XX

1.8K 174 79
                                    

⸺ Newt, segura! - Alice gritou jogando a arma para o garoto que estava perto de uma caminhonete com Vince e Harriet. - Sonya, limpe a área e livre o máximo de pessoas. - Pediu enquanto recarregava a arma.

A loira correu começando a ajudar as crianças e pessoas desarmadas, Alice se escondeu atrás de algumas caixas e mirou tiros naquelas pessoas, sempre olhando para o carro onde Vince atirava. Essa não, foram eletrocutados.

⸺ Alice! - Thomas abaixou ao lado dela vendo pegarem Newt e os outros a força. - Caramba.

⸺ Que merda. - Atirou em alguém que passava por ali. - E a Brenda?

⸺ Estou aqui. - Desviou rapidamente o olhar a ela que abaixou ao lado de Thomas.

Na mente do garoto várias coisas se passaram, vendo seus amigos serem abaixados ali em fileiras enquanto contavam seus números, era desumano. Sem dizer algo, ele saiu, deixando o trio ali estático observando, o acampamento estava um caos.

Jason, aquele que os tinha tentado impedir de uma fuga estava ali, contando, ao seu lado, Ava, a mulher loira fundadora do C.R.U.E.L que Alice recordava, tudo parecia dentro do controle deles, mas não duraria muito.

Eles procuravam Thomas e Alice, mas só o garoto apareceu, ficando ao lado de Minho, que quando questionou seu posicionamento ali respondeu que estava cansado de fugir - irônico para quem quis fugir da clareira desesperadamente por uma semana.

⸺ Cadê ela? - O homem levantou o rosto de Newt, ele sabia, e ele sabia que ele sabia. - Cadê aquela rata?

⸺ Não ouse falar assim dela seu merda! - Um tapa foi deferido em sua pele branca e quente. - Seu... - Um grito foi disparado.

⸺ Não toca nele! - Estava ali a loira sendo segurada por um guarda atrás, ela se rebatida e gritava para ser solta.

⸺ Soltem ela! - Minho gritou quase voando no pescoço dele, ela ficou parada com o guarda apertando seus pulsos com força.

Alice relançou um olhar sobre seus amigos, que sabiam que ela sabia o que estava fazendo. Jason, em passos pesados foi até ela, aproximando seu rosto do dela que sentiu seu odor podre de sangue.

⸺ Te achei. - Cuspiu. - Finalmente.

⸺ Melhor me soltar, seu verme imundo. - Rebateu, suas palavras saíram secas em desgosto.

⸺ Se não o que? - Ele se afastou.

Em um golpe rápido Alice jogou o pé para trás chutando a parte do guarda que caiu no chão gritando pela dor imediata, ela pegou a arma que estava mais próxima e apontou aos lados, ameaçando atirar em quem se aproximasse.

⸺ Soltem eles. - Ordenou. - Eu mandei soltar! - Gritou com força apontando a arma para Jason.

⸺ Para com isso Alice! - Teresa apareceu ao lado de Ava, a fazendo ficar quão incrédula quanto seus amigos. - Eles só querem ajudar! Colabora.

⸺ Sua vadia suja! - Gritou, mirando a arma em Jason. - Eu sabia! Você é só mais uma traidora, e vai cair no poço junto com eles!

⸺ Alice, eles nos prometeram cama, comida e teto, acha que ficar aqui vai levar em algo? - Rebateu.

⸺ A culpa é deles! - Gritou atirando nos guardas que impediam seus amigos de levantar. - Eles criaram tudo isso Teresa! Te manipularam. Você é burra?

⸺ Pare de... - Um grito a interrompeu de terminar.

⸺ Cala a boca Teresa! - Thomas gritou já de pé, segurando duas bombas em suas mãos. - Não queremos mais suas desculpas fracassadas.

⸺ Não faça isso Thomas. - Ava pediu em um tom melancólico.

⸺ Estamos com você cara. - Minho estava ao lado dele com Newt, Caçarola e por incrível que pareça, Gally.

Alice ainda estava apontando a arma para Jason, lutando entre atirar agora ou matar ele mais tarde - na verdade, estava apenas esperando o sinal para fazer isso, e não demorou. A buzina alta e o farol forte que iluminou tudo na escuridão apareceram.

Jorge e Brenda estavam avançando em um Jeep, Na mesma hora Thomas jogou uma bomba para duas direções, o carro atropelou várias pessoas enquanto as crianças corriam pela sua vida. Alice atirou três vezes em Jason e jogou a arma no chão, correndo.

Minho ficou para trás tentando atirar, ajudaram a enfiar crianças suficiente no Berg do C.R.U.E.L. O asiático estava sendo apressado pelos seus amigos para largar a arma e correr - e a consequência de não ouvir apareceu, ele levou um tiro de choque, o fazendo cair em uma caixa e ser arrastado.

Alice suspirou se jogando no chão assim que ouviu o barulho do Berg subir, aliviada por aquilo acabar e não ter se machucado.

⸺ Levaram Minho! - Exclamou Caçarola.

⸺ Sonya, Aris e Gally também. - Newt completou. - E agora? - Perguntou, parecia estar exausto sentado no chão.

Thomas se levantou tropeçando aos próprios pés e sendo seguido por parte dos amigos, que foram atrás, curiosos sobre o que ele ia fazer. Em um alguns destroços, ele pegou uma bolsa, reconhecendo armas e roupas na enfermaria.

⸺ O que vai fazer? - Newt questionou.

⸺ Vou atrás de Minho. - Respondeu firme.

⸺ O que? - Exclamou. - Ficou louco Thomas? Olha a bagunça que isso tá! Eu sei que se preocupa com o Minho e eu iria atrás dele se tivesse como! - Gritou, irritado por Thomas não o ouvir e continuar a fazer.

⸺ E tem como Newt! - Respondeu no mesmo tom. - Minho fez muito por todos naquele labirinto, arriscou a própria vida pela gente, e agora vamos retribuir. Eu vou atrás dele e suas palavras mortas de consolo não vão me fazer mudar de ideia.

Silêncio, ninguém disse nada por alguns segundos, Newt e Thomas se encaravam, como se conversassem pelo seus olhos.

⸺ Eu vou junto de você Thomas. - Alice deu um passo a frente, encorajada, mas pareceu relutar ao ver o olhar do loiro e do resto sobre si. - Eu me arrisquei uma vez por vocês, e vou me arriscar de novo. São meus amigos que estão lá dentro, a sua irmã Newt, seu melhor amigo. - Pausou. - Se não quiser ir, não vá, mas eu vou. E se não me impediram uma vez, não vão impedir agora.

⸺ Alice, você ficou louca? - Vince segurou o peito de Newt impedindo que ele continuasse.

⸺ Ela vai, nós vamos. - Ordenou. - Alice não vai ouvir você, não ouviu a gente antes, e muito menos agora. - Seus olhos deslizaram até a loira. - Se invadiu lá uma vez, consegue fazer de novo?

𝐂𝐎𝐌𝐄 𝐎𝐍︐ NewtOnde histórias criam vida. Descubra agora