Antônio Dawson | Chicago PD

436 31 4
                                    


Suas pernas cederam quando foi acertada na cabeça, ela não desmaiou mas a vista ficou turva.
Sn tentou se levantar mas colocaram o joelho em sua coluna a impedindo de se levantar.

— Desiste Sn.
— Nunca..

O braço foi posto em seu pescoço e levemente pressionado. A mulher tentou virar seu corpo para se soltar mas o homen era mais forte e pesado.

Três tapinhas no ombro e ele a soltou.

A mulher pôde respirar novamente sem a pressão em seu pescoço, olhando pra cima e vendo a lâmpada branca iluminar o ringue Sn fechou os olhos por breves segundos até que a claridade foi tampada por um corpo, tal presença a fez abrir os olhos rapidamente.

Antônio estava em sua frente com a mão estendida, ela não relutou aceitou a ajuda do policial para levantar e finalmente ficou cara a cara com o detetive.

— Você perdeu de lavada.
— John é quase o dobro do meu tamanho, queria o quê?
— Não, você desistiu no primeiro minuto de luta.
— O rosto dele machucado por acaso é um sinal de que eu desisti no primeiro round?

Retrucou e saiu do ringue, mas
Antônio foi atrás.

— Seus golpes não eram precisos, você praticamente deixou ele te jogar no chão.
— Antônio, fala logo o que quer. Porque não tô com paciência pra estar ouvindo papinho de treinador.

Fechou o armário com força e abriu a bolsa guardando suas luvas.

— Você sabe o que quero falar.
— Eu tenho que ir pro quartel.
— Está fugindo novamente.
— Não, não estou.. eu preciso ir trabalhar.

Respirou fundo e fechou a bolsa.

— Olha Antônio, o que rolou entre nós foi legal mas.. não dá. Você foi o primeiro cara divorciado com quem saí e graças a essa experiência, creio que seja o último. Mas não dá pra se envolver com outra pessoa enquanto sua ex aparece a cada cinco segundos. Sei da responsabilidade que tem com o distrito e com seus filhos.. você é um homem legal mas não é de mim que você gosta.

Sn foi sincera, Dawson não esperava por isso.

— Tenho que ir, se cuida Tony.

Saiu do vestiário deixando o detetive para trás.

Antônio passou o dia refletindo sobre tudo o que Sn lhe falou. Aconteceu muita coisa entre eles em tão pouco tempo, numa semana eles estavam se conhecendo e bebendo na outra, já andavam por aí como um casal. Apesar de ter sido rápido, era verdadeiro e Sn lutou muito nesses cinco meses de namoro.
Mas fica difícil lutar quando seu oponente é a ex esposa com quem ele viveu anos e criou uma família, e você é apenas uma bombeira que o conhece há cinco meses.

Não houve briga, gritaria e nem tapa. Antônio ao menos esperava isso afinal eles estavam terminando, mas então Dawson lembrou que Sn não é mulher que faz vexame.
Tudo ela resolve na calma e civilidade, a mulher teve inúmeros motivos para pôr o detetive contra parede e o questionar o que ele queria, pois ora ele corria atrás da ex, pra estava nos braços dela. Mas ela não fez, talvez esse seja o problema dela.

Mas Sn não vai lutar uma guerra que pra ela, já tem um vencedor.

.....

— Como você tá tão tranquila com tudo isso?
— Não gasto minha energia com coisas banais Brett.
— Está dizendo que meu irmão não vale a pena?
— Não Gabriela, o que não vale a pena é eu estar desgastando meu psicológico toda vez que sua ex cunhada liga pro Tony tarde da noite usando seus sobrinhos como desculpa pra ele ir até lá.

Bebericou sua margarita e encarou a morena novamente.

— Se eu quisesse dormir sozinha numa cama de casal, tinha ficado no meu apartamento.
— Ela está certa Gaby.
— Eu sei.. Tony ultimamente só tem pisado na bola, sinto muito se ele te magoou Sn.
— Tudo bem Gab's, ele não é o meu primeiro término.

Piscou pra amiga e riu. Os meninos do quartel chegaram e sentaram juntos às meninas e a conversa mudou de rumo.
Entretida com as histórias do Mouch e Capp, Sn não notou que era observada por um par de olhos castanhos escuro. Lá no balcão com seus amigos, estava Antônio bebendo sua cerveja.
O detetive sentiu o líquido travar em sua garganta quando viu Severide passar um dos seus braços pelos ombros da mulher e beijar sua bochecha.

Tal carinho foi aceito pela bombeira que se aconchegou no Tenente.

— Não tem mais o direito de ficar com ciúmes Tony.
— O quê?
— Você, quase esganado o Kelly com o olhar. Sn e ele são amigos..
— Amigos se tocam e se olhando desse jeito?

Apontou com a cabeça para os dois bombeiros. Kelly agora acariciava o pescoço de Sn, era uma simples massagem que Antônio estava vendo com outros olhos.

— Ela é solteira agora, pode ficar com quem quiser.

Jay pontuou.

— Porra mas logo com o Kelly?

A alteração na voz chamou atenção da mesa dos bombeiros. Sn encarou o detetive por um minuto até que quebrou o contato visual e se afundou ainda mais no seu acento, usando seu Tenente como escudo.

— A culpa é toda sua.

Gaby surgiu do nada ao lado dos detetives.

— Do quê exatamente irmãzinha? Seja mais específica, ultimamente tudo é minha culpa.
— Sn.
— Aah..
— Talvez você esteja prestes a perder a Sn pro Kelly ou Clarker.
— Jeff tá nessa também?
— Qual é Tony, até eu pegava ela. Claro, se gostasse de mulher.. até os meninos pegavam.

Apontou para Jay, Adam e Kevin. Os três rapidamente se engasgaram mas não conseguiram disfarçar, Gaby estava certa Sn era uma mulher muito bonita e quase todos os homens estavam de olho nela.

— Mas assim, ela é sua garota.. não mexemos com as garotas dos nossos amigos.

Kevin se apressou em se retratar.

— Joe!.. me dá mais uma margarita..

Sn apareceu no balcão levemente animada por conta do álcool, apenas dois bancos afastavam Antônio e a bombeiro.

— Não está um pouco alta não, Sn?
— Ah qual é!.. só é meu terceiro copo. Vamos Joe, prometo que é o último copo.
— Você disse isso no último copo que te dei..

O careca revirou os olhos mas mesmo assim preparou a bebida da bombeira.

— Tem certeza que está bem?
— Claro que sim, tô do lado do meu ex e tô perfeitamente bem. Oi Antônio, oi meninos..

Cumprimentou os meninos e o Dawson, Sn pegou sua bebida e fez menção em voltar pra sua mesa mas o detetive lhe fez parar.

— Está com o Kelly?
— Não, ele tem metade da cidade pra sair. Não vai perder tempo comigo.
— E o Jeff?
— Antônio, eu não devo satisfação pra você.
— Nunca me chamou assim antes e.. eu sei que terminamos mas, Sn quero consertar as coisas.
— Um pouco atrasado detetive.

Tentou sair mas o mesmo a segurou pelo pulso.

— Por favor..
— Você me magoou muito Tony, não sei se temos volta.
— Não diz isso, as coisas vão ser diferentes e..
— Não faça promessas que não possa cumprir Dawson.

Fugiu de seu toque e voltou para mesa onde estava.

— Eu vou consertar tudo amor.

Disse para si mesmo.

Mas será que o amor deles ainda tem chance?

ONE CHICAGO Onde histórias criam vida. Descubra agora