• • •
Richard
A primeira semana foi tensa, sai pegando umas mulher nada a ver para preencher o vazio que ela deixava. Nesses rolê eu conheci a Beatriz, ela é atriz e linda, achei que seria uma boa trazer ela no aniversário do Veiga porque eu sabia que a Marina estaria aqui e eu não queria correr o risco de recair.
Eu não vou recair se estiver outra junto, né?
Até porque eu não tô tão errado assim, eu pedi desculpa, ela que não quis me ouvir. Logo, eu tenho o direito de ficar com quem eu quiser e ela também.
── Cara, com todo respeito! — Joaco falou sério. ── Você come bosta?
── Que?
── O que você tem na cabeça para trazer uma menina para um rolê que a Marina também tá? Vocês terminaram não tem um mês. Depois eu que sou a mula!
── A Marina não tá nem aí, tá grudada naquele aspirante a jogador do Corinthians. — Rolei os olhos. Eles estão próximos demais!
Quando o Leonardo chegou eu já vi toda a cena, felizmente acho que ele não sabe que a Marina é minha ex namorada. Eu fiquei com a ex dele enquanto eles namoravam e eu sabia que ela namorava, mas eu era solteiro, depois disso ele quis brigar comigo em campo em um jogo e eu lesionei ele. Foi um dia legal, tava afastado até pouco tempo atrás. Sei que se ele souber, talvez ele possa querer me dar o troco.
Mas ao mesmo tempo eu acho que ela não seria capaz, e eu nem tô dizendo que ela não seria capaz de me dar o troco, ela seria sim, tô dizendo que eu acho que ela não sairia ficando com qualquer um. Conheço a Marina, ela nunca ficava com ninguém quando nós nos conhecemos, era chata para relacionamento. Acho que isso foi uma das coisas que mais me atraiu nela, só que eu não sei se ela ainda é assim. Eu espero que sim.
── Ríos? — Bea se aproximou com o celular na mão e, por alguns segundos, eu vi a Marina e não ela por conta da forma que ela me chamou.
── Oi?
── Minha mãe acabou de avisar que vai passar a noite fora, quer dormir lá em casa?
── Quero, claro. — Sorri de canto e Joaco me fuzilou.
── Vou procurar a Marina. — Falou alto para ela ouvir e saiu, nos deixando a sós.
── Eu acho que os seus amigos não gostaram de mim! — Desviou o olhar e lá no fundo eu me senti mal por isso. ── Por que não me contou que sua ex estaria aqui?
Mexi no cabelo dela e suspirei. Tudo bem que ela chegou e não deu oi para ninguém mas dá para levar em conta que ela é totalmente introvertida, não acho que seja certo a forma como ignoraram ela.
── É impressão sua, os caras são assim com todo mundo! E eu não sabia que ela estaria aqui, ela é amiga da namorada do Rapha, só por isso.
── A namorada do Rapha é aquela de vestido vermelho? — Eu concordei com a cabeça. ── Credo, o Rapha é tão gatinho e namora uma menina com um cabelo que parece bombril.
Olhei para trás dela e ali eu vi que não era só a cova da Beatriz que tava cavada, era a minha também.
── Meu cabelo parece o que? Você chamou o meu namorado de gatinho, cachorra? — Dani perguntou com os punhos cerrados ao lado de Duda, Marina e Gabi.
Do quarteto, as mais calmas são a Gabi e a Marina porque a Duda e a Dani são piradas, literalmente piradas. Também são as que resolvem quando tem alguma briga por perto, entrando junto no soco ou colocando lenha. Eu sei que se a Beatriz tentar entrar nessa treta ela vai sair sem cabelo, não ironicamente falando, a Duda cresceu na Rocinha e tem um histórico já com brigas e a Dani é faixa preta em jiu-jítsu.
── O Richard, ninguém te avisou que era uma reunião entre amigos? — Duda me encarou. ── Quem é essa garota? Ela pensa que é quem para chamar o cabelo da Dani de bombril? Essa dentuça fedorenta.
Ao lado dela, Gabi e Marina seguraram o riso.
── Não precisa disso. — Tentei amenizar a situação. ── Sério, meninas, ela só se expressou mal.
── Tá defendendo? — Marina perguntou e eu desviei o olhar, sentindo meu coração acelerar.
Não posso nem cogitar a ideia delas discutirem, não vai dar certo. Se me colocarem para escolher entre a minha ex que eu infelizmente ainda amo e a menina que eu tô ficando, acreditem, eu não escolheria a loira.
── Eu vou matar essa desgraçada! — Dani praticamente rosnou e veio na nossa direção, porém foi impedida pelo Veiga que acabara de chegar.
── A Daniela e a Eduarda já tão brigando? — Ele e o Joaco já se acostumaram. ── O que rolou, gente?
── Me solta, Raphael.
── Não, furacão, não vou te soltar. O que tá acontecendo? — Perguntou segurando com força a namorada.
── Eu acho que eu já vou indo. — Beatriz falou pegando a bolsa.
Ela saiu do cômodo e a Duda foi atrás, porém a Gabi e a Marina saíram juntas e voltaram praticamente arrastando ela junto enquanto a mesma tinha uma feição emburrada.
── Desculpa, Dani. — Pedi antes de sair de lá. Foi vacilo da Beatriz e eu não posso defender ela, nunca achei que eu fosse dizer isso mas o quarteto da Regina George tem razão na briga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
fútil, richard ríos.
Фанфик── Por que ninguém me contou que o Abel tinha uma filha da nossa idade? Onde Richard se apaixona pela morena que, do nada, chegou surtando no CT. ᴄᴏʏᴘʀɪɢʜᴛ ᴠᴇᴛᴏʀᴇᴀʀ, ᴍᴀʀÇᴏ/2024