X

3.8K 288 61
                                    

Mesmo depois da noite tenebrosa, Thomas e Minho resolveram voltar lá e encarar um abismo que os corredores investigavam a um tempo. Não era uma ideia que Alice estava com vontade, então preferiu ajudar Caçarola e Chuck na cozinha, onde ficou mais vendo ele prepararem o almoço e conversando com Chuck do que fazendo algo.

⸺ E o Newt? - O cacheado sorriu maroto, sabendo do que se tratava. - Já deram alguns beijinhos depois das flores?

⸺ Caçarola! Não era para falar! - Chuck repreendeu depois de ouvir a segunda parte, fazendo ele fazer uma cara de espanto. - Ela não sabia!

⸺ Foi mal aí! - Ele riu jogando os legumes na panela que fervia.

⸺ Foi ele então Chuck? - A loira sorriu cruzando os braços, mas foi interrompida.

⸺ Ele quem? - O assunto entre o grupo chegou, os fazendo se calar. Ele ficou de frente a Alice pegando um copo e enchendo com água da torneira, quase como se ela não estivesse ali. - Ficaram calados, quem era?

⸺ Eu estava tentando descobrir quem me deu as flores,  sabe? - O rosto dele pareceu se escurecer por alguns minutos, mas voltou. - Enfim, vamos fazer a fogueira hoje?

⸺ Vamos... Vamos sim. - Ele olhou Chuck deixando o copo na mesa. - Não esta fazendo nada? Podemos conversar um pouco?

⸺ Claro, a gente continua conversando em outro momento, Chuck. - Ela piscou fazendo o garotinho olhar Caçarola bravo enquanto Newt a puxava pelo pulso. Mais um dia a clareira em movimento extremo, era entediante, todas aquelas pessoas se movendo fazendo as mesmas coisas.

Newt estava indo em direção a porta oeste, perto ao lago, se jogando na grama verde e molhada pelos baldes que os ajudantes pegavam para lavar roupas, ou regar o campo ali perto. Cuidavam a clareira como uma casa, porque era uma.

Ele suspirou, ela olhava ele intrigada em perguntar algo, suas mãos frias apertaram as mãos quente dele enquanto esperava ouvir sua voz doce e suave.

⸺ Alby me contou de algumas memórias suas... - Ele pausou, com a boca estática, como se pedisse autorização para continuar. - Eu quero saber Alice, quero saber tudo o que você lembra, o que viveu, o que lembra de... Nós dois...

⸺ Ele contou não foi? - Ela abaixou o rosto envergonhada quando ele afirmou com um aceno de cabeça. - A gente namorava... Algo assim. Era muita coisa sabe? As peças estão espalhada por aí como um quebra-cabeça.

⸺ Me conta, com detalhes. - Seus dedos passaram por mechas de cabelos o tirando de seu rosto, com um sorriso de canto. - A gente se esqueceu um do outro, e agora eu quero lembrar.

⸺ Bem. Você tem uma irmã lá fora. - Ele fez um olhar de choque, ela riu. - Sonya, ela é idêntica a você. Eu lembro... - Olhou para cima pensando em mais coisas. - Eu tinha uma doença lá, era muito fraca, mas quando você foi para o labirinto eu estava desmaiada e internada, não queriam que eu visse você antes de ir, para não impedir algo.

⸺ Eu vim embora sem poder ver você? - Ela afirmou com a cabeça. - Meu coração... - Parecia que tinham atirado em Newt pela sua cara. - O que mais?

⸺ Então, Thomas e mais alguém me ajudaram a fugir daquele lugar, e fui acolhida por um tal de Vince, não só eu, sua irmã também, várias pessoas. - Ele sorriu pensando naquilo, sua irmã, uma namorada, amigos, sua vida fora da clareira parecia ótima. - Levaram Thomas de novo, e então, aparentemente, eu vim atrás disso, para tirar vocês daqui... Mas já faz um ano que estou aqui, e nada mudou...

⸺ Alice. - A voz do loiro a sua frente chamou sua atenção, tirando de seus desvandeios. - Não tem noção do quanto isso é reconfortante. Saber que eu tenho uma irmã, namorada, saber que eu era feliz lá fora, entende? Eu queria muito recuperar minhas memórias, lembrar de tudo, lembrar de você e da nossa vivência.

Newt se sentia frustrado por não lembrar de nada, se sentia frustrado pelos criadores os colocaram naquela prisão entre quatro paredes, não conseguia lembrar de muito, não algo além de alguns sonhos que teve momentos atrás, ele só queria uma vida tranquila.

⸺ Em uma saída daqui, nessa questão, vamos achar, eu prometo! Tempo e paciência, temos isso de sobra aqui. - Ele apertou as mãos dela com força e sorriu em conforto. - Agora, acho que temos algo inacabado lá fora, não é?

⸺ Você é um trolho, Newt. - Ela riu vendo ele ficar próximo e soprar em seus olhos, rindo.

⸺ E você adora, não nega. - O céu parecia aberto, iluminado, o clima perfeito para aquele momento magnífico, e continuaria assim, ao menos que não tivessem ouvido o barulho do galho quebrando entre as árvores.

⸺ Eu tô atrapalhando algo? - O asiático tossiu enquanto cruzava os braços. - Preciso da Alice, descobrimos algo, eu acho.

⸺ Bela mértila, Minho. - Newt resmungou arrumando seu corpo, deixando sua postura melhor e deixando de estar perto da loira. - Terminamos a conversa depois, princesa?

⸺ Claro que sim, te vejo depois. - Ela beijou a bochecha dele, o fazendo ficar estático enquanto ela se apoiava no chão e se levantava.

Minho levou um tapa forte no peito quando ela chegou perto, tendo ajuda dele para subir o pequeno morro. Seus passos eram duros até a casa de mapas, batendo contra as folhas secas no chão em um estrondo silencioso.

Abriu a porta com força enquanto dava espaço, viu todos os corredores ali, parados olhando para os papéis na mesa, sua curiosidade aumentou, já que Minho se recusou durante todo o percurso a responder algum questionamento dela.

Alguns mapas desenhados, dos últimos 10 dias talvez, estavam juntos, como se fossem peças de uma colagem, ela estava curiosa, algo estava escondido ali, mas não era visível a olho nu.

⸺ Thomas cogitou que talvez tem algum código ou coisa do tipo escondido no labirinto. - Minho ficou ao lado dela apoiando os braços na mesa.

⸺ Como se todo dia, cada área, cada parte do labirinto indicasse uma frase. - O moreno completou olhando as folhas de cima, não estava aparentemente para ela.

Seus olhos pararam sobre os desenhos, formava exatamente  um desenho estreito de uma construção, um lugar que não se passava na mente deles, mas dela sim. O nome escrito no desenho a trazia arrepios, memórias. C.R.U.E.L.

C.R.U.E.L é bom.

Ela passou os dedos por aquelas folhas finas, pequenas elevações podia se sentir, mas algo foi visto escondido cegamente entre aquelas linhas.

FLUTUA.

⸺ Flutua? O que acha que é isso Alice? - Thomas questionou olhando mais próximo. - Acha que é nossa saída?

⸺ Acho que estamos mais perto do inferno do que de uma saída.

𝐂𝐎𝐌𝐄 𝐎𝐍︐ NewtOnde histórias criam vida. Descubra agora