Dos quatro, Helga foi a mais paciente.
Godric gostava de esperar do jeito que os elfos domésticos faziam com as roupas oferecidas. Chorando, gemendo, implorando. Ocasionalmente, desafiar gigantes em jogos de bebida. Rowena escreveu. Feitiços, runas, matemática. Um rastro de caracol de sua pena refez a pincelada do mundo. Salazar, embora sem dramatismo próprio, foi o pior. Ele sentou-se com Rowena e fez suas criações do lado errado do letal. Ele cutucou Godric até o limite de sua contenção, e depois muito além.
Dos quatro, Helga foi a mais paciente.
Ela não era, entretanto, uma mulher paciente.
Fazia anos. Antes de construírem Hogwarts e reivindicarem-na como seu lar. Anos frios, famintos e solitários. Correndo e se escondendo e lutando e esperando . Ver seu povo sofrer o ódio estúpido do mundo. Ver crianças morrerem. Eles sobreviveram de sussurros, ela e Rowena, Godric e Salazar, de quase nada, doces esperanças compartilhadas entre eles nas horas mortas da noite, quando tudo estava quieto e ninguém os ouvia.
Sua paciência se esgotou. O tempo do silêncio e dos segredos chegou ao fim e Helga teve vontade de gritar . Ela queria abrir bem os braços e gritar para todos que quisessem ouvir: Observem. Veja o que fizemos e não tenha medo.
Respirando lenta e continuamente, ela pressionou a palma da mão na pedra de Hogwarts e sentiu o castelo zumbir para ela em resposta. Ele tinha o sangue dela e dos outros misturado em sua argamassa, trabalhado até os ossos. Cantou com isso. Ela sorriu e apoiou a cabeça na parede fria. Ela sentiu o gosto da magia combinada em sua língua e desejou que ela se enraizasse no âmago de seu ser, para que pudesse carregá-la sempre consigo.
Uma mão roçou a curva de sua cintura e Helga começou a girar ao toque. Salazar pegou sua mão com facilidade e girou com ela, a dança há muito familiar entre eles.
“A felicidade se torna você”, disse ele, e a firmou com os dedos no quadril.
“Eu estava pensando na distância que percorremos”, disse Helga. “E quanta coisa mudou, antes de nos encontrarmos neste momento.”
“Ainda há muito para mudar”, disse Salazar. “Esta noite é o começo de algo maior que nós mesmos.”
“Maiores que nós mesmos”, repetiu Helga. Ela se apoiou nele e Salazar suportou seu peso. “Ah, meu amigo. Sempre olhando para frente. Me considerarei sortudo por cada dia que temos aqui, e por cada vida que passa pelos nossos corredores. Eu considero minhas vitórias conforme elas se apresentam.”
“Nossa vitória”, disse Salazar. “Vai durar mil anos.”
Helga sorriu para ele e, com a mão em seu peito, deu um beijo em sua bochecha.
“Até cem mil noites, então”, disse ela. “E muitos mais além. Você baixou a proteção?
Salazar inclinou a cabeça. “Tudo o que resta fazer é esperar.”
Helga fez uma careta. Salazar apertou sua cintura.
“Tenha coragem, minha querida”, disse ele. “Aproveite esta paz antes que a tempestade chegue.”
Eles ficaram juntos dos ombros aos quadris e Helga respirava com ele. A luz do sol entrava pelas janelas do Salão Principal em raios avermelhados. Vitrais treliçados captavam a luz e a espalhavam em formas selvagens pelo chão e pelas paredes. Seria em breve.
Salazar ficou tenso contra ela e Helga, olhando para ele, seguiu seu olhar.
Godric entrou com passos leves e silenciosos. Seu rosto estava sério, seus olhos duros e distantes. Godric era um ser caloroso e de riso fácil, de graça lânguida. Vê-lo tão frio e afetado era sempre chocante. Helga não o via assim há muito tempo. Ele estava em apuros desde que sua esposa partiu para a África e, ao que parecia, estava fervendo. Como era típico dele reprimir suas emoções e chegar a um ponto de ruptura antes de incomodar alguém com elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Muito tempo atrás...
أدب الهواةPerseguido pelos Comensais da Morte enquanto a guerra bruxa continua, Harry é jogado mil anos no passado, deixando seus amigos liderando a luta contra as forças crescentes de Voldemort. Perdido em um mundo desconhecido, ele conhece uma lenda. Ele de...