capther 8: Varinhas e Andanças.

110 8 0
                                    

Seis horas da manhã seguinte encontrei Harry bem acordado na cama, respirando profundamente para acalmar o pulso. Seu peito estava pesado, seu coração parecia chumbo. Tremores percorreram-no. Ele se sentiu lento. Lerdo. Como se estivesse saindo de águas profundas, sua mente ainda estava presa na corrente.

Ele balançou as pernas para fora da cama e, tremendo, apoiou os cotovelos nas coxas. A sala cheirava a suor azedo. O cheiro revirou seu estômago. Harry pegou algumas roupas e foi ao banheiro. Ele ficou sentado na água fumegante até que as teias de aranha se separaram de seu cérebro.

O Lago ainda estava preto quando ele emergiu. A escuridão líquida movia-se contra as janelas, abafando todos os sons. Harry pensou que poderia muito bem estar sozinho no mundo, protegido dele por uma extensão de água. Ele sentou-se no parapeito da janela e observou o lago, um braço apoiado no vidro. O toque da água tornou-o agradavelmente fresco. Lá fora, as algas balançavam lentamente. A criatura ocasional disparou nas profundezas como muitos fantasmas dançantes.

Como sua vida mudou no espaço de dois curtos meses. Ontem, ele era um homem procurado num país em guerra. Agora ele aguardava o início de um novo ano letivo como aluno da Sonserina. Como aluno da Sonserina. Havia algo de vertiginoso na ideia. Algo semelhante a um sonho.

Ele havia sonhado com Hermione novamente. Seus lábios azuis e se movendo sem som. Ouro pingando de seus olhos.

Harry estremeceu. Ele esperava. Ele esperava que ela estivesse bem.

Ele esperava vê-la novamente.

A ansiedade apertou seu peito. Harry respirou fundo, os dedos pressionados contra a textura áspera de suas calças.

Houve um borrão do lado de fora da janela. Harry observou uma forma negra derreter nas profundezas. Ele viu o movimento elegante de uma cauda. A ponta final do cabelo grosso. Ele suspirou e deixou as mãos relaxadas no colo. Ele tinha que se controlar. Só por hoje. E então outro dia depois disso.

Ele se levantou do parapeito da janela e foi até a sala comunal.

Ele ouviu o murmúrio da conversa enquanto se aproximava. Vozes baixas, risos abafados. Glenn e Bradley conversaram com as cabeças inclinadas. Encolhidas em um sofá, Audra e Gytha ouviam. Ashton dormia com a cabeça apoiada no ombro de Gytha.

"Bom dia", disse Harry. "Você acordou cedo."

Os meninos ergueram os olhos e se endireitaram. Eles murmuraram suas próprias saudações. Ashton bocejou acordado. Harry observou os rostos tensos e cansados, os olhos machucados e arregalados.

"Não consegui dormir, não é?"

“Nem um piscar de olhos”, disse Glenn, e sorriu loucamente.

“Não me sinto cansado”, disse Bradley.

“Então você vai bater ainda mais forte esta noite.” Harry sacudiu sua varinha. “Tente conseguir mais meia hora, se puder. Há bastante tempo antes do café da manhã.”

Um livro voou até sua mão. Harry virou a capa. Era um volume antigo e sem título sobre magias ligadas à Terra. Salazar emprestou-lho. Aparentemente, a bruxa que escreveu pensou que poderia falar com as árvores . O manuscrito era meio feitiço, meio teorias desequilibradas sobre o ser antigo nas fendas do mundo. Isso ajudou Harry a praticar latim, pelo menos.

Glenn deu um suspiro alto. “ Tudo bem ”, ele retrucou. " Eu vou perguntar. Atormentar. O que você fez com aquele livro e pode fazer de novo?

Harry passou a hora seguinte mostrando feitiços básicos para crianças que, até ontem, nunca tinham visto muita magia. Até mesmo Glenn, cujos pais eram bruxos, teve pouco contato com seu dom. Numa época em que a sua espécie ardia em praças públicas, a ignorância era uma bênção.

A Muito tempo atrás...Onde histórias criam vida. Descubra agora