Os dias iam se passando e Kakashi ainda não retornara de seu treinamento...
O sol estava começando a se afastar, pintando o céu com tons mais escuros de azul. O clima estava agradavelmente quente enquanto Iruka e o guarda substituto, Yamato, caminhavam em direção ao rio que serpenteava pela borda da vila. Iruka estava animado, tagarelando sem parar enquanto Yamato mantinha sua postura de guarda real, seu rosto impassível escondendo qualquer emoção que ele pudesse estar sentindo.
- É um dia bonito, não acha, Yamato-san? - Iruka disse, olhando para o céu.
Yamato assentiu com um aceno de cabeça, sem desviar o olhar de seu entorno. Ele estava sempre atento, mesmo em momentos de descontração como este.
Iruka olhou para o rio ao longe, onde árvores frutíferas cresciam em suas margens. - As árvores ao longo do rio estão carregadas de frutas deliciosas nesta época do ano. Estou ansioso para experimentá-las! -
Yamato apenas assentiu novamente, seus olhos varrendo o ambiente em busca de qualquer sinal de perigo.
À medida que se aproximavam do rio, o som suave da água corrente se tornava mais audível. Iruka acelerou o passo, sua empolgação claramente visível em seu rosto. Ele se aproximou de uma árvore e olhou para cima, admirando os cachos dos belos frutos maduros pendurados em seus galhos.
I: Olhe, Yamato-san, estas frutas parecem incríveis! - exclamou, estendendo a mão para pegar uma.
Antes que ele pudesse alcançá-la, uma voz séria cortou o ar.
Yam: Vossa alteza, não é seguro comer frutas selvagens sem saber se são comestíveis ou não. -
Iruka virou-se para ver o beta olhando para ele com uma expressão séria.
I: Desculpe, Yamato-san, eu me empolguei demais. - disse ele rindo e abaixando a mão. - Eu não estava pensando. - A verdade é que estava apenas atormentando Yamato, sabia que aqueles frutos eram venenosos.
Yamato assentiu, satisfeito com a resposta de Iruka. - É importante ter cuidado, especialmente quando estamos fora do castelo. -
I: É tão pacífico aqui. - disse ele, admirando a cena. - É fácil esquecer que estamos em um mundo cheio de perigos.-
Mais pra frente encontraram um pé de tangerina, os dois começaram a colher as frutas com cautela, garantindo que apenas as frutas eme perfeitas condições fossem coletadas. Iruka continuou a falar enquanto trabalhava, compartilhando histórias sobre sua infância e suas aventuras com Kakashi-san antes de ir morar no castelo. Yamato ouvia silenciosamente, absorvendo cada palavra enquanto mantinha sua vigilância, o beta era o um homem muito sério, fazendo jus sua posição.
O rio refletia as cores do céu, criando um espetáculo de luz e cores. Iruka olhou ao redor, maravilhado com a beleza da natureza ao seu redor, sentiu vontade de entrar na água, mas não poderia, pois não era Kakashi ali o guardando e também não o faria sozinho. Decidiu por se sentar na margem e olhar a água correr enquanto comia tangerinas. Estava com saudade de Kakashi e com poucos minutos ali, o prateado invadiu seus pensamentos.
A clareira, onde esteve com Kakashi na última vez que estiveram no rio estava logo ali, a brisa do vento trouxe as lembranças, daquele dia, deitado com o alfa, decidiu ir pra lar e relaxar um pouco
I: Eu vou me deitar um pouco, ali. - apontou para a clareira. - Eu vou demorar, então você pode se sentar se quiser, deve estar cansado.
Yamato concordou, sua expressão suavizando ligeiramente. - Às vezes, é bom ter um momento de descanso. -
Iruka se deitou na grama sentindo o chão fresco o acolher e Yamato se sentou em silêncio, um pouco afastado do omega para lhe dar um pouco mais de privacidade. Ambos desfrutando da serenidade do ambiente que os cercava. Depois de um breve cochilo da parte de Iruka, eles resolveram ir embora, mas antes o ômega pediu para que colhessem mais algumas frutas para levar ao castelo. Quando terminaram foram embora e Yamato o deixou na porta principal do castelo.
I: Obrigado por me acompanhar, Yamato-san. - disse ele, expressando sua gratidão. - Foi um dia muito agradável. - deu algumas das frutas colhidas ao beta.
Yamato inclinou a cabeça em resposta: - Foi um prazer lhe acompanhar alteza, obrigado pelas frutas. -
Iruka e Yamato começaram a fazer uma leve amizade desde então, Yamato não era tão aberto, mas TAMBÉM não deixava iruka falando sozinho... e assim os dias sem Kakakshi ficaram um pouco mais leves para Iruka.
🌹⚜️
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕾𝖚𝖗𝖙𝖔 𝖉𝖊 𝖆𝖒𝖔𝖗 - 𝕶𝖆𝖐𝖆𝖎𝖗𝖚
Short StoryIruka, um ômega puro foi destinado a se casar com o príncipe quando ainda era uma criança, quando completou 15 anos foi morar no castelo para iniciar seu treinamento de princeso e se aproximar de seu futuro noivo... estava vivendo um sonho, mas tudo...