10. Afundando

434 76 55
                                    

Más Tuya que Mía - RBD

Y sin ti, me muero, sin ti desespero
Mas sem você, eu morro, me desespero sem você

Me duele aceptar que nuestro amor no sea eterno
Aceitar que nosso amor não é eterno me machuca

Me ahoga el silencio en un mar de recuerdos
O silêncio me sufoca num mar de lembranças

Quisiera gritar, pero me falta el aliento
Queria gritar, mas não tenho fôlego

POV Kath

Chego em casa um pouco atrasada. A correção das provas tinha levado mais tempo do que eu imaginava. Havia enviado mensagens para Lin avisando que ia me atrasar mas só agora, conseguindo chegar em casa, que tinha notado que nem visualizada minhas mensagens tinham sido.

- Lin?

Já começo a chamar pela mulher ao entrar em casa, retirando meus sapatos. Seu carro estava ai então ela não tinha saído. Estranhei o silêncio na casa. Nas últimas semanas eu sempre a encontrava na cozinha ouvindo música enquanto cozinhava, nos jardins mexendo nas flores, sempre pela casa se mantendo ocupada e mantendo a casa viva.

Olhei rapidamente na cozinha e na varanda mas ela não parecia estar no andar de baixo. Subi tranquilamente os degraus para o segundo andar, imaginando se ela não havia cochilado antes de que eu a levasse para a terapia.

Assim que abro a porta do nosso quarto observo Lin deitada na cama, de costas para a porta. Ela estava quieta, o celular sobre o móvel de cabeceira, mas ela não parecia estar dormindo.

- Lin?

A chamo baixo, me aproximando e me sentando na cama ao seu lado, acariciando seu cabelo para o puxar para trás e poder olhar seu rosto. Observo rapidamente que seu rosto está vermelho, seus olhos inchados de tanto chorar, posso até ver recentes lágrimas escorrendo pelo seu rosto. Me preocupo dela ter tido uma crise e eu não estar por perto para ajuda-la.

- O que houve?

Lin estava um pouco catatônica, ainda alheia à minha presença e aos meus toques, mas assim que ouve minha voz com mais clareza e sente meu toque em seu rosto enquanto tento secar suas lágrimas, ela se encolhe na cama e se afasta, se virando na cama para me olhar. Seu olhar era distante. Eu nunca a tinha visto me olhar assim, pelo menos, não essa Lin. Meu coração acelera sem explicação. Tento novamente me aproximar, esticando minha mão para ela e tentando mostrar que era eu, mas ela se afasta ainda mais.

- Você está me assustando Lin, o que aconteceu? Você teve uma crise? Fala comigo.

- Você não é obrigada à isso Kath. - A olho sem compreender, ainda tentando demonstrar que estava tudo bem, que ela estava a salvo e que era eu ali com ela. - Você não precisa ficar comigo, se preocupar comigo.

Sua voz era baixa e rouca, provavelmente de ter passado algum tempo chorando. Mas o que mais cortava meu peito era a forma fria que ela falava comigo. As palavras me dispensando, tão indiferentes quanto já foram um dia.

- Eu não estou entendendo. Está brava porque me atrasei? Sinto muito, eu ...

- Vá embora, Kath.

- O quê?

Tento me aproximar ainda mais dela na cama mas Lin se levanta e se afasta ainda mais, apoiando as costas na parede, se mantendo o mais longe que podia de mim, como um animal assustado. Aquilo doía. Ela estava em alguma crise ou pesadelo que não conseguia ver que era eu ali?

- VÁ EMBORA, KATH! Você não precisa mais ficar. Vá embora como você fez antes de eu tentar me matar naquele mar idiota. Eu não quero te prender mais em mim.

Enquanto eu te Esquecia (KathLin)Onde histórias criam vida. Descubra agora