XXX

1.3K 123 25
                                    

⸺ Melhor saber o que está fazendo. - Esbraveou seguindo a morena para dentro da sala que fechou a porta de metal.

⸺ Quer salvar seu namorado? - A loira assentiu, puxando a máscara do rosto. - Então confia em mim.

⸺ Que irônico. - Cruzou os braços em um tom zombeiro. - Confiar na pessoa que traiu a gente.

⸺ Alice! - Ela gritou, se virando. Se aproximou em passos curtos e segurou os ombros dela com calma olhando em seus olhos. - Eu sou sua amiga, e preciso que confie em mim uma última vez.

⸺ Certo. - Ofegou. Suas mãos escorregaram para o bolso onde puxou o pano sujo se sangue do dia anterior. - Sei que Thomas é a cura. E isso pertence a ele.

⸺ Você é a salvação. - A garota sorriu pegando a gaze suja e sentando no banco.

Teresa molhou o pano branco e deixou a água ensanguentada escorreder na placa e quanto olhava pelo microscópio. Foi um processo demorado, mas logo ela estava com o líquido em mãos embolado em um tubo. A porta se abriu, Teresa ficou pois disse que tinha coisas a resolver, mas passou as coordenadas certas a garota.

Alice se disparou pelos corredores, atirando em quem via a sua frente ou queria a matar. Thomas e Newt andavam sendo observados aqueles corredores, gritando por Minho, que ouviu seu chamado. Assim que o médico se aproximou dele com a agulha, enfiou uma faca que tinha escondido na perna dele e furou o olho do outro com a agulha que pegou do desmaiado.

Ele bateu nos outros enfermeiros com os punhos e saiu correndo pelo corredor, sua cabeça bateu no guarda empurrando ele contra a parede e o desmaiando também. Assim que viu seus dois amigos ali, suspirou, os abraçando.

⸺ Como é bom ver você. - Disse Thomas alto olhando o amigo. - Vamos sair daqui, pegar Alice, e ir para o ônibus.

Ônibus, isso parecia um problema. Nesse meio tempo, Gally deixou as crianças com Brenda e foi atrás dos amigos que estavam demorando chegar, o ônibus foi visto, e ela teve que correr, com a ajuda de Caçarola, fugiu dos guardas e levou as crianças para um lugar seguro.

As coisas estavam fugindo do controle e dos planos.

⸺ Onde a Alice está? - Perguntou correndo ao lado deles.

⸺ Com Teresa. - Thomas respondeu. - Talvez vamos ter que deixar ela.

⸺ Eu não vou deixar ela para trás, temos uma promessa, e eu vou salvar ela. - Newt disse em um tom bravo pela ideia de abandonar a garota.

Assim que viraram a esquina ficaram divididos entre uma cruz de caminhos, todos cercados por guardas. Uma luz apareceu no fim do túnel, um tiro. Alice derrubou quatro guardas rapidamente com sua arma enquanto jogava outra para Minho que a ajudou. Assim que a maioria estava no chão, mortos, ou desacordados pelos murros e pancadas com a pistola, abraçou o amigo.

⸺ Minho! - O apertou com o braço. - Você está bem.

⸺ Alice, meu Deus! - Exclamou apertando ela. - Que saudades.

⸺ Abraços depois, vamos vazar. - Newt disse, mas antes que pudesse dar dois passos, parou.

⸺ Olha só quem temos aqui. - Jason estava com seus guardas e armas apontadas para eles. - Podem desistir, sua jornada acaba bem aqui.

⸺ Meninos. - Alice, que estava entre Minho e Newt chamou a atenção para si. - Lembra de quando corremos no labirinto para fugir da clareira? - Eles deram um balanço positivo com a cabeça. - Vamos ter que fazer de novo.

⸺ No três. - Disse Minho.

⸺ Um. - Newt começou a contagem.

⸺ Dois. - Thomas continuou, dando alguns passos para trás no processo, junto do grupo.

⸺ Corre porra! - Alice gritou disparando a corrida, ouvindo tiros e xingamentos atrás, e não ousou virar o rosto para verificar quem estava a seguindo.

Foram várias viradas até chegarem em uma porta, Alice empurrou os três e trancou a porta por fora, assim que Jason apareceu no corredor e a viu, voltou a correr. Ele conseguiu ouvir os passos dos amigos para o lado contrário, claro que ficaram confusos com a ação da garota e ficaram preocupados, mas sabiam que ela tinha consciência de todas suas ações.

Alice pareceu encurralada, atrás dela tinha apenas um vidro no lugar de uma parede, e Jason apontava a arma em sua cabeça. Nesse momento, Thomas estava parado com seus amigos em um beco, e a cada segundo, Newt parecia piorar, e ele torcia para Alice chegar em breve.

O único que ela teve coragem de contar sobre seu plano com Teresa foi Thomas, que de início, pareceu discordar, mas quando entendeu que ela não ia ouvir ele e muito menos parar com tudo isso, desistiu, e resolveu confiar no potencial dela. Agora, a vida de Newt estava nas mãos dele.

Mas naquele minuto, em suas mãos, tinha uma arma apontando o homem a sua frente, e nas dele, uma arma apontando para ela. Os dois ofegavam pelo cansaço, pela adrenalina, ela quase não percebeu o líquido preto que escorria em sua boca novamente, desde a primeira aparição de Jason naquela noite.

⸺ Para onde você vai fugir agora? - Ele sorriu, vitorioso. - Pode se entregar, sua rata.

⸺ Calado seu verme asqueroso! - Gritou, suas mãos tremiam, ela temia soltar a arma pelo nervosismo. - Melhor ir embora, Jason. Você tá lutando contra o monstro que você mesmo criou.

⸺ Alice, Alice. - A chamou em sarcasmo. - Você tinha potencial para viver aqui, pena que aquele loiro embecil te estragou desde que viraram amigos.

⸺ Torce sua boca para falar do meu namorado! - Gritou com ódio, todo seu ar sumiu nesse grito. - Eu vou matar você.

⸺ E tem coragem? - Zombou, mais uma vez. - Sua rata, não tem pra onde ir, um passo e vai bater de cara com a parede. Agora você é minha!

⸺ Quem disse? - Sorriu, soprando os cabelos que tampavam sua boca. - Você sempre duvidou muito de mim, não foi?

⸺ Você tinha potencial, não para ficar contra a gente, mas sim nos ajudar.

⸺ Alice! - A voz ecoou no fim do corredor, viu aquela mulher baixa e loira ficar ao lado de Jason, olhando para a garota a sua frente.

⸺ Para trás, Ava. - Deu ênfase no nome dela, com desgosto. - Eu vou matar vocês.

⸺ Você não teria coragem, garota.

Em um rápido movimento, Alice atirou nos guardas e bateu sua arma, que era enorme, no vidro atrás de si mesma, o quebrando de forma eficaz e rápida. Seus pés ficaram com o calcanhar para fora do prédio e seu corpo fixou seu peso para frente, se mantendo lá dentro.

⸺ Sabe de uma verdade? - Gritou pelo vento que fazia barulho. - Minha vida vem sendo um tiro no escuro, e a cada disparo, eu acerto o alvo, Jason. - Sorriu, abrindo os braços. - O erro de vocês foi criar a maior arma humana sem pensar nas consequências. Até mais.

Seu corpo se inclinou para trás, ela se jogou, apertando os braços contra o corpo e segurando a arma e o tubo em suas mãos com força. Seu corpo ardeu no momento em que ela encontrou com a água da fonte, sentiu sua boca queimar ao engolir aquilo. Sua cabeça se levantou, e viu todos os guardas parados olhando para ela.

De seus lábios ecoou um "puta merda" baixo enquanto levantava seu corpo da água. Um deles se virou e soltou disparos nos outros cinco, os deixando no chão tremendo pelo choque, o de vestimentas pretas e longas puxou a máscara, revelando Gally, que correu e a ajudou a sair da água.

⸺ Você é fora do normal garota. - Ele sorriu puxando o corpo dela para fora. - Melhor se apressar, ele precisa da sua ajuda.

𝐂𝐎𝐌𝐄 𝐎𝐍︐ NewtOnde histórias criam vida. Descubra agora