meu pai lobo estava sentado na cabeceira da mesa a direita perto de mim , Matheus estava do outro lado sentado ao lado do pai dele e Leonardo na cabeceira esquerda.

Eu olhei brevemente para o meu pai e depois para Leonardo , os dois eram semelhantes em aparência ambos eram lobos brancos e Matheus tinha olhos verdes como o meu mas de um tom esmeralda.

Minha mãe cortou um pedaço de carne e levou a boca , a mesa ficou dois minutos em um silêncio ensurdecedor , Leonardo levou um pouco de vinho a boca , meu pai um pedaço de carne , apesar do silêncio dava para sentir um sentimento de deboche e ressentimento no ar , eu notei um sorriso quase se esboçando no rosto do meu pai , meu pai tomou um gole de água e parecia que ia dizer algo engraçado.

Leonardo baixou um pouco a guarda e Matheus ficou um pouco descontraído , eu estava esperando que meu pai fosse contar alguma piada , Matheus levantou as orelhas como para ouvir - Las.

- Você tá parecendo um lobo agora , Leonardo seu filho está se comportando como um lobo igual a você - disse o meu pai e Leonardo esboçou um sorriso no rosto não sei se com ironia ou com satisfação, Matheus ficou com um rosto confuso a ponto de eu não saber o que ele estaria pensando ou sentindo.

- Eu tenho orgulho dele - disse Leonardo se referindo ao filho

- Eu também tenho orgulho do meu , meu filho e um lobo , um lobo de verdade - disse meu pai sorrindo.

Matheus abaixou as orelhas com um olhar triste , Leandro o lobo cinzento ficou com um olhar estampado de satisfação e Leonardo apenas sorriu.

- Eu estou só brincando, eu não queria ofender ninguém - disse meu pai ironicamente

- Você tem pelo menos  certeza que esse garoto  é seu ?-  Perguntou Leonardo com um pouco de sarcasmo e eu senti uma angústia enorme no meu peito e senti o clima ficar um pouco carregado com o meu pai ficando com uma expressão de espanto e de ódio enquanto encarava Leonardo, talvez o meu pai lobo não estivesse esperando aquela resposta mas ele havia provocado primeiro.

- Minha mãe olhou para o meu pai com uma expressão como se estivesse dizendo que ele havia provocado primeiro, Matheus olhou brevemente para mim com um olhar de pena e depois olhou para o pai com uma expressão neutra e depois tomou um pouco de refrigerante como se nada tivesse acontecendo.

Dois mundos nova versão Onde histórias criam vida. Descubra agora