XXXI

1.4K 138 85
                                    

Teresa. - Thomas chamou, pulando a parte quebrada da porta. - Preciso falar com você.

⸺ O que foi? - Seu tom saiu seco, mexendo nas cordas de sua mão.

Alice... - Suspirou, encostando na parede, seus braços se cruzaram e sua perna esquerda se apoiou. - Ela me contou o plano dela para salvar Newt.

⸺ E o que você quer? - Ela tombou a cabeça para o lado, deixando seus cabelos caírem.

⸺ Ela é perigosa, você sabe. - Ela afirmou em concordância. - E parece confiar em você, por mais que eu discorde disso, você sabe da capacidade dela.

⸺ Onde quer chegar, Thomas? - Ele andou até ela em passos lentos e abaixou a sua frente, mantendo seu rosto próximo ao dela.

⸺ Ela é nossa única esperança, então não descuide dela, ou todos morremos. - Sussurou, Teresa sentiu o hálito quente dele ir contra seu rosto.

E agora, lá estava ela, correndo pela cidade com Gally em busca da dupla que precisava achar. Acabaram por tombar com Minho no caminho, dizendo coisas que não batiam, seus olhos lacrimejando e sua voz tremendo assim como seu corpo.

⸺ Minho! - Alice gritou sacudindo o corpo dele ao apertar seus ombros. - Formule uma frase direito homem! O que aconteceu? Cadê Thomas e Newt e aonde você esta indo?

⸺ Alice... - Ele ofegou, puxando o ar. - O Newt ele... - Parou, não continuando a frase, Alice pensou no pior e sacudiu ele de novo gritando mais uma vez.

⸺ Ele o que, Minho? Me fala! - Sua voz já tremia pelo choro em sua garganta. - Minho!

⸺ Ele está louco Alice! Louco, fora de si. - Ele segurou os braços dela com força. - Aquele não é o Newt Alice, não é o nosso amigo. Ou ele se mata, ou ele mata o Thomas. - Aquela frase preocupou Alice por completo. - Você pode fazer algo, eu sei que pode, por favor, salva o Newt.

⸺ Vão para o Berg, mandem eles irem para a plataforma do prédio central, eu volto já. - Ela pediu, abraçou os amigos e saiu correndo.

Alice sentia seu fôlego queimar, seu ar sumia enquanto ela corria de forma veloz. Seu corpo se movia em agilidade e rapidez, seu pulmão perdeu o ar, mas ela não parou, ela nunca parou, em momento algum, ela apenas pensava nele e em como queria salvar ele de tudo.

Assim que chegou naquele pátio amplo, viu a cena que parou todo o tempo e os outros acontecimentos - o ataque dos rejeitados - a sua volta: Newt, com uma faca, abatendo Thomas, que o segura a e se revirava no chão gritando e tentando não ser atingindo pela lâmina. As mãos de Alice se apertaram, ela sentiu o tubo em sua pele e pensou no que fazer.

⸺ Newt! - Gritou, ele levantou.

Seu olhar estava preto, sua boca escorria daquele mesmo tipo de gosma ou líquido que ela tinha em si nos últimos dias, seu peito subia e descia de forma pesada, ele não parecia vivo. Alice sentiu seu corpo franquejar, suas pernas ficaram bambas, sua visão embaçou, ela sabia que aquele não era o Newt.

𝐂𝐎𝐌𝐄 𝐎𝐍︐ NewtOnde histórias criam vida. Descubra agora