20. Descobertas

259 65 21
                                    

Nota da Autora

Como resolvi desde o início não misturar o pov das duas num único capítulo, trouxe dois capítulos seguidos. Estava ansiosa já pra trazer esses capítulos, então, espero que gostem de ler tanto quanto tive o prazer de escrever.

A gente junto - Anavitória

Na cama a gente se demora, demais

Depois a gente inventa a hora

Pra viver

O caos que mora fora de você

A pressa que ninguém deveria ter

Pra estar no mundo

Perceber

Que nunca é demais um carinho

Que junto é melhor que sozinho

POV Kath

- Lin?

Chamo a mulher assim que entro em casa, deixando meus sapatos na entrada. A casa está silenciosa. Lin havia me dito que estava com dor de cabeça mais cedo mas sabia que a casa estava silenciosa daquele jeito por outros motivos.

Subo as escadas em direção ao nosso quarto e a encontro sentada ali no chão, apoiada em nossa cama, o pequeno baú que era seu antes dela perder a memória estava aberto aos seus pés e diversos pequenos cadernos espalhados ao seu redor. Lin ergue a cabeça para mim e me recebe com um sorriso, o que confesso, me deixa aliviada de que o que quer que fosse que ela tinha encontrado ali não parecia ser ruim.

Eu já sabia que ela tinha encontrado os cadernos, ela havia me dito ao telefone quando anunciou que havia conseguido abrir o baú. Queria ter vindo o caminho da universidade até em casa conversando com ela, ouvindo conforme ela fosse abrindo os cadernos e descobrindo o que tinha ali escrito. Mas Lin era totalmente contra eu dirigir e usar o celular ao mesmo tempo, mesmo no viva voz. Eu estava realmente curiosa para saber o que tinha ali e talvez fosse prudente não dizer a ela a velocidade com que dirigi até em casa.

- E ai, encontrou algo de interessante?

Me sento ao seu lado mas sem tocar em nenhum dos cadernos. Sinto que mesmo ela não se lembrando do que havia escrito ali, seria como uma invasão da sua privacidade ler sem que ela oferecesse. Me apoio na cama que estava atrás de nós, suspirando um pouco cansada do meu dia cheio mas atenta a tudo que ela quisesse me falar e mostrar.

- Os que eu vi por enquanto são de anotações de trabalho, mas acho que também pode ter algo como diário pessoal entre essas anotações. Tá vendo aqui?

Ela inclina o caderno que tem em sua mão e me mostra uma passagem em meio a anotações de trabalho.

"Um novo restaurante francês abriu essa semana e com ótimas recomendações. Kath talvez goste da mudança. Confesso que eu mesma já estou farta da comida do Konnichipan."

Faço uma careta diante do restaurante que ela havia mencionado na nota. Realmente, ficamos quase dois anos frequentando aquele mesmo restaurante antes dela resolver mudar. Ela nunca expressava se gostava ou não das coisas e tão pouco perguntava a minha opinião. Vivíamos literalmente onde os dias fosse nos levando.

- Bom saber que eu era mencionada uma linha ou outra nesses diários.

Lin me dá um sorriso triste. Não podia conter a leve decepção de que mesmo em suas coisas pessoais ela não tinha mais do que uma mudança de restaurante sem nem me consultar escrito sobre mim. Ela fecha o caderno que tem em mãos, desviando sua atenção dos mesmos agora exclusivamente para mim. Ela segura minha mão entre as suas e se inclina para me dar um beijo delicado e tranquilo nos lábios. Sinto meu coração acelerar no peito com esse simples gesto. Ela não deixava de demonstrar constantemente que eu era sempre seu foco principal.

Enquanto eu te Esquecia (KathLin)Onde histórias criam vida. Descubra agora