~ Pov Bea ~
AO anoitecer coloquei uma blusa um pouco melhor que eu havia feito, ela era simples.
Saí da enfermagem e fui até o Newt, ele e Alby estavam com tochas nas mãos, Alby segurava meu arco e uma flecha, desde que eu cheguei sempre acendia a fogueira com eles. Pego meu arco e a flecha, posiciono a flecha no arco e acendo a ponta da flecha na tocha de Newt. Alby grita e os meninos jogam as tochas na pilha de madeira e eu lanço a flecha a pilha de madeira se acendeu e todos os garotos gritaram, e então eu dei um sorriso e sinto meu braço sendo puxado por uma mão bem quente, era Newt me arrastando até o novato.
- Larga esse arco e vem comigo - Newt pega o arco da minha mão e o joga num canto. Me arrastando até o novato. Nós sentamos ao lado dele e começamos a conversar.
- Mais que primeiro dia em fedelho. - o garoto concorda com Newt - Aqui, toma uma coisa forte -o menino pegou o copo da mão de Newt e deu um gole bem generoso, mais logo toda bebida foi cuspida seguindo de uma careta bem feia do novato. E eu logo ri de sua careta.
- Ah meu Deus, o que é isso?
- Não faço a menor ideia, é receita do Gally, segredo industrial. - falo e o garoto encara Gally lutando com uns meninos.
- Continua sendo um idiota -ele fala encarando a bebida em sua mão.
- Ele não é um idiota. Ele se preocupa com todo mundo, ele só não quer que mais ninguém morra. -falo encarando o garoto
- Ele salvou sua vida hoje. É sério, o labirinto é um lugar muito perigoso. - Newt fala complementando minha fala
- Estamos presos aqui, não é? -o garoto fala meio triste
- Se bobiar, com certeza - Newt me lança um olhar desafiador e logo vi que falei uma grande merda.
- Bom, no momento sim, mas tá vendo aqueles caras, lá perto da fogueira. -eles se viram e eu também, e Newt aponta para os corredores. - Aqueles são os corredores, e aquele do meio é o Minho, ele é o encarregado dos corredores, todas as manhãs quando os muros são abertos, eles correm pelo labirinto. mapeando e memorizando, tentando achar uma saída.
- A quanto tempo estão procurando? -o novato pergunta
- A 3 anos. -falo me lembrando da época que fui uma corredora.
- Eles já acharam alguma coisa?
- É mais fácil falar do que fazer. Escuta - o labirinto estava fazendo barulhos. Ele estava mudando. - Ouviu? É o labirinto mudando, muda todas as noites
- Como isso é possível?
- A pergunta é quem colocou a gente aqui, se você encontrar os desgraçados. Olha só a verdade é que os corredores são os únicos que sabem o que tem lá, eles são mais fortes e mais rápidos de nós, isso é uma coisa boa poque se eles não voltarem antes que as portas se fechem, então eles ficam presos durante a noite. E ninguém sobreviveu a uma noite no labirinto. -falo encarando o chão.
- O que acontece com eles?
- Nós chamamos de verdugos, é claro que ninguém viu um e sobreviveu pra conta, mas eles estão lá. Então tá né, já foram perguntas de mais para uma noite, vem cá, você deveria ser nosso convidado de honra. -Newt fala se levantando e obrigando eu e o novato a se levanta tbm.
- Eu juro que te mato New -falo me levantando
- Ah não Newt - o novato fala desanimado
- Não, não, vem vou te mostrar o lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Mazze Runer - Correr ou Morrer
Fanfiction"Uma nova garota, uma nova membro pra família. Mais seria a 1 garota? De muitas ou a única? Essa é a história baseada em Maze Renner, mais com Bea no meio. E se Bea, ao em vez de Teresa fosse a 1 chegando? Venha ler pra descobrir o que acontece..."...