XVI

2.4K 179 32
                                    

⸺ Vamos parar. - Pediu Minho, recebendo olhares de todos. - Caramba, olha o Chuck, a Alice, eu, Zart, estamos mortos! - Suspirou se sentando no chão com suas coisas. - Vai anoitecer em breve, e eu não vou ficar andando por aí no escuro.

⸺ Tem razão. - Newt concordou. - Vamos parar e quando amanhecer prosseguimos.

Assim foi feito, se sentaram no chão, arrumaram algumas coisas para fazer uma fogueira, e assim se manteram aquecidos. As temperaturas do deserto eram variadas, de dia fazia muito calor, e a noite muito frio.

⸺ Cara, eu nunca pensei que ia dizer isso. - Caçarola começou, olhando o fogo queimar alguns galhos e papéis. - Mas sinto saudades da clareira.

Silêncio, todos sabiam que no fundo aquilo era verdade. Apesar de tudo, era a casa deles, era um lar. E agora, a única coisa que Alice queria fazer era sentar e chorar, queria sair disso tudo, salvar todos daquilo.

Tantas perdas em meio a isso, tantas dificuldades, e ainda sim estavam ali, sem avanços. Quem garantia que eles iriam chegar longe daquele jeito? Ou que iriam para o lugar certo.

Esses pensamentos desaparecerem ao encostar em Newt e fechar seus olhos. Em meio a esse mundo aberto e perigoso, ele era sua força, não só ele, seus amigos, tudo o que fez foi por eles e agradecia por estar viva.

Recuperar suas memórias era estranho, sentia a mesma sensação, como se nunca tivesse perdido elas. Estavam ali, guardadas, apenas esperando o momento para aparecer, é como se tudo nunca mudasse, o sentimento pelos seus amigos, Newt, Vince, tudo continuava igual.

Vince, queria achar ele e o abraçar. A ideia de o considerar um pai antes de tudo a animava, ver ele e lembrar disso, parecia algo fortalecedor para ela. O sangue corria seu corpo pulsando, a sensação era estranha, sangrava pelo nariz sem nem perceber.

Adormeceu muito antes de todos ali, Teresa estava em sua mente, não queria ter ela ali, mas ninguém ia acreditar nela se falasse a verdade. Capaz dela ser deixada para trás, mas isso era um detalhe que preferia ocultar, avisados eles foram de várias formas.

O som de Thomas chocalhando Newt e gritando a acordou. O loiro ajudou ela a se levantar, o cru escuro soltava barulhos estranhos e intensos, tremendo tudo, começaram a correr para as luzes distantes, 5 quilômetros.

A cada passo fundo na areia mais se aproximava o céu do chão, quase lá, Minho foi atingido. Caiu no chão rolando na areia, Alice segurou a porta gritando enquanto Thomas, Caçarola e Newt o ajudavam a entrar.

No momento que a porta fechou, o raio bateu contra o metal, fazendo a loira cair no chão pelo susto. Olhavam o asiático preocupados, mas não demorou até ele acordar, uma mão passou contra a cintura da loira, que chutou ser Newt.

Quando se virou para ver, com sua lanterna ligada, assustou e gritou. Um daqueles bichos que os atacaram estava ao lado de si emitindo rosnados, o sangue escorria por seus lábios enquanto tentava agarras alguém do grupo.

Aqueles sons aumentaram, mais e mais deles estavam ali. A porta foi aberta no fim do corredor, a mulher de cabelos curtos entrou, passando por eles como se não fosse nada todas aquelas pessoas.

⸺ Conheceram os cães de guarda. - Ela sorriu. - Venham comigo. - Voltou a andar na direção contrária. - A não ser que queiram ficar ai com eles e ter uma boa noite de sono.

Todos se olharam, mas Alice já seguia ela desviando das mãos daqueles seres não-humanos. Sem questionamentos, perguntas ou dúvidas - por mais que tivessem várias, seguiram aquela mulher em passos rápidos.

⸺ Jorge quer conhecer vocês. - O grupo de olhou em dúvida de quem ela tava falando. - Sou Brenda.

Brenda. Aquele nome arrepio o corpo de Alice, ela se lembrava.

⸺ Jorge, aqui estão eles. - A garota se enfiou em um canto, dando abertura para eles.

⸺ Olá, hermanos. - Um homem moreno e alto, cabelos altos e meio acinzentados com uma barba curta, sorria. - Respondam três perguntas. Quem são, de onde são, e para onde vão?

Ninguém respondeu.

⸺ Vamos. - Ele apertou.

⸺ Estamos em busca do braço direito. - Thomas respondeu. - As outras perguntas são pessoais.

⸺ A loira. - Dito isso não deu tempo de reação, Alice foi segurada com os braços para trás enquanto os outros gritavam, mas foram impedidos de ajudar a amiga.

Ajoelhada e pressionada contra o chão, Brenda pegou um aparelho e jogou seu cabelo para o lado, passando a máquina em si como se fosse uma compra de mercado, logo olhando o homem.

⸺ É ela. - Estendeu o aparelho para ele que leu enquanto a loira se soltava das mãos daqueles seguranças.

⸺ Pegue as coisas e vamos. - Ordenou o denominado Jorge. - E segure eles.

Corta para a próxima cena: Eles pendurados em cordas de cabeça para baixo, suspirando frustrados. O homem ainda tentava arrancar informações deles, os ameaçando puxando as cordas.

⸺ Para! - A loira gritou, o fazendo parar. - Eu falo o que eu sei beleza? - Suspirou balançando seu cabelo. - Dá última vez estava na base seis, mas já foram embora provavelmente, é só isso que eu sei!

⸺ Ele se esconde nas montanhas. - Thomas completou. - E resgatam jovens do C.R.U.E.L.

⸺ Ora não diga o óbvio! - A loira zombou em sarcasmo. - Vai tirar a gente daqui?

⸺ Depois. - Ele deixou o grupo ali pendurado, ela gritou em ódio, e logo começaram a usar a cabeça para sair dali.

Eles tentavam puxar as meninas ali e passar entre si, até Newt segurar os braços e empurrar elas para as cordas, mas estava dando errado. Alice por lembrou de sua mochila que ainda estava pendurada em suas costas.

Foi empurrada até Minho que pegou uma faca assim como ela mandou e a entregou, a empurrando para Gally que a jogou para a pilastra mais próxima e se agarrou nela. Com dificuldade, cerrou a corda que prendia seus pés e jogou seu corpo no chão, correndo até a alavanca e puxando para os abaixar.

Ajudou todos a se soltar, pegando suas coisas e saindo, caso alguém não os parasse. Um homem alto com uma arma chamou pro Jason em um rádio, mas um tiro - não dele e nem de alguém do grupo, o fez cair no chão com tudo.

Brenda estava ali. Afinal, eles iam ajudar ou matar eles? Essa dúvida pairava sobre o ar.
Ela correu com eles, não tinham escolha, ficar ali era a pior opção no momento.
Levados a uma tirolesa, ninguém ousou questionar enquanto desciam, apenas fizeram.

⸺ Vai Teresa! - Alice empurrou, vendo Thomas sair atrás de Brenda enquanto apoiava seu pé na corda. - Onde vai!? - Gritou.

⸺ Já voltamos! Vai!

𝐂𝐎𝐌𝐄 𝐎𝐍︐ NewtOnde histórias criam vida. Descubra agora