Era tarde quando finalmente chegamos, por volta das oito da noite, à residência de Lucy, localizada em uma área mais isolada da movimentada Manhattan. Tendo tomado todas as precauções possíveis e até mesmo antecipado, assegurei-me de que nada ocorresse durante minha ausência, ciente de que qualquer incidente anormal seria prontamente comunicado a mim. Neste momento, evitar quaisquer riscos seria uma medida de extrema cautela, considerando as consequências irreversíveis que poderiam resultar. Evidentemente, permanecer em meu apartamento era a única opção viável, tanto para minha própria segurança quanto para a de Lucy.
Além das questões relacionadas à segurança, havia um elemento de maior importância que motivava meu retorno. Era inegável que o próprio anjo negro compareceria, como ocorrera tantas vezes anteriormente, ao tomar conhecimento de que Lucy permanecia tão vulnerável quanto da última vez em que nos encontramos.
Claramente jamais colocaria sua vida em risco, mas minha astúcia naquela noite seria o melhor movimento que eu poderia fazer. Encontraríamos um ao outro cara a cara novamente, e eu obteria informações sobre os planos que envolviam Lucy.
— Vamos para o quarto, Lucy. Precisamos tomar um banho! – anunciei, dirigindo-me às escadas.
Lucy, confusa, fitou-me com um olhar inquisitivo, esperando por uma explicação.
— Tenha paciência. Após o banho, compartilharei todas as informações com você. Tenho um plano em mente! – respondi, acreditando que essa estratégia seria de extrema sagacidade.
No entanto, devo admitir que subestimei a habilidade do pai da mentira. Pensei ser capaz de enganá-lo, mas estava equivocado. Ainda naquela noite, enfrentaria as consequências dos meus atos. Enquanto tomávamos banho, o último que teríamos juntos, acariciei Lucy com uma sensação de pressentimento, como se sentisse o fim se aproximando. O meu fim. Foi a última vez que Lucy me viu jovem e vibrante, completamente vivo.
Se vocês meus caros, soubessem o quão desafiador é escrever sobre Lucy. Quanto mais tento suprimir as lembranças, mais vívidas elas se tornam. Já se passou mais de um ano desde que a vi pela última vez, e mesmo se eu a procurasse, apenas reforçaria seu desdém por mim, aumentando ainda mais meu sofrimento.
Agora, compartilharei o trágico desfecho do meu destino. Desfrutem dessa narrativa. Preparando uma xícara de café após o banho, levei-a a Lucy. Ela incessantemente me bombardeou com perguntas. Embora tenha tentado fornecer respostas evasivas, estava ciente de que seria em vão, pois não poderia mais enganá-la com tanta facilidade.
Por fim, sentei-me ao seu lado na cama, encarando, mais uma vez, seu olhar que comprometia seu verdadeiro medo. Tornou-se difícil olhar diretamente para ela.
— Claude, por que ele está interessado em mim? Por qual motivo ele me quer? - questionou Lucy, buscando respostas.
Sem pensar muito, respondi:
— Sua alma é pura!
— Você sabe perfeitamente quem eu sou. Eu não sou essa pessoa que ele deseja! - retrucou ela, com uma voz baixa e séria.
— Logo após conhecê-lo, após a minha transformação, tínhamos longas conversas. Parecia que ele queria que eu estivesse ciente de todos os seus planos e participasse deles. Quisesse eu ou não, acabei envolvido. Durante muitos anos, fui peça-chave em seus esquemas. Ele pretende atingir uma cota de almas, e quanto mais almas ele obtiver, mais poderoso se tornará seu exército. Como eu disse, ele é o primeiro anjo. Quando caiu, levou consigo outros que o apoiaram nessa... rebelião contra o céu. Posso garantir que o objetivo não era apenas uma reivindicação, mas assumir o posto mais elevado. Talvez por ciúmes. Ainda não tenho certeza do que ele pretende com você! – Expliquei a Lucy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY BEAUTIFUL MONSTER ( Meu Lindo Monstro) ( HÉTERO)
VampireEm "Meu Lindo Monstro", somos seduzidos por um mundo onde a beleza e a monstruosidade se entrelaçam em uma dança sombria e irresistível. Conheça Claude Bártoli, um jovem de beleza incomparável, mas atormentado por seu próprio narcisismo. Claude é um...