XXI

1.8K 155 15
                                    

O carro percorria aquele chão seco e escroto em alta velocidade, Alice no teto segurando uma arma entre as penas a outra agarrando o teto para não cair, Jorge parecia não ter controle para a direção do veículo.

Lado a lado com aquele trem branco e decoração amarela, viu Brenda levantar o corpo e mirar na janela, atirando nos pilotos, Alice rapidamente correu e pegou o walkie-talkie apertando o botão.

⸺ Anda logo Thomas. - Gritou, logo ouvindo o barulho do carro do outro lado do trilho.

Ela se levantou e começou a ajudar Brenda nos tiros no vagão, enquanto Jorge tentava despistar dos tiros dos guardas que vinham atrás. No último vagão, Thomas estava no capô do carro, esperando pular, quanto seu impulso, saltou e segurou seu corpo.

Vince fez o mesmo, deixando o carro sem direção, demorou dois minutos até conseguir pular de vez, e assim que o fez, o carro explodiu com tudo. Andando sobre os vagões - onde as pessoas lá dentro já perceberam o que acontecia - caiu em uma parte a qual começou a tentativa de desconectar o vagão de direção com os pilotos do resto do trem.

Com demora, conseguiu, e assim que fez o vagão tombou para o lado deslizando para fora dos trilhos. O resto do grupo apareceu, começando a bater para achar onde Minho e o resto dos amigos estavam, e tiveram a reposta ouvindo os gritos e movimentação deles.

⸺ Brenda segura aqui. - Entregou o walkie-talkie gritando enquanto ele dava meia volta. - Vão atrás do Berg! Vou despitar os guardas para eles.

⸺ Tem certeza? - Gritou de volta a vendo em pé. - E como vai subir?

⸺ Confia em mim! Vou dar um jeito, só não morram. - Após receber um "cuidado" da amiga, se jogou do carro rolando nas pedras pontudas do deserto.

Correndo, começou a ouvir alguns tiros, Newt e outro alguém que Vince ordenou ajudar já estavam soltando o vagão das rodas e dos trilhos, Alice correu desesperadamente até a esquerda onde viu Thomas em cima do vagão gritando com Newt para o apressar.

Alice atirou chamando a atenção dos guardas que corriam em direção ao grupo de garotos - que rapidamente se distrairam com ela também - mas sequer de tempo de algo, ela correu para a direita levando todo aquele exército de homens camuflados consigo, e logo não sobraria algo.

Foi visível o carro de Jorge sair de trás de uma moita verde, e logo levantou o Berg atrás dele, que desviou para uma montanha que ficava escondida, estavam encurralados enquanto vários homens uniformizados desciam do aeroplano apontando armas. Com as mãos para cima, ouviram os gritos aqueles guardas caírem no buraco e o barulho da arma de Caçarola atirar contra a cabeça de um ali.

O piloto estranhou a movimentação, mas antes que pudesse se virar, viu Harriet ali segurando uma arma para si com um sorriso convencido, que não pensou duas vezes em atirar. - a armadilha perfeita.

⸺ Vem logo Newt! - Gritou Thomas terminado de amarrar as cordas e ajudando o amigo a subir. Ouviram o barulho do Berg e logo se juntaram para prender as cordas. - Torçam para isso dar certo.

⸺ A Alice está no Berg? - O loiro gritou pelo barulho.

⸺ Aquela ali correndo? - Apontou Vince ao longe enquanto a garota parecia um ponto nu correndo e atirando aos caras que seguiam ela ainda.

O vagão já estava a pelo menos dezoito centímetros do chão, mas ela conseguiu pular e se pendurar na escada lateral, mandando um dedo do meio para os homens que a olhavam lá em baixo.

⸺ Sobe Alice! - Gritou Newt enfiando a cabeça e vendo ela tentando subir na escada com dificuldade. - Joga a arma.

⸺ Segura aí loirinho. - Gritou de volta e soltou uma mão, arremessando a arma para ele, que conseguiu segurar e entregar a Vince, ela firmou os pés na escada e apertou o corpo quando o vagão balançou, mas conseguiu subir, caindo em cima de Newt que tentou ajudar ela.

⸺ Você está bem? - Thomas perguntou assim que viu ela se levantar e cair sentada de novo pelo tremor.

⸺ O que a gente não faz pelos nossos amigos. - Sorriu convencida. - Aqueles caras parecem abelhas em uma colmeia, saem de um buraco no chão. - Brincou enquanto se levantava e era segurada por Newt, que estava agarrado em uma das cordas que levantava o vagão. - O Minho tá aqui dentro?

⸺ A esperança é que sim. - Thomas respondeu mais alto pela distância. - Vamos ter certeza quando chegar lá, torcer para isso dar certo.

Foram algumas horas até chegarem em terra firme, em um galpão velho onde estavam ficando a algum tempo com as crianças que resgataram - que Alice restagara com um grupo de patrulha que ela fez. A loira pulou do vagão junto a seus amigos, abriram a porta com dificuldade e começaram a tirar as crianças assustadas.

Alice e Harriet guiaram eles até Vince em uma fila, passando aos poucos para saber se via sinal de seus amigos, e quando a loira viu Aris abraçou ele com força e um sorriso enorme. Sonya não foi diferente, Alice faltou a enforcar pela força que segurou seu pescoço - no fundo, elas tinham uma amizade muito forte.

Todas as crianças foram levadas para a parte de abrigo onde ofereciam quartos com camas, banheiros, roupas quentes e comidas, Sonya e Aris se sentaram junto do restante para contar o que aconteceu enquanto faziam o resgate e o motivo de Minho não estar no trem.

⸺ O que aconteceu? - Alice perguntou molhando um algodão e passando nos machucados de Aris. - E o Minho?

⸺ Tiraram ele do vagão. - Thomas ergueu a sobrancelha em dúvida. - Foi rápido.

⸺ Quando? - Thomas questionou, mas Sonya negou com a cabeça mostrando que não sabia.

⸺ Espera. - Alice pediu, pensando, com a mão parada no ar. - Na hora que eu e Brenda estávamos atirando, no maquinista... - Virou o rosto olhando as pessoas em roda. - Só tinha um.

⸺ Mas, quando entramos tinha dois. - Aris observou e Alice se levantou rapidamente.

⸺ A hora que o vagão virou, Minho estava lá. - Sugeriu. - Os caras que tavam me seguindo, foi uma armadilha.

⸺ Tentamos enganar, e quem foi enganado foi a gente? - Vince disse prestando atenção nas palavras que ecoavam de seus lábios.

⸺ Eles levaram Minho pro vagão principal e os caras seguraram a Alice pra ninguém perceber. - Newt juntou as peças em voz alta. - Mas eles não morreram quando capotou?

⸺ Ninguém morre por algo assim.

⸺ E o Gally? - Olhou, lembrando que ele não estava ali.

⸺ Fugiu, não sabemos do paradeiro dele.

𝐂𝐎𝐌𝐄 𝐎𝐍︐ NewtOnde histórias criam vida. Descubra agora