⸺ Bom dia, trolha. - O loiro passou ao seu lado com aquele sorriso convencido que só ele tinha naquele lugar. - Não fique ai parada me admirando, você tem muito trabalho hoje com a enfermaria.
Ela bufou, levou a caixa em suas mãos. Clint tinha pedido que ela pegasse os suplementos que subiram na caixa e foram separados, e assim ela fez, levando uma ou duas de uma vez, por si passou Ben que corria até Minho que o esperava na porta do labirinto.
O que teria atrás daqueles muros a matava de curiosidade.
⸺ Sem distração, Alice! - Jeff pegou uma das caixas que ela carregava tentando ajudar, e foi seguido até a enfermaria. - Você é útil, pode funcionar aqui, não acha Clint?
⸺ Com certeza, se souber o básico vai virar uma ótima socorrista. - Ele sorriu enquanto guardava algumas coisas na gaveta. - Pegue isto e ele até a ala dos construtores.
Ele entregou uma bolsa com algumas bandagens, ela olhou e tombou a cabeça curiosa, onde ficavam mesmo? Jeff segurou seu ombro e a levou até o lado de fora, apontando para um canto mais afastado.
Ela afirmou com a cabeça e saiu andando, passava em meio a toda aquela gente, carregavam madeiras, tábuas, facas enormes, peças enormes de madeira, caixas e tudo mais que se imaginar. Os jardineiros andavam no jardim com pás e equipamentos.
Passou os olhos rápida enquanto andava pelas plantações, Newt parou seu serviço e apoiou em sua pá, sorrindo para ela. Desviou o olhar, quase envergonhada, não, não, nada disso, foco era o que precisava. Continuou caminhando até esbarrar em alguém que a fez levantar o olhar, todos ali pareciam altos demais.
Gally.
⸺ Olha por onde anda fedelha. - Exclamou colocando a mão na cintura, o encarregado dos construtores. - O que foi? Vai ficar ai me olhando com essa cara de mértila?
⸺ Clint mandou entregar isso. - Sua voz parecia medrosa, ela estendeu a pequena bolsa, e ele sorriu.
⸺ Parece que serve para fazer algo, fedelha. Pode ir e agradeça Clint por mim.
Ela se virou sem dizer mais uma palavra, o resto do seu dia consistiu em ajudar na enfermaria com trabalhos básicos. No fim do dia se pegava mais uma vez observando os muros que delimitavam aquela área, ali era ótimo, mas quem garante tanta segurança assim?
Mais uma vez os corredores saiam daquele lugar, daria tudo para se tornar uma, mas sabia bem que ninguém ia confiar nela para esse trabalho, ou não agora, tinha acabado de chegar, mas ia fazer o impossível para ir além daqueles muros.
Parecia muito fácil fugir, muito simples, mas nunca seria.
Mais fácil falar do que fazer.
As palavras de sua boca não podiam transformar o possível em real, mas suas ações poderiam, e faria aquilo contra ou a favor dos outros.Newt se pegava a observando, pela vigésima (quinta) vez no dia. Minho apareceu ao lado dele com um sorriso de canto, eram melhores amigos a muito tempo, e sempre estavam juntos quando ele não estava no labirinto, uma amizade leal e de respeito em meio aquela bagunça.
⸺ Está olhando muito para ela, não acha? - Ficou em pé ao lado do loiro olhando para a mesma direção que ele e vendo ela encostada sobre a árvore brincando com algumas pedras.
⸺ Talvez. - Respondeu. - Eu tenho a impressão de conhecer ela, algo em mim diz que ela é perigosa.
⸺ Perigosa? - O moreno apertou os olhos e cruzou seus braços sem tirar o olhar dela. - Sentindo bom ou ruim?
⸺ Bom. Perigosa do tipo que vai nos tirar daqui, perigosa de coragem e força, talvez coisa que faltem em algumas pessoas aqui.
⸺ Ela me passa coragem e esperança, talvez seria boa corredora. - Newt apertou os olhos e desviou seu olhar para o amigo do seu lado.
⸺ Acho que Alby não apoiará essa ideia, mas tente, as vezes o bom coração dele se abre para isso. Afinal as últimas perdas tem sido grande.
⸺ É, acho que tá' sendo difícil pra ele lidar com isso no fim, mesmo tentando parecer forte.
⸺ Para todos, Minho, para todos nós tem sido. - A mão apertou o ombro do amigo em sinal de consolo. - Mas se uma garota veio em três anos, tem algo muito mais forte aqui, algo muito além desses muros, e ela vai tirar todos nós daqui, eu sinto isso.
⸺ Tá' sentindo demais.
A semana passou rápido, no fim estavam todos reunidos na sede esperando Alby falar algo, ele, Newt, Gally e os outros encarregados estavam no centro enquanto Alice se sentava separada e mais afastada de todos, iriam decidir seu papel naquele lugar.
⸺ E então, os encarregados, podem começar. ⸺ Anunciou, todos se olharam e logo um deles começou.
⸺ Na cozinha ela não se deu bem. - Caçarola disse em primeiro e algumas pessoas riram baixo pelo seu tom de voz, ela riu junto, realmente não foi nada boa.
⸺ Não quero ela como jardineira. - Newt sorriu de sua fala e ela o encarou com uma cara de desagrado.
⸺ Construtora também não, não consegue acertar um prego. - Olhou seu dedo enfaixado por ter batido o martelo nele ao invés do prego.
⸺ Nós serviços gerais ela foi bem, mas ainda tem mais o que aprender. - Um dos encarregados dessa área disse alto mais ao longe, provavelmente no fundo de todos.
⸺ Nem como fazendeira e muito menos retalhadora. - O tom de voz do encarregado a fez se sentir envergonhada.
⸺ Corredora, talvez. - Minho deu de ombros chamando a atenção de Alby. - Se ela passasse pelo treinamento durante o mês, daria certo.
⸺ Vou cogitar. - Ele assumiu com a cabeça e olhou Clint, que esperava sua vez de falar.
⸺ Ela foi ótima como socorrista, ia ser ótima se aprendesse mais!
⸺ Bom, sendo assim. - O moreno se virou para ela antes de continuar sua fala. - Pode escolher, socorrista ou faz tudo, e vou pensar sobre ser corredora.
⸺ Socorrista! - Sua resposta foi quase imediata, não queria fazer outra coisas, ou era corredora ou socorristas, outras opções não estavam abertas.
⸺ Sendo assim, Alice é a mais nova socorrista da clareira. - Palmas e gritos de felicidade, eles viviam a felicidade um do outro, e não era tão horrível ou decepcionante, mas ficar ali o resto de sua vida não era uma opção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐎𝐌𝐄 𝐎𝐍︐ Newt
Fanfiction₵ome on Newt 🧟♀️︐"queria poder te salvar de tudo isso, mas eu não consigo salvar nem a mim mesma mais." ⸺ Alice conhece quem pensou ser sua 𝙨𝙖𝙡𝙫𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 mal sabia ele que 𝙚𝙡𝙖 seria sua 𝙧𝙪𝙞́𝙣𝙖. written by @irasz_ double fanfic star...