Com passos rápidos e determinados, eu me dirigi ao meu quarto, fechando a porta com força atrás de mim. A raiva fervia dentro de mim, uma mistura de indignação e mágoa pelo que acabara de presenciar. Como ele podia ser tão gentil com ela, enquanto me tratava com tanta frieza?
Antes que eu pudesse reunir meus pensamentos tumultuados, Lydia e Lucia já estavam lá, sentadas em meu quarto, seus olhos preocupados fixos em mim.
Elas trocaram olhares silenciosos antes que Lydia se aproximasse, colocando uma mão gentil em meu ombro. ― Sophia, o que aconteceu? Você parece perturbada ― ela perguntou, sua voz suave e reconfortante.
Com um suspiro pesado, eu relatei rapidamente o encontro no corredor, as palavras cortantes da garota, a gentileza repentina de Caspian. Minha voz tremia com a intensidade das minhas emoções enquanto eu falava.
Lucia colocou uma mão reconfortante em minha outra mão, seus olhos transbordando de empatia. ― Sophia, sabemos que não é fácil, mas você é forte. Não deixe que as atitudes deles abalem sua confiança ― ela disse, sua voz suave e encorajadora.
Lydia, com seus cabelos ruivos caindo delicadamente sobre os ombros, olhou para mim com compreensão. ― Sophia, talvez você não saiba, mas aquela garota é amiga de infância de Caspian e do príncipe Edward. Ela é a filha de um duque muito importante ― ela disse calmamente, seus olhos azuis transmitindo uma mistura de compaixão e explicação.
Eu arqueei uma sobrancelha, surpresa com a revelação. ― Filha de um duque? Mas isso não justifica a forma como ela me tratou ― respondi, minha voz ainda carregada de frustração.
Lydia assentiu, concordando. ― É verdade, não justifica. Mas talvez ajude a entender um pouco melhor a situação. ― ela explicou, sua voz suave e reconfortante.
Lucia, com sua voz suave e tranquilizadora, tentou amenizar o clima tenso que pairava no quarto. ― Sophia, antes de tudo isso acontecer, o príncipe Edward esteve aqui. Ele veio pessoalmente entregar o convite para o baile que acontecerá no fim de semana ― ela disse, tentando direcionar minha atenção para algo mais positivo.
Eu ergui as sobrancelhas, surpresa com a notícia inesperada. ― O príncipe Edward veio aqui? ― perguntei, minha voz refletindo incredulidade.
Lucia assentiu com um sorriso gentil. ― Sim, ele estava muito gentil e disse que espera ansiosamente que você compareça. Parece que haverá uma orquestra tocando música ao vivo e muita comida deliciosa ― ela acrescentou, tentando infundir um pouco de entusiasmo na atmosfera.
Um leve sorriso se formou em meus lábios enquanto eu imaginava a cena. ― Isso é... inesperado ― murmurei, sentindo uma pontada de curiosidade surgir dentro de mim.
Lucia assentiu, seus olhos brilhando com um brilho reconfortante. ― É uma oportunidade para se divertir e esquecer os problemas por um tempo. Você merece isso, Sophia ― ela disse, sua voz suave e encorajadora.
Eu assenti, feliz pelo gesto do príncipe Edward e pelo apoio constante de minhas amigas. Talvez, apenas talvez, o baile pudesse ser uma chance de escapar das complexidades do dia a dia e simplesmente aproveitar o momento.
(...)
Eu estava mais uma vez imersa em uma aula com a rainha Charlotte, mergulhando no intricado mundo das formas de reverência reais e da etiqueta impecável exigida pela corte. Sentada ereta em minha cadeira, tentava absorver cada instrução, cada gesto refinado que Charlotte demonstrava com graça e autoridade.
— Veja, Sophia, a reverência é uma arte delicada — explicou Charlotte, movendo-se com elegância enquanto eu observava com atenção. — É uma maneira de mostrar respeito, mas também de expressar confiança e presença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras do trono
Storie d'amore"Sombras do trono" mergulha na vida de Sophia, uma garota comum que se vê envolvida em um turbilhão de emoções ao ingressar no mundo da realeza britânica. Após seu pai se tornar guarda real, ela é levada para viver no esplendoroso castelo, onde se d...