FLUTUA
PEGA
SANGUE
MORTE
RÍGIDO
APERTAEssas seis palavras foram encontradas por Thomas, Minho e Alice, o que significavam? Não sabiam. Onde usar? Boa pergunta. Isso eram questionamentos a ser discutidos entre eles, que estavam à quase uma semana ali em debates, sem alguma conclusão completa.
⸺ E de onde vem os verdugos, Minho? - A loira apertou os olhos com as mãos na mesa e o corpo inclinado para frente, o questionando.
⸺ Do penhasco, ou é o que suspeitamos. - Ele olhou para cima vendo o rosto dela se iluminar. - O que está pensando?
⸺ Já jogaram algo lá? Para medir profundidade? - Ele confirmou em um aceno suspeito.
⸺ Impossível aquilo ter fim, já jogamos pedras, madeiras, vidros, e nada chega no fim, o som nunca sobe de novo.
⸺ Então, vamos ver se isso é verdade mesmo. - Ela pegou a faca enorme que estava na mesa e colocou na lateral da calça.
⸺ O que? O que você vai fazer Alice? - Ele correu atrás dela que já estava afastada da casa de mapas, ficando a sua frente e a empurrando para não andar mais.
⸺ Entrar lá, seguir os rastros, e descobrir a verdade, Minho.
⸺ Passar uma noite no labirinto de novo? Endoidou? - Ele falou baixo, mas queria gritar com ela. - Duas noites foi uma coisa, mas outra? Nas circunstâncias atuais?
⸺ Minho, se eu não for, ninguém vai, e vamos ficar aqui mais tempo do que já estamos. - Insistiu batendo de frente com ele. - Temos as coisas na mão, os códigos, só precisamos da saída, antes que a gente morra de fome ou por aqueles bichos. Os suplementos vão acabar, nossa fonte de alimento e água, e uma hora aqueles bichos vão sair e vir aqui, e não tem saída.
⸺ Beleza, espera aí. - Ele bateu no ombro dela antes que fosse embora de novo. - E prefere morrer para isso? Sério?
⸺ Prefiro morrer tentando salvar vocês do que morrer sem motivo. Eu vou voltar, é uma jura. - Ela apertou o ombro dele, com um olhar melancólico. - Tenho promessas aqui, e eu vou cumprir todas.
⸺ E o Newt? Alby? Acha que vão deixar você ir sozinha lá?
⸺ Eles não precisam saber. - Piscou, fazendo ele negar com a cabeça. - Só fique com a boca fechada e invente que eu estou estudando os mapas ou algo assim, volto antes do anoitecer. - Ele nem tentou retrucar ou impedir, sabia que aquilo não ia dar certo, mas falar com ela nunca funcionava, as vezes era irracional demais.
A garota desceu a porta Sul, escondida, e correu, seu corpo estava suando e sua perna tremendo. Ela não parou de correr até chegar na beirada do penhasco, não encontrou verdugos, o que foi sorte, parando na beirada daquele muro, ela começou sua análise.
Na clareira, a situação era outra, a horas Minho corria de Alby e Newt, que estavam atrás de Alice, dizendo que ela estava trabalhando, andando pela clareira, ou na cozinha com Caçarola, arrumando as coisas na enfermaria.
Mas as desculpas nunca batiam. Na cozinha, Caçarola dizia que ela não tinha ido lá, na enfermaria estava uma bagunça, na sede ela não estava, na sala de mapas, todos os corredores diziam que ela não estava. Newt estava virando a clareira e cabeça para baixo, e nada via.
Alice entretanto parecia muito concentrada em suas pesquisas para se preocupar com eles agora. Algum tipo de fio invisível segurava aquele portal coberto por neblina, olhando mais afundo, se via cores claras formando a impressão de um espiral.
Jogou pedras, líquidos, até sua lança com faca na ponta, e nada se ouvia. Não cogitou se atirar lá porque sabia que não ia conseguir subir de novo. Estava desistindo, até que desceu, o rumo do portal abaixo não dava no chão, é como se ele sumisse no meio do ar, e isso a deu uma ideia maior.
⸺ Eu te pergunto só uma vez Minho. - Newt gritou o batendo contra a parede da sede do lado de fora, estava alterado suficiente para socar alguém. - Cadê a Alice?
⸺ Newt eu não acho que... - Thomas viu o olhar de fúria nos olhos dele virae a si, e se calou imediatamente dando passos medrosos para trás.
⸺ Cara, abaixa a bola. - Minho empurrou o loiro batendo em suas roupas. - Ela foi pro labirinto beleza? Disse que queria resolver algo.
⸺ Sozinha? Você ficou louco de deixar ela pisar lá sozinha? - Ele gritou.
⸺ Você conhece Alice melhor que ninguém, acha que eu não tentei impedir? Ela pediu pra eu te enrolar, disse que chegava antes do anoitecer!
⸺ Beleza, cinco minutos pros muros se fecharem, e cadê ela? Onde ela está?
⸺ No portal. - Thomas falou alto, chamando a atenção. - Ela foi pro portal!
⸺ Então vai atrás dela! - Antes que alguém pudesse falar mais algo, Alby interferiu.
⸺ Nada disso, ninguém mais sai daqui. - O loiro se virou com um olhar de indignação. - Entendo sua preocupação, mas acredite Newt, Alice sabe o que está fazendo.
Um silêncio se reinou ali enquanto ouviam o estrondo dos muros, todos começaram a se mover rapidamente prontos para esmagar um aos outros, em um movimento rápido viram aquela figura magra se espremer pela porta norte.
Os cabelos loiros voaram enquanto seu corpo rolou na grama, a deitando de braços abertos e procurando seu fôlego, que parecia ter perdido durante a corrida. Não sabe em que momento todos aqueles garotos rodearam ela, apenas que tentava falar algo enquanto Newt segurava sua cabeça.
Sem ordens ou pedidos, Caçarola a deu um copo de água, que claramente foi bebido com dificuldades, era como se tivessem a dado água quente com sal e pimenta para beber, estava com a garganta tão seca que quase não conseguiu, seu ar ainda estava entrando pelas sua narinas enquanto seu peito subia e descia em pedido de ajuda e oxigênio.
⸺ Se sente bem? - O loiro questionou com uma mão em sua cabeça e a outra em sua barriga, a mantendo sentada. - O que deu na sua cabeça Alice? - Quem o visse calmo daquele jeito jamais imaginaria que segundos atrás estava quase batendo em alguém.
⸺ Encontrou algo? - Thomas empurrou aquelas pessoas ficando mais próxima do casal no centro do círculo.
⸺ O portal. - Ela apontou ofegante o labirinto, como se quisesse mostrar algo, mas não tinha nada. - Ele... Não tem fim, não tem chão, algo a mais. - As palavras era mortas e não pareciam se encaixar, mas ela estava se esforçando para isso.
⸺ Não bate no chão? Tem algo dentro dele? - Minho apertou entre os garotos enquanto via ela explicar.
⸺ Profundo, muito profundo, mas não chega a bater no chão. - Explicou de forma simples. - A lança. - Bateu a mão na perna mostrando que jogou sua arma no poço sem fundo. - Não está no chão rumo à ele. Tem alto dentro, temos que cair lá, aquilo é a saída.
⸺ Saída? Acha mesmo? - Minho zombou lembrando da fala dela. - Sério Alice, eu estou aqui a três anos e não achei uma saída, você vai achar simples assim?
⸺ Demoraram três anos pra desvendar os mapas! Não é simples, mas a nossa única possibilidade é essa entendeu? - Ela disse alto, mas logo parou quando viu que não tinha ar suficiente. - Um tiro no escuro, e eu prefiro errar ele do que ser acertada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐎𝐌𝐄 𝐎𝐍︐ Newt
Fanfic₵ome on Newt 🧟♀️︐"queria poder te salvar de tudo isso, mas eu não consigo salvar nem a mim mesma mais." ⸺ Alice conhece quem pensou ser sua 𝙨𝙖𝙡𝙫𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 mal sabia ele que 𝙚𝙡𝙖 seria sua 𝙧𝙪𝙞́𝙣𝙖. written by @irasz_ double fanfic star...