Capítulo 12

4 2 0
                                    

Edward e eu nos dirigimos aos corredores do castelo, determinados a reunir pistas sobre o desaparecimento de Caspian. Nosso primeiro destino foi a ala dos guardas, onde encontramos um guarda de plantão.

― Boa tarde, senhor. Desculpe incomodá-lo, mas estamos investigando o desaparecimento de Caspian e gostaríamos de fazer algumas perguntas ― Edward começou, sua voz firme, mas respeitosa.

O homem nos olhou com uma expressão séria e assentiu. ― Claro, farei o possível para ajudar. O que precisam saber?

― Você viu Caspian na noite em que desapareceu? ― Perguntei, esperando que ele pudesse fornecer alguma informação útil.

O guarda coçou a cabeça, pensativo. ― Não diretamente, mas ouvi falar que ele foi visto saindo da enfermaria naquela noite. Estava visivelmente abalado e seguia em direção à ala oeste do castelo.

Agradecemos a ele por sua cooperação e nos dirigimos à ala oeste, onde esperávamos encontrar mais testemunhas. Conversamos com diversos servos e criados, mas nenhuma pista significativa surgiu.

Foi então que uma das criadas, uma senhora idosa chamada Martha, chamou nossa atenção. Ela nos contou que, na noite do desaparecimento, viu Caspian entrando na biblioteca, apesar de estar fechada àquela hora.

Edward e eu trocamos olhares, percebendo que poderia haver algo na biblioteca que valia a pena investigar. Agradecemos a Martha por suas informações e nos dirigimos rapidamente à biblioteca.

Dentro da biblioteca, examinamos cuidadosamente cada canto em busca de pistas. Foi então que Edward notou um livro fora do lugar na estante. Ao movê-lo, uma passagem secreta se abriu na parede, revelando um caminho estreito e escuro.
Avançamos pela passagem, determinados a descobrir o que mais ela poderia revelar sobre o desaparecimento de Caspian.

Exploramos cada canto da pequena sala secreta, Edward e eu, com lanternas nas mãos, iluminando os cantos escuros em busca de pistas sobre o paradeiro de Caspian. A sala estava repleta de mapas e documentos espalhados por uma mesa no centro, indicando que Caspian estivera ali investigando algo importante.

― Parece que Caspian estava muito envolvido nisso ― comentei, examinando os documentos com curiosidade.

Edward assentiu, sua expressão séria. ― Parece que ele descobriu algo significativo, algo que o fez se esconder aqui.

Nossa atenção foi então atraída para um pequeno baú trancado em um canto da sala. Edward tentou abrir, mas estava trancado.

― Deixe-me tentar ― sugeri, me aproximando do baú. Minhas mãos percorreram as bordas, procurando por alguma pista sobre como abri-lo. Foi então que encontrei um pequeno mecanismo escondido na lateral.

Com um clique suave, o baú se abriu, revelando seu conteúdo. Dentro, encontramos um diário, cuidadosamente guardado. Edward o pegou, suas mãos tremendo ligeiramente de excitação.

― Parece que encontramos algo importante ― disse ele, abrindo o diário com cuidado.

Juntos, folheamos as páginas, lendo as anotações de Caspian sobre uma conspiração envolvendo o castelo e outras famílias nobres. Cada palavra aumentava a sensação de urgência e perigo iminente.

― Se Caspian deixou isso em segredo, deve haver um motivo muito importante ― comentei, minha mente girando com possibilidades.

Edward concordou, sua expressão tensa. ― Precisamos levar isso à minha mãe imediatamente. Ela precisa saber o que descobrimos.

― Edward, acho que não devemos revelar isso à rainha ainda ― sugeri, olhando para ele com seriedade.

Ele franziu o cenho, surpreso com minha sugestão. ― Por que não? Se Caspian deixou isso em segredo, é importante que a rainha e o rei saibam.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sombras do tronoOnde histórias criam vida. Descubra agora