Querido Diário, vamos casar!

356 25 3
                                    

Eu quase não dormir naquela noite direito, fiquei pensando em como seria essa festa. Não sabia se a Natalia iria gostar muito da festa, ela não participou de quase nada das escolhas, ela sempre tinha uma foto para fazer ou alguma consulta com a Ligia. Não posso negar, mesmo ela falando 24 horas por dia que me ama, eu não confio muito nessa Ligia, acho que para ela a Natalia seria muito mais que uma simples paciente. 

Eu não parei de abrir e fechar a caixinha das alianças em momento nenhum. Toda oportunidade que eu tinha eu abria para olhar, talvez ainda sem acreditar que eu iria dar um passo tão grande na minha vida de uma hora para outra. Passei anos fugindo desse tipo de sentimento, esse tipo de rótulo, mas foi a Natalia reaparecer na minha vida para isso tudo ir para os ares.
Hoje eu não me vejo mais não sendo a mulher dela.

Sai cedo de casa, pois ainda tinha que ir à faculdade dar uma aula antes de ir para a festa. Precisava passar depois em um salão para pelo menos arrumar o cabelo, não podia aparecer como sempre. Um dia especial pede algo especial. Não achei nenhuma roupa boa no meu armário, cacei a casa toda uma roupa para esse evento e eu não tinha nada, sabe o que é nada? Então, era isso que eu tinha. Tive que sair do salão direto para um shopping para comprar uma roupa. Achei um terninho preto, nada muito diferente do que eu sempre uso, mas só por ser novo já deixa mais especial. Passei umas mensagens para Natalia para saber se tudo da festa estava dando certo. Ela, como sempre, demora uma eternidade para responder qualquer coisa. Ela ficou responsável pela montagem da festa, já que hoje não tinha sessão de foto e nem Ligia para ela ir. 

Passei super rápido em casa para tomar um banho e pegar o resto das coisas que faltavam para poder ir para festa. Na hora que precisamos ser rápidos é quando começa a acontecer várias coisas. Além das alianças, eu tinha feito outra coisa pata Natalia. Não tinha um nada que me fizesse achar aquilo, rodei carro, apartamento, gavetas, armário e nada de achar. Fui achar no lugar mais improvável, dentro da bolsa. 

Chegando na casa da Natália, estava tudo tão lindo, nem sabia que eu tinha tanto bom gosto assim quando se tratava de festa. Minha vida nunca foi muito festiva. Não tinha achado a Natalia ainda, olhando pelo jardim, eu tive a certeza de que fui a última a chegar, tal qual uma noiva mesmo. O convite para a festa foi em nome da Natalia, não queríamos dar pista do que estava por vir. Todas as meninas do curso de inglês estavam lá. Helena estava com Jonas, Adriana estava com a Lara e a Renée, a Taís estava com Pedro, por incrível que pareça, todas estavam se dando muito bem naquela noite. Nunca vou me esquecer da sensação que tive quando vi a Natalia entrando na festa, ela estava linda com aquele vestido azul, ela estava tão feliz, chegava a brilhar de tão linda que ela estava. Fui até ela. 

C: Oi amor da minha vida

N: Carol, calma, elas podem ouvir e a festa vai por água abaixo. 

C: Então vamos contar logo, estou louca para poder te dar um beijo e dizer a todos que você é a mulher da minha vida. 

Nunca vi a Natalia me dar um sorriso tão lindo quanto ela me deu naquele dia. Sabia que eu não ia tomar a atitude de chamar todas para contar, então a Natalia se encarregou de chamar todas para perto, assim foi feito. Natalia começou a contar coisas aleatórias até chegar no real motivo daquela festa.

N: Meninas, então, essa festa teve um propósito. Vocês sabem que eu não sou muito sociável, então pode ser que vocês estejam estranhando um pouco essa festa do nada. Mas são 25 anos esperando por uma coisa, são 25 anos guardando isso só para mim, depois daquele dia que descobrimos quem matou meu irmão que as coisas vem mudando na minha vida. Eu sei que isso pode não ser novidade para ninguém, mas hoje eu me sinto mais completa. Hoje eu tenho um trabalho que eu amo, tirei o peso da morte do meu irmão dos ombros, tenho amigas que me amam e o mais importante, tenho uma pessoa ao meu lado que me faz a mulher mais feliz desse mundo. 

Na hora que a Natalia falou isso todas me olharam, acho que isso não era novidade para ninguém, acho que a única que nunca tinha entendido isso era eu. Não seu se eu não entendia ou se eu não queria entender.

N: Hoje, eu queria dizer a todas que eu e a Carol estamos juntas. Nós vamos nos casar. Pode parecer cedo, mas a espera de 25 anos não facilita muito. Não aguento mais ficar um minuto que seja longe dela. 

Eu estava com a caixinha na bolsa já. Naquela hora a Natalia me olhava fixamente, senti uma movimentação dela e logo em seguida ela se ajoelhou sorrindo, eu não sabia se me ajoelhava junto e mostrava as alianças que eu tinha comprado também ou se eu apenas ouvi. Deixei ela fazer o pedido mais lindo de toda minha vida.

N: Carol, minha amiga, meu amor, minha vida. São apenas 25 anos com isso preso na garganta louco para sair. Eu acompanhei todas as fases da sua vida com a maior paciência de amiga. Eu vi você se apaixonar pelo Bruno, sofrer por ele, sofrer junto comigo a sua morte. Vi você gosta do Pedro e vi você desgostar, vi você gosta do Ulisses, vi você sofrer pelo o que ele fez com seu projeto. você viu eu gostar do Ulisses, embora eu tenha usado isso só para fazer ciúmes. Eu vi você cheia de dúvidas e incertezas. Mas hoje eu vejo você amando, amando nossa história, amando amar a gente, amando o amor que eu tenho por você. Eu agradeço cada segundo que eu tenho e sinto o seu amor. Você foi, é e sempre será a parte mais importante da minha vida. 

Naquela hora, eu não sabia se eu ria, chorava, beijava, ajoelhava. Natalia foi aos poucos colocando a aliança no meu dedo. Na hora em que ela levantou e me entregou a Aliança para por no dedo dela, eu tive que me ajoelhar também, não ia perder a oportunidade de me declarar também. 

C: Meu amor, como eu te falei naquele dia. Hoje é só o começo do resto das nossas vidas. Só meu coração sabe o quanto eu precisava desse amor, como eu precisava ser cuidada, amada, respeitada. Você conseguiu me fazer enxergar que existe uma vida além do trabalho, você me fez ver que eu sou sim uma pessoa muito mais confiante. Eu te agradeço todos os segundos em que você esteve ao meu lado, mesmo sem querer estar. Eu te amo muito, Natalia, muito.

Naquela hora, eu só precisava beijar minha mulher, eu estava tão feliz que até tinha esquecido do outro par de alianças que estava na minha bolsa. Mas tinha uma coisa que eu não podia esquecer. Na primeira oportunidade que tive, eu já fui logo falar com a Natalia. Ela estava na sala, mexendo no celular, como sempre. Estava terminando de resolver a exposição que ela ia fazer. 

C: Meu amor, tenho uma coisa para te entregar.

N: O que é?

C: Feche o olho, por favor. 

N: aiinnww que romântico.

Eu cacei igual louca a outra caixinha com o outro presente. Não fazia a menor ideia se ela ia gostar ou não, aceitar ou não. Só não podia deixar passar essa oportunidade.

C: abre o olho. - estiquei a mão e abri a caixinha devagar. 

N: a chave da sua casa? 

C: da nossa casa. Claro, se você aceitar vir morar comigo.

N: Por que você demorou esse tempo todo para pedir? 

Hoje já faz uma semana que eu e Natália estamos morando juntas, sabendo que aqui nesse apartamento é só por enquanto, pretendemos comprar um apartamento maior. Precisamos de espaço para ela trabalhar com as fotos dela. Ela quer um estúdio dentro de casa. Eu preciso do meu cantinho também, até porque são várias aulas para montar e muitos projetos vindo e, o mais importante, precisamos de um quarto para nosso ou nossos bebês. Já conversamos e não deixaremos para muito mais tarde. Vem aí um bebê Cardoso Soffredini. 

Fica Comigo ?Onde histórias criam vida. Descubra agora