When You Know - Shawn Colvin
When you feel in your skin in your bones and the hollow of your heart
Quando você sentir em sua pele, em seus ossos, e nas cavidades do seu coraçãoThere's no way you can wait till tomorrow.
De nenhuma maneira você pode esperar até amanhãWhen there isn't any doubt about it once you come this close
Quando não houver dúvida sobre isto, uma vez que você chegou a uma conclusãoCos you know and you know that you know.
Porque você sabe... e você sabe que sabePOV Lin
Tudo o que eu lia sobre aquela senhora só me trazia ainda mais curiosidade e vontade de procurar por mais. Quando Kath foi me procurar para ir deitar eu nem imaginava que já passava das 3 horas da manhã.
Inicialmente não achei que fosse alguém importante, as citações sobre ela eram vagas e por isso eu as ignorei, achando que era só mais uma pessoa do trabalho. Cheguei a pensar que "Malee" podia ser até algum tipo de consciência, pois sempre era citada com um conselho ou lembrete, mas nunca realmente como uma pessoa presente em minha vida. Até eu encontrar uma carta.
"Querida Linlin, você ainda atende por esse nome? Me sinto uma senhora boba te chamando dessa maneira mas é como sempre vou te ver, como aquela menina tímida e quieta, retraída, com seus grandes olhos castanho escuro e seu liso cabelo caindo sobre o rosto. Como você está? Lembra da Sra. Buppha? Nossa querida vizinha que sempre tentava lhe fazer interagir com seus netos mas que nunca conseguiu seu interesse. Pois bem, ela me contou que a viu esses dias no centro de Bangkok, bem onde ficam aqueles prédios altos e chiques. Você estava toda elegante e concentrada falando ao celular que não a viu. Mas ela me disse que você parecia muito bem, saudável e com uma boa vida. Ficou feliz de saber disso, de saber que sua vida prosperou e você conseguiu alcançar grandes objetivos, fico orgulhosa de você menina. Imagino que queira fugir do seu passado e que faço parte de toda parte dolorosa dele, mas quis dizer que estou feliz de saber que você está bem. Mande lembranças se possível. Continuo morando no mesmo lugar se quiser um dia fazer uma visita.
Com carinho, Malee."
Passei um bom tempo depois de encontrar aquela carta procurando por outras, pela data, aquela tinha sido enviada poucos meses antes do afogamento, mas não havia mais nada. As menções a Malee continuava cada vez menos frequentes nos diários, e quando encontrei um com a data próxima do envio da carta, não havia menção alguma da mulher ou da carta em si.
Quando Kath entrou no escritório me procurando eu estava terminando aquele diário em si, do mês do afogamento. Nada mencionava a vontade de tirar minha vida e muito menos da relação com Kath.
Kath finaliza de ler a pequena carta sobre meu ombro, seu rosto ainda sonolento me recorda de que ela teria que acordar cedo no outro dia e eu também. Me senti culpada de estar atrapalhando seu sono.
- Isso é ótimo, Lin. Você encontrou o envelope da carta? - Um grande bocejo interrompe sua frase ao meio mas ela logo o retoma - Lá vai ter o endereço para você procurar por ela pessoalmente.
- Não, infelizmente ainda não achei. Mas é um começo, não é?
Kath concorda com a cabeça e deixo um beijo em seu braço que está próximo ao meu rosto.
- Mas você tem razão, está tarde. Acabei me empolgando com essa descoberta e nem vi a hora passar. Amanhã vou procurar por mais. Vamos nos deitar?
Kath confirma com a cabeça, dando outro bocejo enquanto dou uma risada baixa da sua adorável cara de sono. Deixo a carta dentro do diário que estava lendo, marcando onde eu havia parado e me levanto, envolvendo a mão de Kath com a minha e caminhando com ela de volta para o quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enquanto eu te Esquecia (KathLin)
FanfictionLin acorda no hospital depois de um afogamento, sem memória alguma de quem ela era, ao lado de uma linda mulher que diz ser sua noiva. Ao ser aconselhada pelos médicos a voltar a sua rotina normal e tentar recuperar suas memórias, Lin vai descobrind...