Oi, amoreees, tudo bem com vcs?? Dei uma sumida na semana passada, mas já tô de volta! Sentiram minha falta?
Bom, no capítulo de hoje, vamos ter referências e tbm descobrir uma coisinha ou outra desse mundo
Espero que gostem e boa leitura!!
≼⋯ ϟ ⋯≽
— Isso é um absurdo! — disse Harry ao chegar no jardim para a primeira aula de voo — Por que não podemos usar nossas próprias vassouras?
— Já faz um tempo que isso é regra — disse Rony. Harry quase se assustou com a presença dele ali — Muitos alunos não têm vassouras aos 11 anos.
— Nós temos — disse Draco com os braços cruzados. Tinha várias vassouras alinhadas no chão, tais quais seriam usadas para a aula, e Draco as olhou com nojo — Essas vassouras devem ser daquelas que quebram a toa.
— Ah, tá. — Ronald riu — Acha mesmo que Hogwarts, uma escola tão famosa, teria vassouras de baixa qualidade?
— Podem até ser boas. — Harry deu de ombros — Mas nunca vão ser tão boas quanto as Nimbus 2000 que eu e o Draco ganhamos de aniversário.
Teve a grande satisfação de ver Ronald arregalar os olhos de surpresa e até sorriu ladino com isso. Nesse mesmo momento, Pansy chegou por trás dele, fazendo o menino virar na hora.
— É verdade que eles têm uma Nimbus 2000? — Rony perguntou para ela, que foi pega de surpresa com a pergunta.
— Sim — respondeu sem entender.
— Que incrível! — Ronald se virou para eles — Ela é o modelo mais moderno desse ano.
— É — Harry deu de ombros para se gabar mais um pouquinho. — A mãe do Draco que me deu.
— Mas acho que você só vai poder usar ela uma ou duas vezes — Ronald disse para acabar com a alegria dele, mesmo que essa não fosse a intenção — Os alunos do primeiro ano não podem usar suas próprias vassouras durante as aulas para que os professores consigam ensinar a todos igualmente.
— Bando de incompetentes, isso sim… — Draco resmungou, fechando ainda mais a cara.
— Para de ser chato. — Pansy cutucou Draco na cintura só para estressá-lo — A professora tá vindo, vamos pra perto das vassouras.
Cada aluno foi para frente de uma vassoura, sem se importar de dividir as crianças da sonserina e da grifinória. A professora passou pelo corredor que, sem querer, se formou entre as filas de vassouras.
— Boa tarde, turma — desejou ela enquanto colocava luvas de proteção.
— Boa tarde, professora — retribuíram em coro. Ela virou-se para seus alunos e começou:
— Meu nome é Holanda Hooch e vou dar aula de voo para vocês. Não vamos voar durante essas primeiras aulas, para que vocês se familiarizem com as vassouras. — Harry revirou os olhos. Realmente queriam ensinar a todos igualmente… — Todos fiquem ao lado de suas vassouras. Estenda a mão sobre elas e digam “suba”.
Todos começaram a seguir as instruções. No primeiro “suba” que Harry disse, a vassoura subiu e pôde agarrá-la. Aconteceu o mesmo com o Draco, mas Pansy os olhou assustada.
— Como conseguiram tão rápido?
— Meu pai me ensinou a voar — disse Draco — É só falar com confiança.
Pansy ouviu o conselho e, apesar da vassoura não subir de uma vez, ela começou a chegar perto disso. Harry a ajudaria mais se não tivesse parado para olhar Rony. No momento em que ele mandou a vassoura subir, ela levantou apenas o cabo e bateu bem na cara dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rubro Sonserino: A Pedra Filosofal
FanfictionFeliz ou infelizmente, as coisas não saíram como planejado na noite do dia 31 de outubro, e Voldemort acabou saindo de lá com Harry no colo e a decisão de que o criaria como arma política. 11 anos se passaram e Harry está indo para Hogwarts, tendo t...