XXXII

1.7K 146 57
                                    

A três semanas estavam no refúgio seguro, um lugar que Vince vinha planejando a algum tempo. Por volta de duas semanas atrás, Newt tinha acordado por completo e se recuperado, estava novo, uma nova pessoa, vivo como nunca e bem.
No dia da batalha, Teresa morreu ao despencar de um prédio.

O loiro andava pela areia olhando o mar, seus pés tocaram nos grãos quentes pelo Sol e seu rosto se enrrugava pela luz, parecia uma tarde maravilhosa de Sol em uma praia, mas algo, ou melhor, alguém ocupava a cabeça dele, e não só a dele.

Alice.

Ela se encontrava desacordada desde que chegou. Jeff e Sonya - que foi descoberta como uma baita enfermeira. - declararam a loira com estado em coma profundo, e não sabiam quando ela ia acordar ou quando ia para de respirar. Newt não saia do lado dela por momento algum.

Hoje foi quase um arraste, fazia dois dias que ele não comia e nem bebia nada, apenas segurando a mão dela esperando um sinal, que recebeu, uma perto leve em sua mão e alguns gemidos de dor, mas nada que mudasse seu estado. Já estavam a declarando como morta, e queriam realizar seu enterro, mas ele, Minho, Thomas e Gally proibiram.

Enquanto seu peito estivesse subindo e descendo, seu pulso dando sinal, sua respiração saindo pelo nariz, ela ficaria ali, sobre cuidados, soros e atenção total voltada para ela.

Aquela pequena cidade, no fundo, lembrava a clareira. Enfermaria, barracas, cozinha, fogueiras todas as noites. Mas sem ela ali, não parecia ser a mesma coisa, ter a mesma alegria ou a mesma emoção, parecia sem cor, as pessoas andavam cabisbaixas e ninguém falava com ela sobre Newt ou os amigos.

Minho se abalou muito, chorava toda vez que a via na cama de olhos fechado, nesse tempo, até Gally chorou, pedindo a Newt prometer a todos que ela ia ficar bem. A conversa com ele para explicar tudo foi intensa e profunda, e ele passou quase uma semana com o rosto inchado de choros e lamentações.

Thomas se sentou ao lado do amigo na pedra, olhando o mar e apreciando a vista em total silêncio, ele tinha sido um grande apoio para o amigo nesse tempo, e ele mesmos sentia falta de Alice, de seus gritos, broncas, risada, puxões de orelha. Por mais explosiva que ela fosse, seu sarcasmo, animação, felicidade e piadas, tudo isso fazia falta, o seu carinho e amor demonstrado de diferentes formas.

⸺ Como você tá, parceiro? - O moreno bateu as mãos apoiando ela sobre os joelhos, ainda com o rosto focado na paisagem.

⸺ Pensando. - Suspirou. - Eu só quero que ela acorde logo, poder beijar ela e sentir o calor, eu quero ela de volta, Tommy.

⸺ Eu que sim, Newt. - Ele bateu no ombro dele em sinal de empatia. - No fundo, todos queremos, você sabe. - Sorriu. - Minho estava chorando de novo a uma hora atrás.

⸺ Ele chorou mais que eu. - Riu fraco. - Eles eram próximos.

⸺ Eram não, são. Não fale como se ela estivesse morta, ela diria que esse não é o Newt que ela conhece. - Empurrou o amigo com o ombro, descontraindo o clima. - Você tinha razão, ela era perigosa.

⸺ Ela era... - Ele parou para pensar. - Intensa. Uma caixinha de surpresas, você nunca sabia o humor dela. Selvagem, perigosa, arriscadora, corajosa, uma verdadeira guerreira. - Seus olhos encheram de água pensando nela. - Foi a única garota que eu amei, a garota que eu tinha orgulho, e a única que eu vou continuar amando o resto da eternidade, entende?

⸺ O amor de vocês é algo puro, Newt, inocente e verdadeiro. Eu sempre notei o brilho nos olhos de vocês, as encaradas, os sorrisos, vocês se comunicavam quase que por telepatia. - Ele sorriu e puxou o loiro para perto. - Vocês se amam, e quando ela acordar, vão continuar se amando.

O céu parecia escurecer a cada segundo que passava, Newt adorava aquela vista, o laranja do céu misturado com o amarelo do Sol lembrava ela, tudo lembrava ela, até as flores que ele plantava no jardim que eles tinham, era grande sua paixão por flores e terra, não tão grande quando a que tinha por Alice.

Na pequena e nova clareira, as luzes das cabanas se acendiam, a fogueira era preparada e os barulhos de conversas, bebidas e copos batendo eram ouvidos. Flechas, sempre faziam tiro ao alvo, Alice adorava atirar.
Ao longe, ouviram um grito, quando se viraram, viram Minho correndo com todo o fôlego de que tinha, chorando mais uma vez.

⸺ Chorando mais uma vez, Minho? - Eles se levantaram ao ver o amigo gaguejar e tremer.

⸺ Alice! - Ele gritou, segurando os ombros de Newt com força. - Ela acordou, ela...

O loiro não deixou a frase ser completada. Seus pés fizeram o movimento automático e seu corpo se móvel de forma ágil até a enorme e iluminada cabana branca de lona. Assim que cruzou a fenda que dava entrada, viu um grupo de pessoas conhecidas em volta de algo.

Empurrando bruscamente, teve visão da loira sentada na cama sorrindo e dando gargalhadas enquanto Sonya limpava seu rosto. Assim que ela viu a camisa branca de Newt, sorriu, um sorriso com ternura, inocência, amor e carinho, era aquele sorriso que ele esperou semanas para ver.

Seus braços enrolaram o corpo dela quando a viu ficar de pé, a tirando do chão em uma pirueta, apertou a mais baixa com força sobre seu peito, que alertou sobre seu estômago machucado, mas ele preferiu ignorar, o que importava era ela estar perto de si agora.

Ele afogou seus cabelos enquanto enfiava seu rosto no pescoço dela, a diferença de altura era alta, mas dava para se abaixar mais. Ele chorou, um sentimento de culpa, saudades, medo, felicidade, tudo se misturava em sua mente naquele minuto ao ver ela abraçar ele de volta e acariciar seus cabelos.

O toque dela foi suave e compreensível, não disse nada, apenas o deixou chorar e a apertar sobre seus braços enquanto encurralava sua saída de seu corpo. Ele se afastou, com lágrimas, segurando o rosto dela com as duas mãos enquanto analisava tudo: seus olhos grandes, seus lábios finos, seu rosto pequeno e redondo, sua franja aberta e loira, tudo parecia um sonho.

⸺ Eu... - Ofegou. - Não é um sonho?

⸺ Acho que não. - Ela sorriu. - E se for, eu não quero acordar nunca mais.

⸺ Você me perdoa, Alice? - Disse com a voz engarranchada. - Por favor, eu não quis te ferir, jamais, eu só...

Ele ficou em silêncio e completo choque quando sentiu os lábios dela encontrarem com o seu, um beijo terno, carinhoso e com saudades. Seus braços enrolaram na nuca dele enquanto pegava sua cintura com cuidado para não machucar, ficaram segundos assim, segundos que pareceram horas, segundos que fez o mundo desaparecer a sua volta.

⸺ Cala a boca, loiro idiota. - Ela disse assim que se separou do beijo, sorrindo.

Eu te amo, Alice Hamilton. - Aquele sobrenome a fez sorrir, tendo total noção que ele recuperou sua memória.

Eu também amo você, Newt.

𝐂𝐎𝐌𝐄 𝐎𝐍︐ NewtOnde histórias criam vida. Descubra agora