Revelação - Parte II

51 6 13
                                    

Adrien sentiu seu coração acelerar descontroladamente quando as palavras ecoaram em seus ouvidos, uma revelação que o deixou atordoado e confuso além da medida. Ele mal conseguia processar a magnitude do que acabara de ser dito, suas palavras ecoando em sua mente como um eco distante de uma realidade que ele mal podia compreender.

Ele ansiava por clareza, por uma compreensão mais profunda do que estava acontecendo ao seu redor, mas cada tentativa de raciocínio parecia levar apenas a mais perguntas e mais confusão.

— Explique o plano de Hawkmoth, né. – incentivou Plagg, pinçando a ponte do nariz com os dedos. – Você joga a bomba no garoto, mas não explica o que ele vai enfrentar!

— Explica você, Plagg! Que saco! – esbravejou a azulada, bufando raivosamente ao deixar o pirata tomar seu lugar.

Dando um passo debochado, Plagg se aproximou de Adrien com uma expressão sombria.

— Hawkmoth tem uma ambição psicótica a anos, que é a de realizar o desejo supremo. Este consiste em conceder a alguém o poder de fazer qualquer anseio, desde que seja verdadeiro, tornar-se realidade. Independente da intenção, o desejo será feito. Contudo, para isso, quem quer que faça o desejo supremo deve ter em posse todos os Miraculous.

— Explica o que são os Miraculous, agora! Vai! – provocou Marinette com um beiço emburrado.

— Explico! – retrucou Plagg, cruzando os braços sobre o peito. – Os Miraculous são as formas dormentes das criaturas ancestrais, criadoras do universo, os Kwamis. Eles são responsáveis por manter a estabilidade do sistema. Abra a sua cabecinha pequena, Rapunzel, vai ter que olhar além da torre se quiser entender a complexidade disso. – Plagg descruzou os braços, apoiando as duas mãos sobre a mesa e pendendo para frente. – Quando digo sistema, me refiro aos cosmos. Aos universos e toda forma de vida e de morte. Desde o menor dos átomos a maior das galáxias. Os Kwamis, para facilitar, são os guardiões do universo. É graças a eles que você existe.

— Mas, Adrien. – interrompeu Tikki, sua voz falha e repleta de medo. – Você foi escolhido pelo Kwami da destruição não porque é o príncipe da França, nem porque é um excelente espadachim. Você, Adrien Agreste, foi escolhido porque dentro de você existe uma coisa que poucos tem. Dentro de você há o fogo da verdade, da justiça e da coragem. E, o mais importante, dentro de você há amor. Seu coração é puro, e isso foi o que te levou a ser escolhido. Há milhares de séculos, ninguém havia sido escolhido por um Kwami para ser o portador, pois nenhum homem vivo era digno de tamanha responsabilidade. É uma honra ser portador de um Miraculous, algo tão além da compreensão humana, que infelizmente você nunca poderá entender por completo a dimensão disso. Mas, acredite em mim, você é especial.

— A revolução faz parte do plano de derrotar Hawkmoth. – disse Ladybug, desfazendo o beiço e olhando novamente dentro dos olhos de Adrien.

Ela preferiu omitir a parte que acusava o rei de ser o próprio Hawkmoth.

— Somente com o rei fora do poder poderemos usar de todas as artimanhas ao alcance para derrotar esse psicopata. – continuou a azulada. – Se não conseguirmos derrubar a coroa, haverá para sempre esse muro entre nós e Hawkmoth. E, assim, como iríamos derrotá-lo? Seu pai nos odeia, ele faz de tudo para que sejamos excluídos da sociedade. Há décadas que Gabriel Agreste nos impede de achar Hawkmoth, por isso que cada segundo é crucial para nós. Não há mais tempo a perder. Teremos que apelar para a queda da monarquia. Pelo próprio bem dela.

A ideia de que ele, um simples jovem, havia sido escolhido para algo tão monumental, algo que transcendia os limites da compreensão humana, era quase avassaladora demais para suportar. Ele se sentia como se estivesse flutuando em um mar de incerteza, suas emoções oscilando entre o choque, a incredulidade e uma profunda inquietação.

Andando Na Prancha | Miraculous Ladybug AUOnde histórias criam vida. Descubra agora