V

5.2K 426 140
                                    

Minho corria intensamente entre as paredes daquele labirinto, assim que cruzou as fendas no fim do dia, caiu no chão, Alice correu junto ao resto dos clareanos, os socorristas já estavam prontos para atender ao amigo.

Ele suava, seu corpo tremia e suas pernas estavam bambas, parecia ter caído de um penhasco pelos machucado, a sede consumia seu corpo, a dor estava o incomodando por completo.

⸺ Minho. - A garota exclamou ficando ao lado dele, a cabeça dele foi em seu colo. - Não feche os olhos e se mantenha acordado. Clint traga água e um algodão prensado.

Ela apertava o rosto dele com uma mão e prensava a outra contra seu peito para manter ele respirando, quando sentia que ele ia fechar os olhos batia em rosto e ele acordava de imediato, quando recebeu a garrafa de vidro com água jogou parte na boca dele, molhou o algodão e jogou o resto em seu corpo.

Aquilo pareceu manter ele em pé por mais tempo, após alguns minutos de desespero ele se sentou, ainda meio desacordado, mas quando levou um tapa forte em seu rosto sentiu seus olhos se abrirem por completo.

⸺ Minho, olhe para mim. - O grito dela finalmente ecoou em seus ouvidos, ele estava acordado. Seu corpo estremeceu, a antes que pudesse levar outro tapa foi impedido. Newt segurava a mão dela com delicadeza para não a machucar.

⸺ Está acordado. - Sua voz saiu em um tom doce e calmo como sempre, como sempre falava quando se tratava dela.

⸺ O que aconteceu lá? Onde está Ben? - Alby questionou ficando ao lado da socorrista que passava um pano que tirou do bolso em seu rosto.

⸺ Foi picado. Um verdugo picou ele. - Aquela única frase foi o suficiente para todos os garotos ali se desesperarem. Newt começou a acalmar todos com alguns gritos e instruções, Alice estava agachada a frente de Minho o olhando nos olhos.

⸺ Em plena luz do dia? - Sussurrou olhando o amigo, e logo olhando Alby, o mesmo olhar de preocupação e curiosidade, ele sabia bem o que ela ia pedir.

E assim foi feito, todos voltaram a seu trabalho e foram jantar, o medo ainda estava presente entre todos, a tensão no ar aumentava, o silêncio que estava no pequeno e improvisado refeitório.

Na cabana que conhecia-se bem, estavam eles, todos em silêncio do lado de fora na tentativa de ouvir algo a mais, mas era falho, parecia sussurrar, mas ia durar até quando Newt ou Alice começar a gritar com alguém, mesma personalidade.

⸺ Alby, eu o imploro. - Ela pediu com uma voz mais manhosa, era cômico ver uma garota tão séria e grossa quase ajoelhar para conseguir o que queria. - Por favor, uma última vez, me deixar entrar através daqueles muros e descobrir o que está acontecendo!

⸺ Alice... - Newt sussurrou, fazendo ela passar seus olhos a ele que cruzava os braços em desordem. - Acha mesmo que vamos deixar? Olha para o que você passou lá, olha sua perna, olha para mim. Se você morrer, todos nós vamos morrer junto.

⸺ Escuta, pequena. Depois que você machucou a perna concordamos em deixar você entrar lá ainda, mesmo sendo arriscado. - Minho se colocou a frente, tentando defender seu ponto de vista, ou o ponto de vista do loiro ao seu lado. - Tiramos você porque era agonizante para todos a ver entrar lá, mesmo acompanhada por mim ou por Ben, entende? O que tem lá é satânico, é perigoso. A confusão mental, a dor física, o medo, a raiva, tudo te consome uma hora, sempre.

⸺ Eu entendo vocês, entendo o ponto de vista. Mas, meninos, um verdugo em plena luz do dia, sabe o quanto isso pode significar? - Alby tentou se colocar a frente, entendendo o lado da garota que sorriu batendo palmas silenciosas atrás do moreno.

⸺ Perigo. A única coisa que isso significa é... - Silêncio, Gally foi interrompido pela sirene indicando que alguém ia subir em breve, quando? Era imprevisível. - Droga.

⸺ Oras, mas... - Ela levantou a cabeça curiosa sobre o som, acabara de chegar um novato, agora outro. - Outro? Que pensa que vai fazer?

⸺ A partir de amanhã, Alice volta a ser uma corredora. Minho ficará responsável por ir com ela procurar algum rastro, ouviram? - Alby deu sua batida final na mesa, Newt pareceu furioso por um momento. - E eu irei junto, vamos descobrir como isso aconteceu.

Ele saiu da cabana, assim que fez isso Alice abraçou Minho com força, ele não apoiava a ideia totalmente mas ficava feliz em ter ela como companheira mais uma vez. O loiro saiu batendo os pés em fúria, ele estava realmente bravo, decepcionado.

Gally bateu na mão dela e a abraçou, eles todos viviam cada felicidade dela, por mais que não fosse a coisa mais concórdia para eles, ela estar feliz era bom. Agora Newt, seria um problema para ela, e para os outros.

⸺ Escuta. Não ouse falar com o Newt agora. - Gally cuspiu antes de sair. - Deixe ele pensar, e descanse. Uma hora essa raiva dele passa.

⸺ Eu sei lidar com ele, pode relaxar. Vou tomar cuidado e ficar bem. - Ela sorriu em conforto para ele, que soltou uma risada nasal.

Confio em você, Alice. Todos confiamos. Se cuide e volte viva. - Suas palavras cresceram mais esperança em seu peito, um forte sentimento dr aventura, bateu contra a mão de Minho pulando pela altura, a felicidade era extensa.

Na manhã seguinte, acordou antes do nascer do sol, os muros já se abriam, Minho e Alby se preparavam assim como ela. Alice passava na enfermaria pegando algumas coisas, o barulho da porta fechando nem sequer foi ouvido, mas assim que sentiu uma respiração em seu pescoço se assustou.

Em um vulto se virou, e logo foi em passos curtos para trás assim que viu o loiro a olhando, um olhar cansado de quem não dormiu por uma ou duas noites, seu corpo estremeceu com aquele olhar e aquela sensação estranha voltou a abater em si. Newt a olhava, não sabia o que ele estava sentindo, mas estavam muito próximos, um escorregão e aquela distância se quebraria.

⸺ Alice... - Sua voz soou arrastada, seu corpo tremeu, sua pele parecia mais pálida e ele parecia fraco. - Vai mesmo fazer isso?

⸺ Eu preciso Newt, eu vou tirar a gente daqui. - As mãos dele puxaram as dela, arrastando a garota mais para perto, o contato visual em algum momento se quebrou, mas seu corpo parecia quente.

⸺ Pode me prometer uma coisa? - Aquela voz calma e doce de sempre, sua fala a trouxe lembrança intensas de alguns meses atrás. - Volte viva, para mim, por favor.

⸺ Newt, temos uma promessa. - Sussurou, apertando suas mãos que estavam frias pelo tempo ventoso do lado de fora. - E eu vou cumpri-la, custe o que custar, eu voltarei.

Confio em você, princesa. - Puxou ela para si, seu rosto afundou em seu peitoral, fechou seus olhos aproveitando aquele pequeno abraço, era confortável e acolhedor. - Vou te esperar, quanto tempo for necessário, apenas volte viva e bem.

⸺ Eu sei que sim, Newt. - Silêncio, ficaram naquela posição por dois ou três minutos, antes da porta de pano ser aberta por Minho, que assim que viu eles saiu silenciosamente, mas Alice tinha percebido sua presença. - Melhor eu ir. - Se afastou.

⸺ Se cuide e cuidado. - Seu rosto pálido se aproximou, sentiu sua respiração bater contra seu rosto e seu corpo esquentar mais, seus lábios secos e finos encostaram na sua testa em um selar calmo e suave. - Boa sorte.

Ela sorriu em agradecimento, beijou sua bochecha antes de sair correndo para fora, ele ficou ali, parado em choque com o selar que tinha recebido, o medo percorreu seu corpo naquele exato minuto, era difícil admitir seus sentimentos naquele momento.

𝐂𝐎𝐌𝐄 𝐎𝐍︐ NewtOnde histórias criam vida. Descubra agora