Capitulo 4

29 8 28
                                    

A atmosfera na casa estava carregada de emoção à medida que o horário de partida se aproximava. O ritmo frenético do meu pai enquanto corria pela cidade em preparação para nossa viagem contrastava com a quietude pesada que se instalava em mim e Amy. Enquanto ele buscava comprar itens para nossa nova vida em Londres, nós duas nos encontrávamos no meu quarto, cercadas pelas lembranças que habitavam cada canto da casa.

Cada objeto que tocávamos parecia carregar consigo uma história, um momento especial compartilhado em família. Eu sorria com nostalgia ao empacotar os pertences, mas por dentro, sentia um aperto no coração ao pensar em deixar para trás tudo o que conhecíamos. A casa não era apenas um lugar físico, era um recipiente de amor, risos e sonhos compartilhados ao longo dos anos.

Ao ver Amy segurando as lágrimas com seu lenço, meu coração se apertava ainda mais. Sua tristeza era palpável, uma manifestação da dor de perder alguém tão próximo. Eu desejava poder acalmar seus medos e incertezas, mas as palavras pareciam falhar diante da magnitude da situação.

— Nem acredito que você vai embora assim. — ela murmurou, sua voz embargada pela emoção. – Eu nem consigo imaginar essa cidade sem você.

Suas palavras ecoaram em meus ouvidos, reverberando o vínculo especial que compartilhávamos. Eu queria dizer a ela que nada mudaria, que nossa amizade resistiria à distância, mas as palavras pareciam vazias diante da realidade iminente.

— Eu também não acredito. — respondi com sinceridade, lutando para conter minhas próprias lágrimas. — Mas esse não é o fim. Eu vou visitar você sempre que possível.

A promessa parecia frágil no ar, uma tentativa desesperada de manter nossa ligação intacta apesar das circunstâncias. Amy olhou para mim com olhos marejados, seu pedido final quebrando o silêncio tenso entre nós.

— Promete que vai vir para o meu casamento, né? — ela perguntou, uma pitada de esperança misturada à tristeza em sua voz.

Um sorriso triste curvou meus lábios enquanto eu a encarava, os remorsos pesando em meu peito por manter segredos à ela. — Mas é claro que sim! Eu não perderia isso por nada.

Enquanto eu tentava oferecer conforto a Amy, uma parte de mim sabia que a verdade permanecia escondida sob a superfície, uma sombra pairando sobre nossa despedida. Eu não podia evitar a sensação de que a distância entre nós só aumentaria, alimentada pelo segredo que eu carregava sozinha: o beijo compartilhado com Josh, uma confissão que ousava permanecer trancada em minha mente enquanto eu me despedia de minha melhor amiga.

Enquanto eu tentava encaixar todas as peças na pequena mala, Amy se aproximava, pronta para ajudar na difícil tarefa de selecionar apenas o essencial. Juntas, dobramos as roupas cuidadosamente, separando as melhores opções para a viagem. Cada item tinha que ser escolhido com cuidado, considerando a estética e o luxo que aquele lugar reservava.

Após a mala estar pronta, era hora de decidir o vestido para a viagem. Precisava ser algo despojado o suficiente para o conforto, mas ainda assim elegante o bastante para o desembarque na cidade. Amy vasculhava o armário em busca da peça ideal, e quando levantou um vestido rosa adornado com detalhes brancos e mangas bufantes, sabia que era a escolha certa.

— Acho que você deveria usar esse! — ela sugeriu, segurando o vestido com entusiasmo.

Eu o examinei com admiração. — É realmente muito bonito! Vou usar esse mesmo. — respondi, agradecendo pela ajuda dela.

Então, num instante de mudança de assunto, Amy me pegou de surpresa com uma pergunta sobre nosso novo lar.

— Inclusive, amiga, você já sabe onde vai morar? — ela perguntou, sua curiosidade transbordando.

Sombras do tronoOnde histórias criam vida. Descubra agora