Capítulo 9 - O verdadeiro assassino?

17 8 2
                                    

Diane e Eric tinham uma história para contar e Sebastian estava disposto a ouvir, Jacob era um homem desprezível e fazia coisas ruins quando os vampiros o deixavam com raiva, o que acontecia quase sempre.

Enquanto escutava as palavras de Eric sobre Jacob, Sebastian arriscou dar algumas olhadas nada discretas para Diane que estava um pouco perdida e triste, mas quando percebeu a atenção de Sebastian ela ficou surpresa.

"Por que ele está olhando assim pra mim? Como se me desejasse..." pensou ela.

Era bem notável que Sebastian estava interessado em Diane, ela também estava e se sentia assustada com esses desejos e sentimentos.

"Isso precisa acabar logo, não posso ficar mais aqui e desejar algo que eu nunca vou ter" pensou ela.

De repente Eric volta a acusar Jacob sobre estar envolvido na morte de Katherine, sobre o humano caçador ser o assassino de Katherine.

Sebastian tirou a atenção de Diane e focou em Eric, dessa vez ele estava sério e não parecia estar gostando de como seu amigo julgava Jacob.

Diane percebeu isso de imediato e ficou confusa enquanto pensava em uma pergunta.

- Sebastian? - Ele olha para ela sério, mas Diane sorri de leve. - Qual o problema? Parece não estar gostando sobre como Eric se refere a Jacob.

- Ele faz coisas questionáveis e somos inimigos a alguns anos, a família de Jacob sempre tentou ser rica e poderosa que minha família. - Ele contou.

- Então ele não tem apenas inimigos, também tem admiradores.

Ele assentiu.

- Admiradores que fariam qualquer coisa por histórias falsas e um pouco de dinheiro. - Falou rapidamente. - Você entende?

- O que está querendo dizer?

- Eu não acho que foi Jacob que matou Katherine.

- Mas foi ele, Eric o viu tentando levar Katherine a força para longe.

- Eu ouvi o que Eric tinha a me dizer, mas ainda sim eu não concordo que foi ele quem matou Katherine. - Disse se levantando do banco onde estava sentada.

- Como pode não acreditar em mim? Eu contei tudo o que vi. - Falou Eric.

- Mas você acha que Jacob realmente faria mal a Katherine?

- Não pode estar dizendo isso, você odeia Jacob, ele tentou te matar quando seus caçadores invadiram o território dele a alguns dias.

- Exatamente, a culpa foi minha, eu ordenei essa invasão.

- Está defendendo ele? - Falou nervoso se levantando e Diane fez o mesmo. - Ele matou Katherine!

- Tenha calma meu amigo, eu entendo que está sofrendo e viu coisas antes de Katherine morrer, mas não esqueça de quem era Katherine e porque Jacob estava com ela.

Diane estava confusa.

- Eu não estou entendendo mais nada! Por que tenho a sensação de que tem uma história por trás disso?

Sebastian sorri.

- É porque tem. - Ele confirma.

- Tem mesmo?

- Imagino que Eric não tenha te falado nada sobre isso, minha querida Diane.

- Minha querida?

Ele sorri novamente e encara Eric que parecia assustado.

- Eric? - Sebastian se aproxima dele. - Me permite contar uma pequena história a Diane?

Eric suspirou e depois assentiu.

A Filha do Drácula (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora