Capítulo 6 - A inconsciência de Hera e A Revolta dos mais velhos (pt2/2)

8 2 21
                                    

  Zeus estava confiante, sabia que agora, com, além de Borea, Métis ao seu lado, eles teriam altas chances de conseguir libertar seus irmãos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Zeus estava confiante, sabia que agora, com, além de Borea, Métis ao seu lado, eles teriam altas chances de conseguir libertar seus irmãos.

- Métis, não é?

- Sim senhor. - Afirma Métis.

- Eu descobri que meus irmãos estão vivos, são seis. Estão todos presos no estômago de meu pai, com sua sabedoria, qual abordagem seria boa para conseguirmos resgatar os seis?

- Um ataque direto ou armadilha.

- Não. Ele é grande... Seu tamanho chegaria à metade do Monte Ida. Contudo, um ataque direto não funcionaria, e armadilhas seriam em vão.

- Acha que temos chances se você sedar ele?

- Creio que sim, mas seria preciso uma quantidade enorme de sedativos... E mesmo com isso, o que faríamos depois da sedação?

- Abriremos sua barriga, dando espaço para a saída de seus irmãos mais velhos.

- Inocentes. - Interpôs Borea. - Cronos é o titã do tempo, o mais velho e um dos mais sábios titãs existentes. Além disso, mesmo se tudo isso desse certo, ele com certeza veria o ferimento ou a cicatriz do mesmo.

- Não com Ambroléia. Usando Ambrósia e âmbar, juntamente ao fil de um deus, podemos restaurar todas as células que morreram, parte por parte, reconstituindo a pele dele.

- Ambroléia... A cura divina... Realmente não é uma má abordagem. - Conclui Métis.

- Inocentes. Não será tão fácil assim. Especulo que, numa escala de zero a cem, a chance que vocês possuem, está em menos mil. - Diz Borea, acabando com os resquícios de esperanças de Zeus e Métis.

- Consegue sugerir algo melhor, mestra? - Pergunta Zeus. - Pois se não, deixe. Iremos apostar o menos mil e ver no que vai dar.

- Sugiro que Zeus se disfarce, tente manipular Cronos para que coma ou beba algo que o faça vomitar. Provocando o refluxo, todo o conteúdo que está dentro de Cronos será expelido.

- E como manipularíamos um dos titãs mais sábios, segundo você mesma?

- Cronos é conhecido pela profecia. Algo que o torna único, é comer seus descendentes. Ele tem todo o tempo do mundo, então com certeza ele não se importaria de devorá-los até que Reia deixasse de parir.

- Então... Onde quer chegar?

- Reia. Disfarce-se de Reia, dê à Cronos um recipiente com muito líquido que o faça vomitar. Ele comerá sem pensar duas vezes. Mas vista o recipiente com um velocino, com isso, Cronos pensará que é um de seus filhos. - Explicou a ninfa.

- E agora... Na escala, nossas chances são?

- Cinco a cinco. - Concluiu Borea.

- Perfeito. - Diz Métis. - Tenho a poção perfeita para Cronos. Com ela, ele dormirá imediatamente após vomitar.

Império do CaosOnde histórias criam vida. Descubra agora