10. a goodbye?

444 36 10
                                    

------------'xx'☆'----------------'☆'xx'----------
.
.                              ☆
.
  Alby estava ao fundo da enfermaria, evitava olhar para qualquer um da sala, aflito e com medo, ele tremia levemente enquanto brincava com os dedos. Thomas se aproximou com cautela, pisando leve pois não sabia a reação que Alby viria a ter.

   -Alby- tomou coragem de chamar a atenção do garoto, que levantou a cabeça finalmente parecendo prestar atenção nas pessoas da sala.

   -Você era o favorito deles...- estava com os sentimentos a flor da pele, ameaçou ir pra cima de Thomas mas eu e Newt o seguramos e o guiamos de volta para se sentar na maca- Você...você também não deveria estar aqui- me olhou agora- nenhum de vocês!- olhava para Teresa também- Por que fizeram isso? Por que estão aqui?

   Alby começou a cuspir informações quando foi interrompido por uma gritaria lá fora. Chuck chegou correndo e assustado parou na porta do alojamento.

   -O muro- Chuck para e respira- o muro não ta fechando!- todos se entre olham assustados e saem da cabana.

As outras três portas do labirinto se abriam e uma multidão começou a correr para todos os lados. Verdugos estavam invadindo a clareira.

   -Chuck, vá juntar coisas para fazer uma barricada na sede- Thomas ordenou e o menininho concorda

   -Vou junto- digo e saímos em disparada até a sede.

  Juntamos alguns sacos de grãos e farinha próximos à porta.

   -Agora só precisamos esperar os outros chegarem- o menino dizia encolhido no canto da cabana, Chuck tremia e cobria os ouvidos na esperança de cessar os gritos que ecoavam pela clareira.

   -Já volto, não sai daqui- adverto

   -Pra onde você vai?

   -Preciso buscar Bunny, ele deve estar assustado com todo esse caos- aviso e saio a procura do animal

   O bode estava contraído no canto do pasto, tremia,choramingava e ao me ver veio direto em minha direção. O problema era achar um jeito de chegar até a sede e evitar os verdugos que corriam por todos os lados, onde é que meus amigos estariam agora? Estavam bem? Minho estava bem?
    Minha tentativa de chegar até a sede era falha, haviam alguns verdugos no teto da construção tentando invadir freneticamente o interiorior dela, eu estava totalmente exposta já que só havia ruínas e corpos ao redor. Procuro pela caixa de metal.

   -Gally me deixe entrar!- bato no metal que mantinha aqueles de dentro protegidos

  -Foi mal fedelha- posso ver pelas brechas sua feição hostil.

  -Vai me deixar morrer aqui?- grito

  -Pelo menos será um problema a menos- o garoto diz e se vira de costas pra mim.

   Um grito de verdugo ecoa próximo e corro com bunny nos braços para a área de plantações. Ficamos escondidos entre as plantas, aproveitando da cobertura como proteção.
   Uma paz se instala, os gritos cessaram, me levanto e deixo bunny livre, os verdugos foram embora. Corro até a sede procurando por sobreviventes, uma multidão estava rodeando alguém desacordado no chão, tento me aproximar e Minho nota minha presença.

   -onde você tava?- me pergunta desesperado, mas só consigo notar um corte no canto de sua boca.

   -O que aconteceu?- toco no corte- você tá bem?- o olho preocupada

i like the way you look at me -minho_ maze runnerOnde histórias criam vida. Descubra agora