Capitulo 3

40 10 40
                                    

Após alguns minutos, terminei de jantar e subi em direção ao quarto de Amélia. Bati na porta enfeitada com flores amarelas, ansioso pela conversa que teríamos.

— Pode entrar! — veio a resposta, com a voz embargada, deixando transparecer que algo significativo estava acontecendo do outro lado.

Adentrei seu quarto e vi Amélia segurando a carta, seu rosto coberto de lágrimas. A luz suave do abajur destacava os traços de sua expressão emocionada.

— Já está chorando novamente? — perguntei, sentando ao seu lado na cama, preocupada com a intensidade de suas emoções.

— Mas dessa vez é de felicidade... — ela começou a explicar entre soluços. — Ele é tão fofo, e tão atencioso... Ele disse que provavelmente trabalharia aqui mesmo na cidade, e que assim que voltar, iremos começar os preparativos para o nosso casamento, e mandou eu escolher casas para podermos morar.

Seus olhos brilhavam com uma mistura de emoções, e eu podia sentir o calor de sua felicidade preenchendo o quarto.

— Fico tão feliz que você tenha encontrado alguém que te ame assim, que te valorize. Ele é um bom rapaz, eu apoio muito vocês dois.

— E se não apoiasse, eu fugiria apenas para ficar com ele. — Ela se jogou na cama com um sorriso bobo em seus lábios avermelhados, revelando o quanto estava mergulhada na felicidade do momento. — Ah! Dorme aqui hoje?

— Era exatamente a minha ideia. Inclusive, tenho uma coisa forte pra te contar. — Falei, lembrando da cena de mais cedo e da urgência em compartilhar com minha amiga.

— Você sabe que eu amo uma festa do pijama com fofoca! Vamos vestir nossos pijamas e pegar o bolo na cozinha, isso vai deixar tudo melhor. — Ela se levantou indo em direção ao seu guarda-roupa, pegando um pijama para mim, enquanto eu observava o brilho em seus olhos.

Nos vestimos, e Amélia pegou o bolo de amoras que preparei para o seu aniversário juntamente com duas colheres. Sentamos no chão do seu quarto e começamos a comer, compartilhando risadas e segredos, aproveitando a serenidade da noite e a alegria de estarmos juntas.

- Vai, agora me conta tudo! - Disse a ruiva, fixando o olhar em mim com uma expressão ansiosa e curiosa, enquanto segurava a colher cheia de bolo no ar, pronta para se deliciar.

- Bom, é sobre a atual do Josh. - Notei ela revirando os olhos com a boca cheia de bolo, o gesto quase cômico diante da situação. - Mais cedo, quando eu estava voltando da feira, passei por um beco, e escutei um gemido... Eu já imaginava o que estava acontecendo, mas não sabia quem estava lá, eu ia passar direto sem olhar, mas escutei um grito, e não pude deixar de olhar, e assim que virei, ela estava junto com um homem, e ele tirou a mão debaixo da saia dela assim que me viu.

Amy deu uma tosse, havia se engasgado com o bolo, sua reação expressava surpresa e incredulidade diante do relato.

- Eu não acredito! É sério? - Ela disse com os olhos arregalados, buscando confirmar a veracidade da história.

- Mais do que sério. - Sorri, tentando amenizar a tensão do momento, e levei uma colherada até a boca, sentindo o sabor doce do bolo contrastar com o clima tenso da conversa.

- Conta, o que mais aconteceu? - Perguntou curiosa, ansiosa por mais detalhes da situação.

- Bom, eu fingi que não vi nada, e sai, só que ela veio atrás de mim tirar satisfação. - Revirei os olhos ao lembrar do confronto que se seguiu, revivendo a irritação do momento.

- E o que você fez? - Indagou, inclinando-se para frente, totalmente envolvida na história, seus olhos transmitiam um misto de interesse e incredulidade.

Sombras do tronoOnde histórias criam vida. Descubra agora