Prólogo.

143 22 16
                                    


   Harry Potter estava sentado diante de seus dois leais melhores amigos, imersos em uma conversa trivial que trazia um conforto bem-vindo após os anos sombrios que haviam enfrentado juntos. Era reconfortante ter paz para reclamar das pequenas coisas do cotidiano, como o debate acalorado sobre quadribol que ganhava força entre ele e Ronny, defensor ferrenho de seu time favorito.

   — Por Merlin, Harry. Você está completamente desatualizado sobre a temporada atual. — resmungou Ronny, visivelmente irritado com as provocações de Harry sobre o novo artilheiro do time.

   — Não é minha culpa se O'Reilly é terrível. — Harry retrucou, o humor evidente em sua voz.

   — Oh, cale a boca! — Ronny esbravejou, o rosto começando a ficar vermelho. A reação só fez Harry rir ainda mais por ter conseguido irritar o amigo.

   Ambos viraram seus olhares para Hermione, que costumava intervir nesses momentos de provocações, sabendo que em breve estariam lançando azarações idiotas um no outro, tudo em um espírito amistoso. Mesmo que, em uma ocasião, Ronny tenha acabado amarrado com cordas em todo o braço após irritar Harry o suficiente para fazê-lo grunhir de raiva. Honestamente, eles nem se lembravam qual era o motivo da discussão naquela vez. Granger sabia que tinha algo a ver com quadribol, talvez o ego de Harry tenha sido ferido.

   O escolhido percebeu o olhar distraído de Hermione e seguiu a mesma direção, avistando uma coruja voando em direção a eles entre as árvores do parque. De repente, a ave piou e deixou cair três cartas em seus colos. Trocaram olhares confusos e, assim que notaram o brasão nas cartas, quase que por instinto, pegaram os envelopes e os abriram com pressa.

   — Essa mulher perdeu o juízo de vez. — foi a primeira coisa que Ronny disse quando se olharam novamente. — Um baile? Para os formados há 5 anos?"

   — Deixe disso, Ronny. Acho uma ótima ideia. Isso traz esperança para as pessoas, você não percebe? — defendeu Hermione.

   — Ele é um trasgo, Mione. É óbvio que ele não entende. — provocou Harry, recebendo um envelope amassado no rosto em resposta.

   — Bom, vou encontrar a Luna e ver se ela vai também. Quero escolher um vestido o mais rápido possível! — disse Hermione, enquanto os dois se entreolhavam diante de seu comentário.

   — O que foi que você disse? — Ronny perguntou, com um risinho nos lábios. Afinal, por mais que Hermione não fosse do tipo que ligava demais para aparência e coisas tão triviais como festas de galas, sabiam que ela tinha uma paixão secreta por bailes.

   — Vestido, Ronny. Você não ouviu? — Harry continuou provocando, com um ar de desdém, enquanto se levantava.

   — Oh, por Merlin, vocês são insuportáveis! — Hermione marchou pela trilha. — Vestidos, meninos, vestidos. E uma máscara. E... eu preciso ir encontrar Luna, me deixem em paz!

   Hermione aparatou antes mesmo de Harry abrir a boca para irritar ainda mais a amiga. Os meninos se olharam e caíram na risada.

   — Meninas. — disseram juntos, revirando os olhos e rindo novamente.

Masquerade | Drarry Onde histórias criam vida. Descubra agora