Marisol
— Hoje a nossa escola recebe uma nova aluna — me encolho na cadeira quando todos pares de olhos se viram para mim inclusive o dele, Miles King, eu entrei na sala cinco minutos atrás e como se meus olhos fossem atraídos na sua direção eu o vi, sentado na última carteira com um grupo a sua volta, ele me olhou e piscou antes de voltar a sua atenção para seus colegas. — Dêem as boas vindas para Marisol Diniz.
A turma canta um "bem vinda Marisol Diniz". Eu apenas aceno envergonha.
— Porquê se mudou no meio do semestre?— uma garota de pele escura e cachos volumosos pergunta, ela estava na roda de Miles quando entrei na sala.
— Motivos pessoais — a turma fica silenciosa e posso ver os rostos tensos, a professora faz um som com a garganta.
— Bem, sem mais delongas, Marisol,— ela sorri para mim — a representante de turma vai mostrar a matéria que você precisará para acompanhar a gente — ela ponta para uma garota na primeira carteira, sorrimos uma para a outra e acenamos.
O resto da aula correu perfeitamente bem, matemática no primeiro período de segunda feira é pesado para qualquer ser humano mas a professora Daya faz as coisas se tornarem um pouco interessantes explicando com exemplos reais de situações do dia a dia, a segunda aula, Biologia I, é que foi um desafio, o professor era rabugento apesar de todos saberem muito sobre a matéria, depois o velhote de historia falando sobre Rosalia, da para ver que ele esteve aqui desde o primeiro suspiro do estado, finalmente estamos liberados para o recreio, recolho minhas coisas pronta para sair da sala quando um corpo bem cheiroso esbarra no meu.
— Oops. — Miles levanta as mãos em rendição com um sorriso de menino bonito e caminha de trás até a porta onde ele bate no batente piscando para mim antes de sair.
— É sempre assim no começo. — meu sorriso morre e volto meu olhar para o lado vendo a garota de cabelos cacheados.
— Desculpe? — prefiro fingir que ela não está falando do sorriso de Miles para mim, ela ri fraco.
— Você conhece o clichê, garota nova, garoto popular e festeiro — ela da de ombros.— Ashley Delatorre — estende sua mão e eu suspiro aceitando.
— Amor, você não vem? — um dos garotos que estava na roda espreita e Ashley sorri para mim.
— Quem avisa amigo é. — ela aperta meu ombro e sai desfilando, seu short subindo enquanto ela anda, ela encontra o garoto na porta e o mesmo agarra sua bunda e beija sua boca, engulo em seco desviando o olhar sentindo minhas bochechas quente.
Me sento na minha cadeira um pouco atordoada, eu só bati meus olhos nos de Miles e recebi dois avisos, as pessoas não podem pensar que eu quero ser amiga dele ou estou apenas o admirando de longe, não estou interessada nem tão pouco nele?
— As mesas vão acabar! Vamos logo Sol. — Mia entra na minha sala e me arrasta.
— Ei, quando você entrou? Espera! — tropeço nos meus pés enquanto ela me leva apressada ao refeitório, agradeço pelo mar estar próximo e o vento entrar com facilidade, estou morrendo de calor nas pernas o que me deixa ofegante.
— Deus Sol, você não checou a temperatura hoje? — Mia diz depois que pegamos nossos lanches e sentamos em uma mesa para dois.