Capítulo 5 - Medo, raiva e Surpresas

29 9 2
                                    

Sebastian estava confuso e preocupado, ele tinha apenas uma tarefa no meio daquelas pessoas que tanto detestavam Drácula e isso era fazer todos confiarem nele, nas suas capacidades de caçador.

Mas então Diane apareceu e de repente seu mundo parou, ele já havia visto muitas mulheres bonitas, mas não como Diane.

Depois que Katherine o deixou sozinho falando quem era Diane, ele tentou organizar de verdade seus pensamentos.

"O que estou fazendo com a minha vida?" ele pensou.

E depois de ver várias vezes o céu cinzento da Transilvânia, lembrando dos olhos brilhantes e escuros de Diane, resolveu ir pra casa que não estava muito longe.

- Já fiquei muito tempo aqui.

Era sexta-feira, o que significava que todos em sua casa estavam bebados, ou estavam em festas, menos seu irmão, Aric.

Sebastian estava ansioso e tentou achar Aric o mais rápido que pôde para tentar amenizar aquela dor estranha que ele estava sentindo, aquele peso em seus ombros.

- Onde está meu irmão?

Ele procurou um pouco mais e estava prestes a desistir, mas então finalmente achou aquele que procurava.

E seu irmão estava num canto do castelo, beijando uma moça que ele não identificou por conta da escuridão. Aric percebeu que estava sendo observado, deixou a moça ir embora, sendo camuflada pela noite.

Ela saiu dando risadinhas, como se estivesse bêbada ou apenas alegre por ter estado com Aric.

- Irmão? Estou te vendo ai sem dizer nada.

Sebastian sorriu e se aproximou.

Era incrivel a semelhança entre os irmãos, quem não os conhecia, achavam que eram gêmeos. A diferença mais notável era que Aric tinha olhos verdes e uma pequena mancha preta perto do nariz.

Ambos eram muito bonitos e por conta disso viviam sendo cortejados pelas moças da cidade.

Aric olhou para os lados paciente, como se esperasse que Sebastian começasse a conversa, ou como se estivesse tentando achar um meio de explicar o que seu irmão mais velho tinha visto.

- Não se preocupe, não vou contar pro pai. - Sebastian disse num tom sereno, Aric soltou todo o ar que tinha nos pulmões.

- Isso é uma boa notícia.

- Talvez seja, mas se não quiser ser obrigado a se casar com aquela moça pare de vê-la.

Aric suspirou.

- Foi ela que me procurou.

- E você é claro cedeu, sem pensar nas consequências.

Aric da um sorrisinho.

Sebastian se aproximou um pouco mais do irmão.

- Eu queria falar uma coisa pra você, e o que eu pretendo te falar envolve tanto a minha vida, quanto a reputação da nossa familia. - Ele falou sério e sem tirar os olhos do irmão.

- Uh, pois bem. - Aric disse demonstrando interesse. - Diga.

- Aqui não, vamos pro sótão. - Sebastian sussurrou.

- Sótão? Deve ser realmente importante.

- É muito importante.

- E parece que também é grave, eu não sou o único que estava aprontando.

Sebastian suspirou.

- Vamos logo, por favor.

[...]

A Filha do Drácula (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora