Capítulo 11

6 2 0
                                    


        Sem sombra de dúvidas, Gabriel seria o homem que todos almejavam. Ele personificava tudo o que eu desejava que Claude fosse. Mas havia algo intrigante em sua semelhança suspeita e em sua maneira de agir extremamente coloquial.

Meus olhos permaneciam fixos nele o tempo todo. Eu estava completamente fascinada ao ouvir suas palavras, que prenunciavam um futuro próximo repleto de significado para Miguel. Ele explicava cada detalhe minuciosamente enquanto nos conduzia até sua modesta igreja.

Um lugar simples, porém, suficiente para que os fiéis se sentissem abrigados e protegidos.

— "Vamos adentrar", – disse ele a mim, com um olhar satisfeito no rosto.

Ao entrarmos, pude perceber claramente o ar de satisfação nos olhos de Miguel. A igreja apresentava algumas vidraças quebradas, permitindo que uma brisa forte adentrasse o recinto. Apesar da noite quente, Gabriel rapidamente se desfez de seu casaco e o ofereceu a nós. Ele nos envolveu delicadamente com ele e nos pediu que nos sentássemos.

Ali estávamos, diante do altar, esperando que algo acontecesse, a qualquer momento. Ficamos completamente imersos na situação, sentindo a intensidade do vento impetuoso que batia na porta principal.

— "Gabriel... você acredita que Claude pode ser salvo?", – tive que perguntar, mesmo sabendo qual seria a resposta.

— "Lucy... todos podem ser salvos. Nosso Pai é misericordioso e verdadeiro. Ele está sempre disposto a perdoar aqueles que sinceramente buscam o perdão", – ele respondeu, tocando suavemente meu ombro.

Um arrepio percorreu minha espinha, deixando-me arrebatada. Ele não me revelou de imediato, mas eu sabia que ele era um anjo. Um detalhe que chamou poderosamente minha atenção foi a ausência de qualquer imagem crucifixada. Percebi isso assim que entrei, mas mantive minhas dúvidas silenciosas, guardadas em meu íntimo.

E então, como se tivesse lido meus pensamentos, ele respondeu: — Irmã... Jesus não está mais na cruz há muito tempo. Por que deveríamos mantê-la? A cruz apenas nos lembra da dor que Ele suportou para nos salvar. Agora, Ele se assenta ao lado do Criador. O Alfa e o Ômega! – Gabriel sorriu e, em seguida, beijou minha testa.

Nesse momento, meu coração se encheu de uma mistura arrepiante de suspense e encantamento, enquanto eu me questionava sobre a verdadeira natureza de Gabriel e o destino que nos aguardava naquela igreja sombria.

Ficamos imersos em silêncio por alguns minutos angustiantes. Miguel havia adormecido em meu colo, enquanto Gabriel se preparava para enfrentar uma jornada sombria. Meu coração batia descontroladamente e minha respiração se tornava ofegante. Ao se erguer, ele fixou os olhos no horizonte, como se tivesse avistado algo terrível. Deu alguns passos à frente e fez um gesto com a mão, ordenando que eu ficasse ali.

Esperei ansiosamente, enquanto a tensão no ar aumentava. E então, num piscar de olhos veloz demais para ser capturado, Gabriel saltou magnificamente em direção ao teto, atravessando-o. Num instante, levantei-me apressadamente com Miguel em meus braços e corri em direção aos bancos, buscando refúgio atrás de um deles, tomada pelo medo.

No entanto, quando finalmente reuni coragem para espiar ao redor, um estrondo ensurdecedor me fez voltar atrás e abaixar a cabeça, clamando a Deus. O barulho era desconcertante, como se duas aves gigantescas tivessem caído do telhado diretamente até o altar da igreja. Pude ouvir o bater de asas e, então, abri meus olhos, determinada a não perder aquela visão. E ali estava Gabriel, marcado pelas marcas de uma luta feroz, retirando sua espada do peito do homem que parecia estar morto: — "padre Harry". – Um grito escapou dos meus lábios, sufocado rapidamente por minhas mãos trêmulas.

MY BEAUTIFUL MONSTER ( Meu Lindo Monstro) ( HÉTERO)Onde histórias criam vida. Descubra agora