-----------'xx'☆'----------------'☆'xx'----------
.
. ☆
.-Desiste,Chuck - diz Newt- eles não vão voltar
Os olhos do garotinho voltam a brilhar quando nos vê no final do corredor. Amanheceu, tínhamos sobrevivido, Thomas e Minho carregavam Alby e eu andava com dificuldade escorada na parede, o asiático fazia questão de me olhar de vez em quando para ter certeza de que estava tudo bem.
-Já disse que estou bem- digo com dificuldade- precisam focar em Alby, sei me virar
Era necessário no mínimo dois para carregá-lo então eu não podia ser o corpo mole ali. Voltamos à clareira e todos comemoravam.
-O que aconteceu lá?- um dizia
-como sobreviveram?- outro disse enquanto olhava a picada de Alby
-Vocês viram um verdugo?- Chuck falou enquanto me ajudava a manter o equilíbrio.
-Vi, eu vi um- Thomas concordou
-Ele não só viu, como matou um- o asiático parecia orgulhoso, todos estavam. Thomas agora era uma estrela, fico feliz que agora seria mais fácil realizar seu sonho de ser um corredor. Chuck me levou até os socorristas para fazer os pontos no meu corte.
Costurado não parecia ter sido nada, era uma cicatriz longa mas não foi grave de acordo com os socorristas, disseram já ter visto um caso pior e que logo logo já poderia correr novamente. Perguntei para Chuck quem que foi o caso pior e ele me disse que era um assunto pessoal de Newt.Uma assembleia é convocada, é preciso discutir sobre o que viria dali para frente, Alby estava ferido e a infecção se espalhava, sem um líder era necessário uma organização. A reunião ocorreu dentro de uma cabana feita de palha e madeira, era quase como um julgamento, a maioria ficava sentado e alguns ao centro de pé.
-As coisas estão mudando- começa Gally- Não tem como negar isso
-isso já aconteceu antes?- cochicho para Newt e Chuck que estavam ao meu lado
-Acho que não tão sério assim- respondeu o loiro
-Primeiro Ben é picado em plena luz do dia, depois o Alby, colocamos uma novata em um cargo importante que nunca demos para nenhum de nós com menos de meses aqui-continua Gally- e agora nosso novato segue o exemplo e toma a iniciativa de entrar no labirinto- pausa brevemente- O que é uma clara violação das regras daqui.
Procuro Minho entre aqueles que estavam de pé no centro, o garoto me olha brevemente, pude ver em sua expressão que a situação realmente estava séria e do jeito que andava iria acabar sobrando pra mim e para ele.
-Por três anos convivemos com essas coisas e agora você matou uma delas!- Gally aponta para Thomas- Quem sabe o que vai acontecer agora?
-E o que sugere que a gente faça?- Newt diz ao meu lado
-Ele tem que ser punido- termina
Murmúrios rolam por todos os lados, alguns concordam e outros discordam.
-Minho, o que você sugere? Você estava lá com ele- O loiro ao meu lado se levanta e vai até o centro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
i like the way you look at me -minho_ maze runner
RomanceJules foi a primeira garota a chegar na clareira, porém não foi sozinha, em um determinado momento se viu em um "quarto" escuro que parecia mais um elevador que não parava de subir, mas o pior não era nem esse fato e sim de que estava acompanhada de...