- No início, não existia nada, mas existia o tudo. O universo já era nascido, era negro e vazio, um vazio total, chamado simplesmente de Vazio, o próprio, após esse, surgiu Gaya, que moldou o nosso mundo. A mãe de todos os deuses e criaturas vivas, a ancestral de tudo o que existe. Com o passar dos anos, o Vazio e os outros primordiais estavam sendo esquecidos, mas nesse tempo, algo ainda havia se perdido... Uma consciência ancestral... Uma íra, a confusão, a magia, o poder... Talvez morte, que foi se alimentando e ficando cada vez mais forte, graças as criaturas vivas que conflitavam entre sí. Mas não na Grécia, a Grécia é calma, é plena, graças a Zeus, nosso rei, rei de todos os deuses, que se sacrificou por nós. - Findou Nitram, até que eu interrompesse-a.
- Calma, mas... Se não foi por conta das criaturas vivas na Grécia... Foi por?
- Os irmãos do sul... Pouco ao leste. - Disse Nitram.
- Os egípcios?
- Sim. Muitos batalhavam entre sí. Essa consciência antiga, se fortaleceu graças a guerra, graças a íra. Diferente do deus Áres, essa consciência não se alimentava apenas da guerra, mas sim do pensamento de guerra, da confusão, pela decomposição dos corpos, pelo nascer de uma criatura nascida em tempos de guerra, pela morte e pela tristeza. Ela havia se auto-dominado, Caos, quando Zeus havia derrotado ela a tempos atrás, quando ela ainda estava fraca. - Disse, Nitram. Agora eu de fato havia compreendido.
- Mas então, porque o Caos não foi atacar os egípcios? Os deuses deles são fracos, eles são fracos. Seria fácil para o Caos.
- Ele não atacou os egípcios, porque el-. Disse Nitram, antes que alguém de sublime inconveniência interrompesse-a.
- Não atacou os egípcios porque os egípcios não são tão fracos quanto você pensa, o Caos é estrategista, quanto mais forte é a pessoa que ele derrota, mais forte ele fica. Semelhante ao seu pai, Dalius. - Disse ela.
- Senhorita Athena, a quanto tempo nós não recebemos uma visita sua aqui na arena de Momo.
- Estive muito ocupada recentemente. Mas passei para ver como estão nossos futuros heróis. Ao que parece, todos estão bem.
- Sim Senhorita Athena, eu cuidei de seus filhos para que pudessem manter o povo protegido.
- Obrigada por seus esforços, Nitram. Mas já curamos todos os que se feriram. Agora pode deixar tudo comigo. - Diz Athena. - E então rapazes, vamos treinar um pouco? - Diz, Athena.
Então fomos, eu e os filhos dos outros deuses, treinar com Athena.
- Rainha Athena, iremos treinar como hoje?
- Será um combate. Vocês irão lutar entre sí. Não vai vencer aquele que ganhar a batalha, nem aquele que perdê-la. Mas aquele que criar melhor estratégia de ataque e também defesa contra seu oponente.
- Não é muito perigoso? Podemos colocar a vida dos humanos em risco.
- Nitram irá se encarregar de criar uma barreira de ar em volta do coliseu. A barreira não é muito resistente, mas vai impedir que parte dos danos atinja o exterior, além disso, irá diminuir a quantidade de poder que vocês possuem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Império do Caos
AçãoNa Grécia, Zeus reinava sobre tudo, todos os povos viviam em harmonia, era um império lindo, e sem problemas, até que o Caos encarnado matou o símbolo da paz e harmonia de Grécia. Zeus o venceu anos atrás, mas agora ele havia voltado ainda mais fort...