P.V - Beck:
A pessoa na porta era Freddie. Eu percebo que tinha começado a chorar e passo as mãos no rosto, enxugando minhas bochechas.
— Eu vim perguntar se tá' tudo bem, mas acho que já entendi. — Ele se aproxima, sentando do meu lado.
— Você ia perguntar se eu tô' bem? — digo, rindo. Minha voz estava muito baixa e um pouco trêmula.
Freddie me entrega o saquinho com gelo.
— A gente pode não ser melhores amigos, mas o que aconteceu lá embaixo foi bem pesado.
— É... Mas tá' tudo bem, eu acho. — Passo as mãos em meu rosto, mais uma vez. — Eu realmente não quero chorar aqui.
Ficamos quietos por um tempo. Vou ser sincero e dizer que ele era a última pessoa que eu esperava vir aqui. Também não sei o que Sam está fazendo que não veio, mas tenho certeza de que não é algo pacífico.
— Você vai falar com a Jade?
— Ela não quer nem olhar na minha cara. — O encaro. — Por que eu iria falar com ela?
— Por que você não iria falar com ela?
— Porquê agora ela me odeia, só por isso. — digo, rindo.
— É impossível alguém passar de amor pra' ódio tão rápido.
— É impossível se você não for Jade West.
A porta se abre, mais uma vez. Dessa vez, era Sam. Ela tinha um pequeno sorriso vitorioso. Assim que entra, ela para em frente a porta, deixando-a bater atrás de si.
— Freddie? — Sam caminha até nós.
Freddie apenas sorri em resposta.
— Enfim, vocês não sabem. — Ela se senta ao lado do namorado.
— Ai meu Deus, o que você fez? — Freddie passa o braço ao redor do pescoço de Sam.
Não faço idéia do que esperar de Sam, até porquê quando ela chega com esse "Você não sabe" pode ser desde um lanche novo que ela achou até arrancar o volante do carro de alguém que buzinou para ela.
— Tori descobriu que o Anthony não foi mandando por concurso coisa nenhuma.
Sinto meu coração errar as batidas por alguns segundos, meus olhos estavam arregalados. Agora algumas coisas começaram a fazer sentido; o padrasto de Sam saber onde nós estamos pouco tempo depois de Anthony aparecer. Anthony descobriu sobre o concurso de alguma forma e enviou um e-mail falso. Mas, quem contou para ele?
— E o que você fez? — Freddie pergunta.
— Nada demais.
— Tem certeza?
— Bati nele com a meia de manteiga. — Ela confessa, sem arrependimento algum. — Mas a pessoa certa vem amanhã e a gente tá' liberado por hoje!
Me levanto.
— É... Isso é ótimo. — Pego minha mochila. — Cê' vai agora, Sam?
Ela encara Freddie. Tenho certeza de ter o visto balançando a cabeça para que ela fosse. Eles se levantam.
— Aham'. — Sam pega sua mochila.
Ela se aproxima de Freddie, o dando um selinho. Me sinto muito feliz por ela. Em todos esses anos ela pode ter tido um rolo com alguns caras e ficado com outros, mas sei que ela não manteu um relacionamento por não conseguir ver neles nem um pouco do que a atraí: Freddie. Ela não via nada da personalidade nerd dele em mais ninguém e quando viu, arrumou outra desculpa. Tudo apenas por orgulho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão Hollywood Arts
FanfictionEles prometeram nunca se separar, mas parece que a promessa foi quebrada meses após a formatura. Apenas dois do grupo realmente manteram contato, o resto seguiu sua vida com suas devidas carreiras, famílias e sonhos. Porém, um incidente acontece e...